Dicas culturais e gastronômicas

3 séries na Netflix pra variar do inglês!

10/10/2020

Tenho certeza de que 2020 foi o ano em que mais vi séries na Netflix em toda a minha vida – definitivamente! Eu gosto desse tipo de formato, mas confesso que, antes da quarentena, a disputa com outras coisas que antes podia fazer fora de casa era acirrada. Agora, tenho muito mais tempo pra me viciar e maratonar!

O legal do catálogo da Netflix é que tem conteúdo pra todos os gostos, né? E também produções de muitos lugares além dos Estados Unidos, que costuma ser o mais padrão. É por isso que hoje quero indicar para você 3 séries que não têm o inglês como idioma! Todas foram criadas em países fora do continente norte-americano.

3 séries na Netflix pra variar do inglês

O que eu acho bacana disso é escutar línguas com as quais tenho pouca familiaridade. É muito doido ver que algumas manifestações humanas parecem as mesmas em qualquer idioma, né? Além disso, acho massa ver como são outros países – os lugares, a cultura, a forma de enxergar o mundo… Tudo acompanhando uma boa trama!

Bom, mas então bora pras dicas!

#1 A Penúltima Palavra

Após a morte do marido, uma mulher reencontra a paixão pela vida quando começa a trabalhar em funerais e viver de perto a experiência da perda, do luto e do amor.

Tinha pouco conhecimento sobre o humor alemão antes de assistir A Penúltima Palavra. Claro que não dá pra dizer que a série representa a totalidade dele, porém, ainda assim, pude ter um gostinho. E curti, viu? Os episódios têm um quê tragicômico, claro, uma vez que o tema central é a morte – esse tabu que ainda é enorme pra grande parte da sociedade. Além de terem situações engraçadas, são muito sensíveis e fazem a gente pensar sobre tudo isso. É uma série que passa rápido e que dá pra encaixar no dia a dia ou ver entre outras: são apenas 6 episódios, com média de 40 minutos cada. Dizem que pode rolar uma segunda temporada.

#2 Valéria

Com problemas na vida conjugal e profissional, a escritora Valéria conta com o apoio de suas três melhores amigas. Baseada nos romances de Elísabet Benavent.

Ahhh, eu AMEI Valéria! Os dois amigos que me indicaram disseram que era boa e ruim pra ver na quarentena, porque a vontade de sair pra viver e pegar uns boys ia aumentar, hahahaha! Realmente, é verdade. No começo, eu achei que ia implicar com a protagonista (sou dessas que arruma ranço só de olhar pra cara das personagens), mas que nada: a Valéria é uma boa pessoa – talvez só um pouco perdida, como grande parte das mulheres perto dos 30. As amigas dela são ótimas, os figurinos são legais, Madri é linda, só tem homem gato… Enfim, adorei! Também comenta-se sobre uma segunda temporada. A primeira conta com 8 episódios, todos com média de 40 minutos cada, tal qual A Penúltima Palavra.

#3 Merlí

Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os seus alunos, inclusive seu filho homossexual.

Essa descrição de Merlí tá bem ruinzinha, na minha opinião, mas vamos lá. A série já começou e acabou. São 3 temporadas com 13 episódios cada e a média de duração é 50 minutos. Ou seja, se você quiser algo pra maratonar, tá aí! O Merlí é uma figura controversa – ao mesmo tempo em que inspira os alunos a pensarem por si próprios com uma didática excelente, tem umas condutas errantes na vida pessoal. Aliás, você acaba se envolvendo com os dramas particulares de todos os personagens e questiona a teoria e a prática da filosofia. Fora que a série se passa em Barcelona e é toda em catalão, que eu considero uma das línguas mais massa de raiz latina! Sério, parece uma mistura muito louca de espanhol (claro), português, italiano e francês.

E aí, gostou das dicas de séries na Netflix que não têm o inglês como língua? Agora estou de olho em Rita, que também é sobre uma professora. Essa é dinamarquesa. Se você já assistiu, me conta se vale a pena? Como são 5 temporadas, tô aqui avaliando!

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Thuane Hilário 10/10/2020 às 14:42

    Eu adorei Merlí!!!! É uma temática colegial, bem dinâmica mas com debates importantes.

  • responder Dani 10/10/2020 às 23:14

    Adorei Valéria e Merlí também… Vou por na lista A penúltima palavra.. ??

  • responder Murilo 11/10/2020 às 03:09

    Rita vale muito a pena!!!

  • responder Márcia 11/10/2020 às 08:02

    Grata pelas dicas. Também gosto de assistir aos filmes e séries que são produzidas fora da América do Norte.

  • responder Xica 11/10/2020 às 09:28

    Eu amei Merlí!! Só não curti o final, mas a série é mto show e eu ficava vidrada no linguajar deles
    VAleria tá na minha lista já e a outra eu ainda não conhecia, vou procurar pq me interessei. De alemão até hj só vi Dark, assistia com minha mãe que sabe falar alemão e adorava ver ela empolgada entendendo tudo rs
    Rita tb está na minha listinha desde que comecei a assistir Netflix, mas sempre aparece alguma coisa pra ver antes kkkkk se vc gostar conta pra gente aqui Thais!!

    • responder Jonathas 13/10/2020 às 19:15

      Para ser sincero, assisto mais a filmes e séries não americanas do que o contrário. O último filme que assisti e indico é a produção indiana “A Tenente de Cargil”. Para desafiar o preconceito dos mais intelectuais sugiro uma série coreana de drama chamada de “Pousando no Amor” só para continuar na temática militar.

  • responder Thais 12/10/2020 às 11:04

    Aguardo ansiosamente a segunda temporada de Valéria!!!!

  • responder KARINA PREDEBON 12/10/2020 às 16:00

    Rita é maravilhosa!

  • responder ERIKA 13/10/2020 às 13:15

    Rita amei essa série ?

  • responder Maria Esther 14/10/2020 às 00:25

    Rita é uma série bem legal. Eu gostei e recomendo
    Com respeito a A Penúltima Hora, não assisti mas tem um excelente filme, também alemão, com a mesma temática. É de 1989, e chama- se Sugar Baby..

  • responder Junior 14/10/2020 às 13:23

    Merly e Rita São fantásticos… Super recomendado…

  • responder Suely Ramos 16/10/2020 às 16:53

    Só não vi a primeira.Gostei das três,mas amei Merli.Fiquei emocionada com o final.

  • responder 3 séries engraçadas pra ver na Netflix! 12/11/2020 às 09:30

    […] Leia mais: 3 séries na Netflix para variar do inglês! […]

  • responder Iracema Werneck 14/11/2020 às 00:25

    Rirá é muito boa. Ela é uma Merlí de saias…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB