Cosméticos Resenhas Sinceras

Salicyli C10: testei o sérum com 10% de vitamina C pura

03/02/2020

O Salicyli C10, novo sérum anti-idade da La Roche Posay, acho que deve estar entre os produtos que mais geraram curiosidade de quem nos lê nos últimos meses. Recebi várias mensagens perguntando sobre! Como sou uma superfã de vitamina C, já inclui o produto na minha rotina e hoje vim contar para vocês minhas impressões.

Tenho usado o Salicyli C10 religiosamente todas as manhãs há mais ou menos dois meses – parei tudo que estava usando para testar só ele mesmo.

Salicyli C10

O Salicyli C10 da La Roche-Posay é um sérum anti-idade concentrado renovador e corretor de imperfeições. Segundo a marca, a formulação combina vitamina C pura (para renovar e iluminar a pele), ácido salicílico (que combate a oleosidade) e Neurosensine (ação calmante). De acordo com a La Roche, a textura é leve e ele deixa efeito aveludado.

A promessa é de efeito iluminador imediato – além de corrigir rugas, textura irregular, tonalidade irregular e poros dilatados.

A recomendação é aplicar pela manhã na pele do rosto previamente limpa, evitando o contorno dos olhos. Após o uso, recomenda-se também a aplicação de protetor solar FPS 30+. Pode ser usado mesmo por quem tem pele sensível.

O que achei dele?

Vou começar então pelo ponto negativo, que pra mim é a embalagem. Não amo muito embalagens conta-gotas, a não ser que seja um produto muito líquido. Nesse caso, o Salicyli C10 é um gel até espesso, o que significa que às vezes vem muito pouco produto no conta-gotas. Além disso, eventualmente vaza um pouco pela borda quando você vai fechar a embalagem (especialmente quando tá bem novo). Acho que talvez uma bisnaga fosse mais efetiva.

Apesar disso, eu AMEI esse produto! Levei uns dias para me entender com ele, sinto que comecei aplicando produto demais – e aí ele demora um pouquinho pra ser absorvido (então cuidado, umas gotinhas já são suficientes). Mas fomos nos conhecendo melhor e hoje já considero essa uma das melhores vitaminas C que já usei!

Tomei muito sol entre o fim do ano passado e o início desse – e mesmo me cuidando bastante e reaplicando o protetor solar sempre, sinto que meu rosto ficou mais manchado (e cansado) que o normal.

As fotos foram tiradas com pouco mais de um mês de intervalo entre elas (30/12 e 03/02) – usando o Salicyli C10 todos os dias pela manhã.

E senti que com o uso do Salicyli C10, ela foi voltando a ficar mais homogênea, mais iluminada e com uma textura mais lisinha. E achei que deu pra ver resultados bem rapidamente! Também não tive acne nesse período (mas não tenho tendência à acne de forma geral).

Vitamina C x derivado

Ah, alguns pontos importantes: esse produto tem vitamina C pura na composição. Esse ativo costuma ser mais instável do que os derivados – e também mais potente. Por conta disso, o produto vai ficando mais escuro aos poucos e pode ter validade curta.

Há um aviso sobre isso na embalagem, indicando que mesmo que isso ocorra, a eficácia do produto está garantida. Porém acho que não é o tipo de produto para abrir e usar de vez em quando, sabe? Se for usar, já usa todo dia para aproveitar melhor antes que vença.

Além disso, a vitamina C pura tem um cheiro característico – quem já usou conhece. Mas confesso que achei o desse produto bem suave. Dá para sentir na hora de aplicar, mas não acho que fique na pele. Não me incomoda.

Composição

AQUA / WATER, ASCORBIC ACID, CYCLOHEXASILOXANE, GLYCERIN, ALCOHOL DENAT, POTASSIUM, HYDROXIDE, POLYMETHYLSILSESQUIOXANE, POLYSILI CONE-11, DIMETHICONE,
PROPYLENE GLYCOL, PENTAERYTHRITYL, TETRAETHYLHEXANOATE, C13-14, ISOPARAFFIN, PEG-20 METHYL GLUCOSE, SESQUISTEARATE, SODIUM HYALURONATE, ADENOSINE, POLOXAMER 338, AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE, DISODIUM EDTA, HYDROLYZED HYALURONIC ACID, CAPRYLYL GLYCOL, LAURETH-7, ACETYL DIPEPTIDE-1 CETYL ESTER, XANTHAN GUM, TOLUENE SULFONIC ACID, POLYACRYLAMIDE, BHT, TOCOPHEROL, SALICYLIC ACID, PARFUM/ FRAGRANCE.

Preço e onde comprar

O Salicyli C10 custa, em média, R$ 250 em farmácias e perfumarias. Usando nosso link de desconto, dá para encontrar por R$ 200.

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Laura 03/02/2020 às 12:15

    Marina, adorei a resenha! Minha vitamina c da adcos está no fim, e estava pensando em experimentar essa! com a sua resenha, vou comprar! uma dúvida, vc passa e espera quanto tempo para passar outro produto por cima? eu acabo usando ela noite por ter mais tempo pra esperar secar, sinto que fica meio pegajoso logo em seguida e como minhas manhãs são mais corridas acabo deixando para a noite.

    beijos!!

    • responder Tayse 23/06/2020 às 09:38

      Essa não fica pegajosa. Usei uma semana e estou impressionada.

  • responder hannah 03/02/2020 às 16:58

    Tou usando já tem uma semana e estou amando. É a primeira vitamina C que eu uso, então não tenho como comparar com outras, mas já estou notando a minha pele mais bonita e muitooo macia. Ah… Minha pele é oleosa e com tendência a acne e tá dando super certo até o momento.

  • responder Laura 03/02/2020 às 17:05

    Eu usei umas amostras desse produto que ganhei da minha dermato. Vit C pura costuma ativar minha rosácea, mesmo as de 10%. Como as amostras foram suficientes para pouco mais de 10 dias, não tive tempo de perceber se minha pele sensibilizou ou não. Mas durante o tempo que usei, gostei do resultado. Dá aquele mesmo “pá!” que a vit C dá na pele, que fica mais viçosa, luminosa, etc, desde o primeiro uso. Nesse ponto gostei.

    A parte que não gostei, foi que deixou minha pele um pouco mais oleosa do que já é, apesar de não ter me dado acne. Além disso, achei que ela esfarela um pouco se aplicar mais que umas poucas gotinhas.

    Sempre cuido com o prazo de uso do produto depois de aberto (pena que os rótulos brasileiros nem sempre tragam essa informação) e com vit C, tenho ainda mais cuidado para não acabar passando coisa vencida no rosto. A menos que haja outra recomendação do fabricante, minha dermato diz que boas vit C duram, em média até 3 meses depois de abertas, se bem fechadas e mantidas em local escuro. Não sei se essa em específico tem outra durabilidade, nem se é possível usar o frasco todo nesse ínterim.
    Para esse tipo de produto, as vezes, eu divido o uso com minha irmã… prefiro ter um produto sempre o mais fresco possível na minha pele.

  • responder Leticia 04/02/2020 às 10:33

    Marina, adorei a resenha! Estou usando desde novembro do ano passado, por indicação da minha dermatologista. Minha pele é oleosa, e percebi que se exagero um pouquinho na dose não dá muito certo, também preciso esperar ele secar bem antes de passar o protetor solar. Em quatro meses senti uma melhora bem grande na textura e aparência da pele, a cutis está mais radiante, macia e apesar de oleosa não tenho tido acne. Há algumas semanas ele está mais escuro e grosso, mas vou usar até o final, pois sinto que a performance do produto não mudou.

  • responder Laís Pessoa 04/02/2020 às 12:55

    Olá Marina, adoro suas resenhas! Comecei a usar a Vitamina C 10% da Tracta que tem um preço mais amigo e estou gostando muito! Bjs

  • responder Ingrid Toledo Botelho Gomes 04/02/2020 às 20:24

    Não estou me entendendo ainda com esse produtinho. Minha pele ficou pegajosa não absorveu e o protetor base que uso da Vich ficou com aspecto grudento. Brotou óleo durante o dia. Estou usando a noite para ver se a pele adapta um pouco . Antes eu estava usando o serum Blemish corret da Skinselticuals que é mais líquido e A Oxitine da Avene! Mas vamos tentando !

  • responder Natalie 05/02/2020 às 14:03

    Comecei a usar esse produto faz uma semana (antes tinha usado alguns dias uma amostra que ganhei!). Moro em Londres e aqui além de ser inverno no momento com o tempo seco, a água é meio “dura”, deixa tudo mais seco ainda! Tenho usado todos os dias antes de aplicar o protetor solar e já notei diferença. Minha pele está mais iluminada e uniforme. To adorando!

    A embalagem realmente deixa a desejar, mas precisa de pouco pra espalhar bem. Divido o frasco com a minha sogra, assim não tem risco de vencer e não usar todo o produto!

    ps. pra quem mora em Londres (ou UK), eles vendem como Vitamin C (mas a fórmula é a mesma)!

  • responder Vânia 05/02/2020 às 19:36

    Tô pesquisando para investir em uma, mas ainda tenho medo dos valores, porque é tão caro né? 🙁

    https://www.ziperchique.com.br/2020/02/tendencia-mangas-bufantes.html

  • responder Ana Maria 07/02/2020 às 09:29

    Esse produto não se adaptou a minha pele, que é oleosa e com tendência a acne. Ao longo do dia a pele ficou bem mais oleosa. Também não gostei da embalagem, achei que conta-gotas não é a melhor forma, pois o produto é viscoso.

    Gosto muito de usar o Blemish+ Age defense da SkinCeuticals, que é antioleosidade e antienvelhecimento.

  • responder Raphaela 26/03/2020 às 23:28

    Você acha que se a Sabrina tivesse testado, teria se adaptado a ele? Pergunto porque tenho a pele oleosa, e tenho medo de comprar e não me adaptar, por dar acne.

    • responder Raquel 29/10/2020 às 11:42

      Aconteceu o mesmo comigo, deixouuu super oleosa, e sinceramente?? esperava mais do produto

  • responder Patricia Wolff Muller 05/04/2020 às 13:03

    Eu to usando ha um tempinho e estou adorando.
    O único porem é a embalagem mesmo. agra sempre que vou aplicar, posiciono em cima da pia pq da muita meleca e não sei pra que serve o conta gotas ja que o produto fica ao redor do conta gotas.

  • responder Favoritos de beleza: tudo que mais usei de janeiro a abril 09/05/2020 às 09:30

    […] de skincare, tenho usado muita coisa que deu certo pra mim! E o primeiro que quero indicar é o Salicyli C10, da La Roche Posay. Como vocês podem ver pela embalagem, o meu já acabou, de tanto que gostei. Esse produto é uma […]

  • responder Vitamine C: testei o sérum antioxidante da Marina Smith 27/05/2020 às 09:30

    […] sobre os efeitos da vitamina C em si, devo dizer que depois de ter usado uma versão pura (o Salicyli C10, da La Roche) recentemente, consigo notar de forma mais clara as diferenças. Com a versão pura eu vejo […]

  • responder Camila Andreatta 25/07/2020 às 22:17

    Amei a resenha! Estava pesquisando para comprar e encontrei algo que ajudou na decisão ??

  • responder Cuidados com a pele aos 30 anos: antissinais que eu usei e recomendo 10/08/2020 às 10:14

    […] Apesar da marca indicar que os efeitos são visíveis na pele depois de 15 dias, eu já notei mudanças na minha pele nos primeiros dias de uso. É um dos meus antissinais favoritos (se não O favorito!) pois realmente achei que ele deixa a pele luminosa, com textura homogênea e mais jovem. Ponto negativo: a textura do produto é um pouco pegajosa para essa embalagem, o que faz com que vaze um pouco quando o frasco está muito cheio. Resenha completa aqui. […]

  • responder Gislene Ferreira 17/08/2020 às 10:01

    Alguém sabe me dizer se posso usar nada após o uso da salicyli c10 ?

    • responder Marina Fabri 17/08/2020 às 11:48

      É preciso usar protetor solar. Bjs!

      • responder Karine Guedes Bezerra Soares de Brito 29/06/2023 às 21:50

        A dermatologista me disse para passar a noite e de manhã. Tipo, a noite eu lavo o rosto com o sabonete próprio para ele e depois posso passar o sérum , esperar secar e dormir? Ou tenho que passar o sérum, esperar secar, passar protetor e só depois dormir? E no caso da manhã, eu sei que vou ter lavar o rosto, passar o sérum, esperar secar e depois passar o protetor. Outra coisa,a dermatologista disse que esse sérum além de hidratar a pele, ele clareia a pele também, é verdade? Eu amei saber disso, pq sempre tive pele clara. Mas, ele realmente clareia a pele? A senhora saberia me responder isso?

        • responder Marina Fabri 02/07/2023 às 10:49

          Não é recomendado passar protetor à noite. As demais informações você encontra no post. Bjs!

  • responder Silvia 17/09/2020 às 06:00

    Mas qual vc prefere esse ou Sérum Facial Avène – A – OXitive???

  • responder Ana Veloso 29/01/2021 às 15:02

    Já usei o C-Vit da Sesderma e agora passei para o Salicyli C10, porque a minha é mista/oleosa, e confesso que estou a gostar muito mais, deixa a pele mais lisinha, regular, com poros menos visíveis e menos oleosa. No entanto quando o Salicyli C10 acabar gostava de experimentar o A-Oxitive da Avene, também dizem maravilhas dele. Quais as diferenças entre eles Marina? E porque gosta mais do Salicyli C10? Bjs

  • responder Angélica Maria Cisotto 01/03/2021 às 07:27

    Olá!
    Bom dia !
    Tudo bem?
    Tenho uma dúvida… posso usar a noite em vez de dia ?

  • responder Fernanda 23/05/2021 às 15:23

    Qual filtro solar usar depois dele para não esfarelar? O da avene forma vários grumos quando passo por cima, mesmo esperando absorver.

    • responder fabiana 24/08/2021 às 10:27

      o da natura eu uso por cima e não esfarela, já o protetor solar da la roche quando passo por cima dessa vitamina c esfarela tudo!!!!!

  • responder Vitamina C pura ou derivados? Entenda a diferença entre os ativos 24/05/2021 às 10:45

    […] C pura na composição, tenho duas indicações que funcionaram super bem pra mim. O primeiro é o Salicyli C10, da La Roche Posay. Esse é, provavelmente, meu produto favorito com esse ativo. Acho que dá para […]

  • responder Vitamina C Pura: veja minhas favoritas até o momento 27/06/2021 às 09:29

    […] favorita até hoje! Em poucos dias já vejo minha pele bonita, com textura lisinha, macia e igualada. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB