Dicas culturais e gastronômicas

5 documentários para ver na Netflix

08/09/2016

Resolvi fazer um post com sugestões de documentários para ver na Netflix por motivos de: aqui em Curitiba é feriado hoje também \o/. Ou seja, se você é nossa conterrânea, pode aproveitar para assistir algum deles ainda hoje – se não, o fim de semana tá logo aí, né?

Tentei fazer uma seleção bem variada, mas se alguém tiver mais sugestões é só deixar para mim aí nos comentários – adoro um documentário!

Documentários para ver na Netflix

Chef’s table

documentarios para ver na netflix

Já vou começar com uma polêmica, para jogar de uma vez essa bomba, haha: eu não gosto de programas de gastronomia (não, nem de Masterchef). No entanto, AMO Chef’s Table, que não é um documentário mas sim uma série documental. Ela é produzida pela própria Netflix e atualmente estão disponíveis por lá duas temporadas que mostram um pouco sobre a vida e o trabalho de chefs de cozinha do mundo todo (tem um episódio sobre o Alex Atala na segunda temporada, inclusive) e uma apenas sobre chefs franceses. Ainda não vi essa última, mas pretendo resolver isso em breve. E aí o resumo é o seguinte: se eu, que em geral não curto programas do tipo, adoro, é porque não dá para perder. 

Winter on Fire: Ukraine’s fight for freedom

documentarios para ver na netflix

Esse documentário é maravilhoso e quem gosta de política/geopolítica vai curtir – é sobre as manifestações populares ucranianas de 2014. Achei impressionante porque, na época em que ocorreram, lembro de ter lido a respeito nos jornais, mas nem imaginava a dimensão dos protestos nem a violência da repressão do governo. As imagens são incríveis e assustadoras.

Advanced Style

documentários para ver na netflix

Já para quem curte moda e estilo, uma opção muito divertida é Advanced Style. É sobre algumas senhoras super estilosas de Nova York que usam tudo que querem – tudo a ver com nosso lema aqui do blog! Aliás, o documentário surgiu justamente por conta do trabalho de um blogueiro, Ari Seth Cohen, que retrata senhoras estilosas nas ruas. Quero ser que nem elas quando eu crescer, haha.

She’s beautiful when she’s angry

documentários para ver na netflix

Acho que já indiquei esse por aqui, mas vale a pena repetir! É sobre o início do feminismo nos anos 1960 e mostra manifestações e entrevistas com líderes da época, além de fazer um contraponto com a situação atual.

Cosmos

documentários para ver na netflix

Para terminar, outra série documental. Cosmos é, como indica o próprio nome, sobre o espaço – quem apresenta a série é um astrofísico, o Neil deGrasse Tyson, e cada episódio é sobre um tema. Ele fala sobre  cometas, buraco negro, Via Láctea, a gravidade e várias outras coisas muito interessantes. São 13 episódios – que ainda não terminei de ver por motivos de: é preciso estar bem acordado para acompanhar haha, não é aquele tipo de série que você põe pra ver e dorme no meio, porque vai se perder. Mas é demais!

Para quem prefere séries de ficção, aqui e aqui tem várias sugestões legais! E aqui tem várias dicas de filmes também.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Gabriela R. Salomon 08/09/2016 às 14:07

    Me interessei por esse documentário cosmos. Vou dar uma olhada nele 🙂

  • responder Jana 08/09/2016 às 14:11

    Faltou dizer que a série Cosmos de hoje é um remake atualizado da série Cosmos de 1980 com o físico Carl Sagan. Tenho as duas gravadas e apesar de a mais nova ser mais bonita graficamente e com informações mais atuais, a série original é infinitamente mais atraente por causa da apresentação do Carl Sagan…

  • responder Luciana 08/09/2016 às 14:21

    Vi esse final semana e achei muito bom o documentári Paratodos, sobre nossos atletas paralimpícos. Como estamos vivendo as Paralimpíadas, é muito legal para conhecer cada um, suas histórias e sobre os esportes, suas regras, classificações, etc.
    Vale a pena.

  • responder Anne 08/09/2016 às 14:38

    Adorei o Chef’s table, e achei muito bacana terem incluído o Alex Atala, que é um chef brasileiro. Agora, fiquei curiosa pela Cosmos, eu sou meio nerd e adoro essas curiosidades sobre o universo – faz a gente perceber como somos pequenos!

    Beijos!
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Márcia Daniella 08/09/2016 às 14:45

    Adorei esse das senhoras de Nova York

  • responder Mari B. 08/09/2016 às 16:37

    Oi Marina! Essa série Cosmos é um pouco sonífera mesmo, achei que era algum problema comigo! hahaha o primeiro episódio eu consegui finalizar depois de 4 vezes beijos, boas dicas

  • responder Miriã Andrade 08/09/2016 às 18:08

    Cosmos eu já vi e realmente é muito boa! Fiquei interessada no Chef’s table, vou dar uma olhadinha! 😉

  • responder Danielle 09/09/2016 às 08:07

    Chef’s Table, amo de paixão! Essa série te faz entender o que significa amor pela profissão, amei! E tem temporada nova, uhull!

  • responder Ludmylla 09/09/2016 às 08:44

    Oi, indico o The Mask You Live In que discute a masculinidade de um ponto de vista mais humano falando sobre emoções, subjetividades que todos nós temos, afinal, somos humanos e não estereótipos. Vale a pena!

  • responder Julia Kubrusly 16/09/2016 às 16:09

    She´s beautiful when she´s angry é apenas maravilhoso, sou apaixonada e recomento pra todo mundo rs. Gosto também de tricked que é sobre prostituição e tenho outros vários na minha lista
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB