Decoração

5 dicas práticas para você decorar apartamento alugado!

23/09/2021

Você mora de aluguel? Bate aqui que eu também! E sei bem que decorar apartamento alugado pode deixar de ser prioridade por falta de grana ou até mesmo por medo de mexer muito num lugar que não é próprio.

Sou inquilina desde 2015, quando saí da casa dos meus pais, e fiz questão de deixar os 3 apartamentos onde vivi com a minha cara, independentemente de pretender ficar neles pouco ou muito. É por isso que quero dar 5 dicas relativamente fáceis e baratas de deixar um imóvel locado com a sua cara!

Na minha opinião, ficar esperando a casa própria para viver bem é desperdiçar tempo de qualidade em lugares que não serão perfeitos, mas podem ser muito bons! É claro que morar de aluguel tem suas limitações. Porém, com um pouco de criatividade e mão na massa, acho viável deixar algumas partes mais ajeitadinhas, focando naquilo que há de bom.

Agora bora pro que interessa!

decorar apartamento alugado

#1 Coloque plantinhas

Plantas são uma forma simples e barata de deixar a casa mais aconchegante. E ne vem dizer que você não tem “dom” pra cuidar! Hoje tem informação de sobra para aprender e espécies mais fáceis de manter.

#2 Seja criativa com os móveis

Uso os mesmos móveis do meu primeiro apartamento até hoje. Eles já mudaram até de estado comigo! Comprei peças versáteis, que pudessem caber em cantos variados e até mesmo ter propósitos diferentes dos iniciais. Também herdei algumas coisas, o que me fez usar a cabeça para dar um bom uso pra cada uma delas!

#3 Pinte as paredes

Geralmente, os proprietários de imóveis alugados entregam tudo pintado em tons claros e querem que você devolva a casa do mesmo jeito que encontrou. No meio tempo, qual o problema de colocar cor nas paredes? A meia parede esteve em todos os meus apartamentos. Dá menos trabalho fazer e você ganha um efeito lindo!

#4 Invista em luz indireta

Luminárias, arandelas, abajures… Tudo isso, especialmente se estiver com lâmpada amarela, deixa os ambientes mais gostosos de ficar. Viu como decorar apartamento alugado não é um bicho de sete cabeças? Mas calma que ainda temos uma última dica!

#5 Encoste quadros

Se furar ou pregar estiver fora de cogitação, você ainda pode encostar quadros na parede, com apoio em mesas, prateleiras já existentes no imóvel ou até mesmo no chão (no caso de molduras maiores).

decorar apartamento alugado

Como decorar apartamento alugado: em vídeo

Veja mais: uma seleção de conteúdos para você se planejar e sair da casa dos seus pais!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Andreza 24/09/2021 às 17:12

    Thais, amei as dicas. eu também moro de aluguel e faço questão de deixar o apê com a minha cara, uma pintura diferente, um adesivo de parede… investir em boas roupas de cama, almofadas no sofá, um tapete legal. tudo isso acredito que é bem vindo, pois muda a cara do ambiente e pode ser levado para futuras casas no caso de mudança. Vale a pena viver bem HOJE!

  • deixe um comentário

    Como pintar meia parede sozinha!
    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB