Dicas

Pras ceguinhas II

26/11/2009

Lembram que eu já tinha feito um post sobre maquiagem para quem usa óculos/lentes de contato? Enfim, como achei mais informações legais sobre o assunto, recebi abordá-lo novamente e revisar alguns tópicos sobre os quais já falei e que ainda geram dúvidas…

1) Não existe essa de ‘lápis preto não é pra mim, passo e cinco minutos depois ele some ou meus olhos ficam vermelhos’. Lápis porcaria é lápis porcaria sendo você míope ou não. O melhor é escolher um lápis (à prova d´água e cremoso!) que seja bom pra você. Meus dois preferidos são Urban Decay  e Bourjois. O Bourjois que eu tenho é o Contour Clubbing preto e um verde escuro (da linha à prova d´água, preste atenção quando for comprar!).

Os dois são ótimos, muito macios, pigmentados e não borram, além de custarem uns R$ 30 e poucos  (mesmo preço que o kajal da Natura, que acho super bom mas dá aquele efeito carimbo – meia hora depois to com um traço no meio da pálpebra).

2) Tamanho dos olhos: a maquiadora Penélope Beolchi falou, em uma reportagem no Portal do MSN, sobre esse assunto. Segundo ela, os olhos de quem usa óculos para miopia ficam menores por trás das lentes – logo, aposte em sombras claras e iluminadoras e lápis bege. Qualquer marca tem alguma sombra iluminadora – pro dia, aposte nas que tem um brilho mais discreto ou até opacas, deixe as super brilhantes para a noite. Praticamente todos os trios/duos do Boticário tem uma sombra iluminadora super boa e versátil. Quanto ao lápis bege, várias marcas nacionais já estão fazendo e minha recomendação é o da Vult – costumo passar na linha d´água e ele dura bem.

Já quem usa óculos pra hibermetropia sofre do efeito contrário – olhos bem maiores. Pra diminuí-los, aposte em cores mais escuras e opacas, além do nosso velho conhecido truque do lápis escuro na linha d´água e/ou esfumado na linha dos cílios superiores. Não precisa ser só preto não – dá pra variar com marrom, verde musgo, azul marinho, roxo… Um exemplo muito bom é esse que a Anninha, do Funny Makeup, deu aqui: lápis Duochrome Azul da Yes Cosmetics – fiquei chocada com a cor, achei linda!

3) Destaque para os cílios – não esqueça deles só porque estão atrás das lentes – muita gente costuma esquecer que os óculos não cobrem nada no rosto e não se maquiam, como se os óculos fossem uma máscara. Ledo engano, todo mundo enxerga seu rosto, de óculos ou não. Então abuse das máscaras para volume, como a Volum´Express da Maybelline, baratinha e muito boa. Segundo a maquiadora da Bourjois, Marrie Carraro, diz que o problema das máscaras alongadoras é que elas, eventualmente, podem fazer com que seus cílios fiquem esbarrando nas lentes.

4) Outras dicas que já tinha dado no meu post anterior são a necessidade de ter lágrimas artificiais, tipo a Clens 100, sempre por perto (no caso de quem usa lentes), pra evitar ressecamento e irritação dos olhos. Além disso, o já famoso shampoo Baby Johnson´s, que dá um baile em muito demaquilante caro e não faz mal pros olhos nem arde (quem me recomendou foi meu médico!).

Mais aqui, no Portal do MSN.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Rejane Alves 26/11/2009 às 13:43

    Opaaaa estou no rollll das ceguinhas…
    Então sempre usei essa desculpa de que ‘lápis preto não é pra mim, passo e cinco minutos depois ele some ou meus olhos ficam vermelhos’ hehehe..quer dizer que uso um porcaria, bom saber, vou investir em outro.
    Uso moooiinnntooo Clens 100 e shampoo Baby Johnson´s e super recomendo, pois sou usaria de lentes de contato.
    Adorei o post e as dicas. Valeu Maria.
    Beijos

  • responder Vanessa BH 26/11/2009 às 14:30

    Nossa, adorei este post!!! Também uso óculos e tenho um pouco de dificuldade na hora de me maquiar. Ameei.

  • responder Fernanda Costa 26/11/2009 às 16:24

    Pq só em mim o shampoo da Johnson´s n serve como demaquilante? comprei o de bebê, chega de choro pra limpar meus pincéis e aproveitei pra usar e retirar o rímel q eu tava..e ardeu mto, ficou vermelho, n entendi nada!
    bjoss e adorei as dicas

  • responder Vanessa 26/11/2009 às 16:58

    Aprendi o “truque” do shampoo Johnson com vcs e agora não largo mais ele de mão!
    Até comprei um daqueles kitizinhos pra viagens com potinhos pequenos e enchi um com shampoo e deixei dentro da bolsa para casos de emergência.
    =D

  • responder Larissa 26/11/2009 às 18:39

    Marina, adorei este post! Agora, o que e a foto deste bebe? AMEI!

  • responder Rubia 26/11/2009 às 20:16

    Hummm…
    Nenhum lápis é pra mim!! hehe
    Já comprei esse waterproof da borjois e achei que daria certo!
    Pois é… infelizmente mais um que não funciona! Borra do mesmo jeito que os outros!!

  • responder Camila 26/11/2009 às 21:01

    Eiee… Nossa.. eu tinha 8 graus de miopia e usava lentes.. Fiz cirurgia esse ano e estou muito satisfeita! Recomendo que todo mundo faça.. é muito tranquilo! O problema de ser míope e se maquiar é que se vc tira os óculos não vê nada então como passar sombra, lápis, etc? rss.. teeeenso… beijos

  • responder gabisgarbossa 26/11/2009 às 21:23

    uso óculos e lentes de contato (não juntos!) e nunca tive problemas assim, já que o óculos, como você disse não é uma máscara que esconde o rosto e sim mais um acessório…

    eu só tenho dificuldades em combinar as cores, pois meu óculos é vermelho, e meus olhos azuis, mas na duvida vou de marrom…

    hehehe

    beeeijos

  • responder Aline 26/11/2009 às 23:49

    Fernanda … tb não dei sorte com o Shampoo Jonhson como demaquilante. Deixa a pele ao redor dos olhos bem seca e a sensação q tenho é q caem muitos cilios na limpeza.

    Mas me acertei com o Toleriane da La Roche Posay: tira tudo (fiz uma make bem pesada com lapis a prova d´agua e limpou direitinho), deixa a pele bem macia.

    Beijos!!

  • responder Natasha 27/11/2009 às 07:01

    Por essas e outras que eu uso lentes de contato… minha miopia é muuuuito forte, mes rtrasado qdo mandei as novas lentes pra fazer tive q ficar um tempo usano os óculos que são mt fundo de garrafa e eu realmente apostava nos tons mais claros…

    agora, acredita q a durabilidade da minha lente de contato diminuiu por causa do excesso da make q eu uso?? a antiga tinha manchado de lapis de olho e não saia de jeito nenhum, e eu cuido MUITO bem das minhas lentes… i.i

  • responder Tainara Muller 27/11/2009 às 09:50

    ai que TRISTEZA, ontem fiz um make bonitinho, bem marcado de lapis (aquele de esfumar do Boticário) fui no cinema e quando voltei, AI MEU DEUS, que susto!
    tinha lapis por toda minha cara HAHAHAHA eu tava com cara de panda louco, fiquei com vergonha de pensar que tava desfilando pelo shopping parecendo uma louca depois da balada.
    to meio traumatizada agora, com medo do lapis!

    eu uso oculos só dentro de casa ou na faculdade e quando preciso ler algo (tipo no cinema) SUPER ignoro minha miopia de 3 graus 😡

  • responder Viviane Paiva 27/11/2009 às 11:38

    Oi Sabrina, esse efeito de cilios postiços o BIG EYES da marca EYEKO dá tbém. Vende no site http://www.eyeko.com. Muitas blogueiras testaram e os cilios ficaram como os seus com postiços. Vale testar, é baratinho, fofo e super competente este produtinho. bjs
    http://chicamimus.blogspot.com

  • responder Fernanda Costa 27/11/2009 às 13:46

    Aline, valeu pela dica do Toleriane viu? vou comprar e testar..bjoss

  • responder Luana Garcia de Carvalho 27/11/2009 às 22:50

    Baby Johnson´s shampoo é, pra mim, o melhor demaquilante para olhos chatinhos como os meus! Não costumo comprar vários, pq depois acabo não usando justamente por arder meu olho por um tempo depois. Uso lentes de contato, mas quanto usava óculos raramente passava algo além do lápis. Bom saber das dicas. ;D

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB