Dicas Maquiagem

Maquiagem simples: +50 fotos, dicas e produtos!

29/03/2020

Está em busca de inspirações, dicas e produtos para fazer uma maquiagem simples? Então vai encontrar tudo o que precisa aqui mesmo, no Coisas de Diva, que há mais de 11 anos é referência quando o assunto é beleza!

maquiagem simples

Foto por Kevin Laminto/Unsplash

Maquiagem simples: fotos

Separei mais de 30 fotos para você ficar super inspirada. As modelos são lindíssimas e ficariam maravilhosas até de cara lavada, eu sei. Mas, quer saber? Eu tenho certeza de que você também é um mulherão! <3

Ao valorizar aquilo que gosta em você, sua confiança vai aumentar ainda mais. Maquiagem é para se sentir bem e se expressar! Por isso, não tem regra: num dia, você pode querer uma superprodução; no outro, uma maquiagem simples vai deixar você arrasando. Então vem comigo:

O que as imagens têm em comum?

Se você é boa observadora, deve ter percebido logo de cara que todas as maquiagens que coloquei ali em cima são neutras! Isso quer dizer que, em geral, usam as mesmas tonalidades do nosso rosto, em escalas de tom maiores ou menores. Por isso, na hora de investir na sua maquiagem simples, tenha em mente as seguintes matizes:

  • Marrom;
  • Nude;
  • Rosa;
  • Preto;
  • Cinza.

É claro que dá para alegrar o visual com outras cores, como dourado, lilás, telha… Inclusive, todas essas estão ali nos exemplos! Mas o que caracteriza esse tipo de make é a pouca variedade. Nos olhos, por exemplo, não vão 5 tipos de sombra, mas uma ou duas, porque é tudo questão de simplificação. Senão estaríamos falando aqui de maquiagem elaborada, né? hahahaha

Um bom aliado é o lápis de olho. Quando cremoso e bem pigmentado (veja minhas sugestões ao fim do post!), é multiuso: pode delinear a pálpebra de cima com um gatinho, ser esfumado como sombra e até arrematar a pálpebra de baixo! Se for usar máscara para cílios, prefira as que promovem curvatura, ou seja, que trabalham o que você já tem de natural!

E a pele?

Uma maquiagem simples bem feita tem também toques de luminosidade. Você pode colocar não somente nos olhos, mas em pontos estratégicos do rosto! É o iluminador que dá aquela carinha fresca, de quem está linda e descansada mesmo não sendo essa a realidade do dia a dia.

Falando em pele, o ideal é usar uma base de cobertura leve a média – o acabamento pode ser mais natural ou opaco, como preferir. BB Cream, CC Cream e hidratantes com cor podem dar conta do recado também! Com o corretivo, você disfarça aquilo que tem vontade, como manchinhas e olheiras. Na sequência, vai um blush com carinha de saúde – esqueça aqueles contornos faciais super marcados!

O que passar nos lábios?

Fica a seu critério! Sempre lembrando que, como a pegada é toda mais natural na maquiagem simples, às vezes um lip balm com cor, um gloss transparente ou um batom cremoso da cor da sua boca já estão de bom tamanho. Os tons passeiam entre o nude e o rosa.

Como fazer uma maquiagem simples?

Para responder a sua pergunta, vou indicar aqui alguns vídeos de tutorial que podem ajudar você. Não tem tanto segredo porque costumam ser menos produtos e etapas! Mas, ainda assim, se você está iniciando nesse mundo da maquiagem, não desanime se não conseguir acertar alguma coisa de primeira: é tudo questão de treino!

Tem vídeo da Sabrina sobre maquiagem simples por aqui também! Clique para conferir.

Maquiagem simples: produtos que o Coisas de Diva recomenda!

Todos os produtos que estão aqui em cima já foram testados e aprovados por mim, pela Sabrina e pela Marina em tanto tempo de testes com maquiagens e cosméticos! Você sabia que temos em torno de 5 mil resenhas já feitas por aqui? Sim, esse blog é praticamente uma Wikipedia da beleza!

E então, gostou das nossas dicas para maquiagem simples? Espero que sim! Não deixe de conferir também nosso canal no Youtube com muitas outras dicas de beleza e 3 vídeos semanais!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Gabriel 30/03/2020 às 10:55

    Olá, parabéns pela iniciativa. Comece a fazer sabonetes artesanais com investimento baixíssimo! Confira: bit.ly/superkitsaboneteartesanal

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB