Cabelos

Minha experiência com shampoo em barra no cabelo oleoso

01/07/2020

Faz 2 meses que estou testou o shampoo em barra no cabelo oleoso e hoje posso te contar tudinho sobre minha experiência. O shampoo que escolhi para o teste foi o Shampoo em Barra Detox Carvão da Relax Cosméticos.

 A marca conta que fórmula dele é natural à base de carvão ativado, óleo vegetal de abacate, menta e Vitamina E. Agindo sobre o couro cabeludo controlando a produção de sebo, enquanto traz brilho e equilibrando a oleosidade sem ressecar. 

Não contém ativos de origem animal, parabenos, lauril sulfato de sódio, conservantes e corantes.

Resenha do shampoo em barra no cabelo oleoso

Parece esquisito, mas para usar o shampoo, é bem fácil. É só passar ele diretamente nos cabelos molhados com movimentos circulares. Depois é só enxaguar normalmente.

Como meu cabelo é muito oleoso, não é todo shampoo que dã certo para mim. Ou eles deixam os fios muito pesados ou acabam sendo “detergentes” demais deixando o cabelo ressecado. Por isso estava com o pé atrás com o shampoo em barra no cabelo oleoso.

shampoo em barra no cabelo oleoso

Porém, me surpreendi, ao passar a barra nos fios, o shampoo já faz bastante espuma. Sendo assim bem efetivo no quesito limpeza, mas tudo isso sem deixar o cabelo enrijecido. A impressão que me deu é que ele limpa os fios na medida que o cabelo oleoso precisa e ao mesmo tempo, não agride. Além disso, senti que deixou os fios soltinhos e DESGRUDADOS do couro cabeludo. Gostei bastante.

Além disso, já faz 2 meses que estou usando a barra todos os dias e o shampoo ainda tem 1/3 de produto para usar. Para mim, acabou durante mais que 60 lavagens. Mas é preciso ter cuidado e deixar ele numa saboneteira ou potinho secos depois o uso. Se não, ele se desfaz na água.

Veja também algumas opções de escovas que funcionam muito bem no cabelo fino e oleoso:

Vídeo: meus produtos preferidos para cabelos finos

No ano passado eu fiz um vídeo bem legal contando dos meus produtos preferidos para os cabelos finos e oleosos. Você pode acompanhar tudo se inscrevendo no nosso canal e dando o play no vídeo abaixo.

Acompanhe todas as resenhas que já fizemos por aqui sobre shampoos.

Ingredientes da fórmula

Sodium Coco Sulfate, Isetionato de Sódio (Sodium Cocoyl Isetionate), Água (Aqua), Óleo Vegetal de Abacate (Persea americana Oil), Glicerina Bidestilada Vegetal (Glycerin), Carvão Ativado (Charcoal Powder), Gomaguar (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride), Sorbitan Caprylate (and) Propanediol (and) Benzoic Acid, Hortelã em pó (Mentha piperita l. Powder), Vitamina E (Tocopheryl Acetate), Cocoamphoacetato de Sódio (Sodium Cocoamphoacetate), Lactato de Sósio (Sodium Lactate), Acido Cítrico (Citric Acid), Óleo Essencial de Laranja (Citrus aurantinum dulcis Peel Oil), Óleo Essencial de Capim Limão (Cymbopogon flexuosus Leaf Oil), Óleo Essencial de Menta Piperita (Mentha piperita Oil).

Preço e onde comprar

O shampoo em barra da Relax custa R$39 e pode ser encontrado no site da marca.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Carina 01/07/2020 às 12:34

    Que maravilhoso! O cheiro é gostosinho também? Não fica nos fios, né?
    Tenho vontade de testar, mas minha primeira experiência com shampoo sólido não deu muito certo.. parece que eu tinha passado uma CERA no cabelo, enrijeceu os fios de uma forma que peguei trauma… comprei numa loja de produtos naturais, e a marca foi recomendação da vendedora (não lembro qual é, mas foi 35 conto, outch).

    Vejo a Marina sempre falando sobre a praticidade desse tipo de produto para viagens. Confesso que não acho lá muito prático, ter que levar em saboneteira própria e secar sempre após o uso… Mas com os sólidos, não vai ter aquele imprevisto de abrir a embalagem na mala, nem passar da quantidade máxima de líquidos permitidos em voos mais baratinhos!

  • responder Aline 01/07/2020 às 16:39

    Adorei! E o controle da oleosidade?
    No meu caso, lavo o cabelo num dia, e no outro já está super oleoso. Você sentiu alguma diferença nesse sentido, se com o uso segura mais a oleosidade do que outros shampoos?

  • responder Maria 02/07/2020 às 09:42

    Eu amo esse shampoo, também tenho cabelo oleoso e depois de penar um pouco com shampoos em barra, achei meu shampoo da vida.

  • responder Zélia 02/07/2020 às 12:08

    Já testou o em pasta da Lola de chá verde? é maravilhoso e rende DEMAIS.

    • responder Lucy 07/07/2020 às 16:07

      Eu amo! Alterno o carvo com o duo patauá para cabelos cacheados. São maravilhosos! Meus cabelos estão mais saudáveis, com menos queda, e de quebra ainda consegui diminuir a frequência de lavagem. Até meu cabeleireiro notou quando mudei de shampoo hahaha
      Sobre o armazenamento: guardo os meus no box mesmo, na janela, em uma saboneteira sobre uma buchinha vegetal. Duram horrores

  • responder Gláucia 02/07/2020 às 16:45

    Eu uso, de vez em quando, o sabonete em barra da Granado no couro cabeludo, o de enxofre, ele é beeem detergente, mas como uso pouco, gosto do efeito dele

  • responder Karina 06/07/2020 às 02:22

    Meninas, precisa mesmo SECAR o sabonete, ou pode só deixar numa saboneteira daquelas tipo escorredor de pratos? Como foi a experiência de vcs, Sabrina e leitoras? Obrigada!

    • responder Ingrid Souza 08/07/2020 às 07:40

      Eu deixo em uma saboneteira no banheiro e só evito que acumule água dentro dela sabe? Não precisa necessariamente ficar seco.

  • responder Marilia 07/07/2020 às 12:27

    O de coco em barra da granado , excelente para cabelos oleosos.

  • responder Marcela 07/07/2020 às 23:05

    E com relação ao condicionador?
    Tenho cabelos oleosos e estou usando há uma semanas o shampoo e condicionador em barra da BOB. Cheiro incrível, limpa bem. O condicionador que me exige mais esforço para desembolar meu cabelo que é muito fino.

    • responder Erika Paula Farias da Silva 11/09/2020 às 10:01

      Era isso que queria saber. A parte de condicionar rsrs. J

  • responder Sheila 08/07/2020 às 10:34

    Tô esperando a entrega do meu. Comprei o cleansing oil deles e aí aproveitei pra comprar o xampu e escolhi o condicionador de brinde. Cada vez mais, criar lixo plástico tem que agoniado. 🙁

  • responder Gabriela Chavatte 08/07/2020 às 11:25

    Uso o de argila verde da B.O.B custou R$ 30,00. Tem um cheiro gostosinho, mas não fica no cabelo. Acho que limpa bem e sinto que influenciou no crescimento do cabelo também.
    Assim como o sabonete o shampoo sólido não pode ficar em contato constante com a água, mas nao é necessário secar a barra em si.

  • responder Lucia 12/07/2020 às 19:26

    Que legal. Eu tava querendo experimentar esse tipo de produto, menos resíduos plásticos e tals. Meu medo era pesar também, meu cabelo é fininho e misto, mas com o estresse da pandemia ele mudou, tá extremamente oleoso na raiz enquanto as pontas estão muito ressecadas e dando nó. Também preciso cortar, tá parecendo uma peruca do Wish :/ mas sair de casa não é uma possibilidade. Tenho que apelar para os produtinhos e aguentar né, fazer o quê.

  • responder Shampoo em barra Lola Cosmetics: testei a linha Nutritiva 15/11/2021 às 09:59

    […] Se você ainda está se familiarizando com o assunto, recomendo dar uma olhadinha nesse post e nesse aqui também. Tem vídeos com indicações também no […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB