Melhores produtos de beleza

Os melhores produtos de beleza de 2019

20/12/2019

Fim de ano é época de quê? Isso mesmo, de fazer retrospectivas! E, por aqui: também de eleger os melhores produtos de beleza de 2019!

Pela segunda vez, participei da elaboração desse ranking, que é mega completo! A idealização foi toda da Maria Cecília Prado e da Chris Castro, que nos chamaram já no ano passado para o projeto.

Em tempo: essa lista não tem relação com a série de posts de melhores do ano que fazemos aqui no Coisas de Diva todos os anos. A nossa série continua igual e os posts começam a entrar por aqui no próximo dia 23. A lista do post de hoje, como comentei, é uma votação coletiva que envolveu várias criadoras de conteúdo de beleza.

Melhores produtos de beleza de 2019

Representando o Coisas de Diva, eu votei nos produtos favoritos desse ano junto com esse time de peso da beleza aqui abaixo. Se vocês ainda não conhecem ou não seguem elas no Insta, aqui estão os links:

Amanda Britto: starving.com.br / @blogstarving

Chris Castro: nutricaoebeleza.com.br / @chriscastro1

Juliana Goes: julianagoes.com.br / @jujulianagoes

Lia Camargo: https://www.justlia.com.br / @liacamargo

Marcela Rodrigues: anaturalissima.com.br / @anaturalissima

Maria Cecília Prado / beautyeditor.com.br / @mceciliaprado

Renata Kalil / perdidanomappin.com.br / @renatakalil

Vânia Goy: belezinha.com.br / @vaniagoy

Como foi feita a votação?

Cada uma de nós votou em seus eleitos de 2019 em cerca de 100 categorias. Houve também algumas reuniões presenciais em São Paulo para discussão das categorias, do funcionamento e, claro, pra consolidação dos grandes campeões. Eu não participei das reuniões presenciais – quem sabe ano que vem não consigo?

E, sem mais delongas, vamos aos eleitos:

Cuidados faciais

1. Demaquilante em óleo ou em creme

Bioré Sérum Demaquilante

Um óleo bem fino e fácil de espalhar. Remove a maquiagem em segundos, inclusive máscara para cílios. Depois de massagear o rosto com ele, é só enxaguar bem com água.

2. Demaquilante líquido

Bioderma Sensibio

Entra ano, sai ano, continua no topo da lista quando se fala de demaquilante líquido e/ou água micelar. Depois de usar, você não percebe resíduo na pele, apenas sente que ela está limpa e fresquinha.

3. Demaquilante em lencinhos

Simple Kind to Skin Cleansing Facial Wipes

Limpa muito bem e, ao mesmo tempo, não agride a pele. A versão pocket é ótima para carregar na nécessaire.

4. Sabonete líquido

Biossance Squalane + Tea Tree Cleansing Gel

Um gel de limpeza capaz de fazer mágica. Elimina a oleosidade sem deixar a pele ressecada ou repuxando. Contém óleo de melaleuca e magnésio, componentes calmantes e esqualano, ativo presente em todos os produtos da marca.

4. Tônico

Skinceuticals Blemish + Age Solution

Um tônico focado principalmente na pele oleosa ou com acne, mas que também auxilia quem está preocupada com a falta de viço e a textura irregular. Na formulação estão presentes ácido glicólico, ácido salicílico e LHA, que ajudam a remover células mortas e a evitar que os poros fiquem obstruídos.

5. Esfoliante Facial

The Body Shop Tea Tree

É livre de microplásticos – quem tem a função de esfoliar são os grãozinhos de perlita, ativo de origem mineral. E inclui óleo de melaleuca (a tea tree do nome), ácido salicílico e caolim, que ajudam a controlar a oleosidade e a purificar a pele.

6. Óleo Facial

Biossance Squalane + Vitamin C Rose Oil

Este óleo foi praticamente um consenso entre as participantes do grupo. É facilmente absorvido e traz conforto, maciez e luminosidade. Funciona como nutritivo e antioxidante.

7. Bruma de Tratamento

La Roche-Posay Toleriane Ultra 8

Um spray levíssimo como água, mas com ingredientes calmantes: água termal, alantoína e carnosina. Ajuda a suavizar irritações e contribui para aumentar o nível de hidratação.

8. Sérum Facial

Avène Physiolift

Leve, mas com alta capacidade hidratante e preenchedora – rugas e linhas ficam menos aparentes com o uso contínuo. Na lista de componentes se destacam o ácido hialurônico, as algas, a glicerina, a vitamina E e, claro, a água termal.

9. Tratamento para a área dos olhos (bolsas e rugas)

Lancôme Génifique Yeux Light Pearl

Bem completo, inclui cafeína, vitamina E, adenosina e probióticos, que ajudam a equilibrar a microflora da pele.

10. Tratamento para a área dos olhos (olheiras)

Neostrata Bionic Cream

Vem com dois componentes renovadores pouco conhecidos, mas bem eficientes: a gluconolactona e o ácido biônico. Outros ativos importantes na formulação são a vitamina K e a pró-vitamina C, que agem como clareadores.

11. Tratamento facial para sinais da idade

Sisley Sisleÿa L’Integral Antiâge Sérum Concentré Anti-Rides

Formulação recheada de extratos botânicos de alta performance – de aveia, de rosa mosqueta, de íris, de cacau e de mimosa –, além de óleo de lavanda, adenosina e glicerina. Tudo para suavizar linhas e regenerar a pele.

12. Hidratante

Natura Chronos Acqua Biohidratante

Formulação em gel leve, fresca e muito confortável. Contém ácido hialurônico bio-tecnológico (desenvolvido em laboratório), um ativo da biodiversidade brasileira, a fevillea (que estimula os mecanismos naturais de hidratação da pele) e prebióticos, que “alimentam” as bactérias do bem.

13. Protetor Solar para Pele Normal

Bioré Aqua Rich FPS 50+

Fresco, espalha fácil, não deixa a pele oleosa e é transparente. Plus: funciona muito bem sob a maquiagem.

14. Protetor Solar para Pele Oleosa

Darrow Actine Protetor Solar com Cor FPS 60

Uma formulação com ativos que controlam a oleosidade, alto fator de proteção solar e cobertura leve e luminosa. Para ser perfeito, só faltava ter variações de tom.

15. Protetor Solar com Cor Acabamento Delicado (translúcido)

La Roche-Posay Color Dose

Basta misturar uma dose pequena ao seu produto favorito para obter um protetor com cobertura suave, que deixa o rosto com um colorido delicado.

16. Protetor Solar com Cor Alta Cobertura

Episol Protetor Solar Facial Color FPS 30

Alta cobertura com efeito elegante – melhor resultado, impossível. É exatamente o que este produto oferece, e, o melhor, com cinco opções de cor.

17. Protetor Solar Compacto

Shiseido UV Protective Compact Foundation SPF 35

Outro clássico do mundo da beleza! É resistente à água e tem um complexo exclusivo que ajuda a manter os níveis de hidratação da pele.

18. Máscara Facial para Pele Oleosa

Natura Chronos Máscara de Argila Purificante

É de argila, é para pele oleosa, mas controla o brilho e o toque de uma forma tão delicada que impressiona.

19. Máscara Facial para Pele Seca e Sem Viço

Clinique Moisture Surge Overnight

É daquele tipo de máscara que não precisa ser enxaguada e funciona bem em peles de muito secas a normais. Tem uma textura rica e inclui vários componentes hidratantes e emolientes.

20. Máscara Facial Renovadora e Iluminadora

Biossance Squalane + Glycolic Renewal Facial

Engloba quatro tipos de ácidos renovadores: glicólico, málico, lático e tartárico. Bastam alguns minutinhos de tempo de pausa para que aconteça uma esfoliação intensa. Traz, como benefícios, muita luminosidade e maciez.

21. Máscara Facial Tipo Sheet Mask para Pele Normal a Oleosa

Neutrogena Purifying Boost

De hidrogel, a máscara apresenta ativos que ajudam a balancear a oleosidade sem provocar ressecamento. 

22. Máscara Facial Tipo Sheet Mask para Pele Seca e/ou Sensível

Neutrogena Hydro Boost

As sheet masks da Neutrogena são tão boas que em seu primeiro ano de vida já conquistaram dupla vitória. Essa inclui dois tipos de algas, ácido hialurônico e vitamina E e deixa a pele tão fresca que é um verdadeiro SOS naqueles dias em que ela grita por mais vitalidade.

CUIDADOS CORPORAIS

23. Hidratante

Riô Bruma Hidratante

Em spray, com textura levíssima e formulação recheada de componentes do bem, é fácil de aplicar, seca rápido e, mesmo assim, tem uma boa performance de hidratação. Pode ser encontrada em quatro variações de fragrância (a de Joatinga é a nossa favorita).

24. Produto de Performance (anticelulite, antiflacidez, antiidade etc.)

Dermage Hyaluage Body

Um tratamento corporal que tem ácido hialurônico, extratos de chá branco e de romã, vitamina E. Ajuda a prevenir o envelhecimento da pele do corpo e, em paralelo, a combater o ressecamento, a falta de elasticidade e o aspecto desvitalizado, sem viço.

25. Protetor solar com características especiais

Johnson’s Sundown Todo Dia com Repelente FPS 30

Este protetor corporal focado no dia a dia é ótimo para quem vai (ou vive) para (em) um lugar quente onde existem insetos inconvenientes. Além de tudo, é leve.

26. Protetor solar fluido ou cremoso

Nivea Beauty Expert FPS 40

Tem uma consistência tão leve que quase não dá para acreditar que ofereça uma proteção tão boa assim. Pode ser usado na praia, na piscina ou no dia a dia, mas atenção, não é à prova d’água.

27. Autobronzeador

Skelt Auto Bronzeador Mousse

Textura leve e fácil de espalhar – além disso, tem cor guia, que ajuda a não manchar. O resultado final fica bonito e natural.

28. Sabonete Líquido Corporal

Nivea Silk Mousse Espuma de Banho Raspberry

Uma delícia de textura e uma fragrância de framboesa maravilhosa.

29. Óleo Corporal

Weleda Óleo Corporal Relaxante de Lavanda

Este mix de óleo de lavanda e de óleo de amêndoas doces existe há muito tempo, mas aqui não temos preconceito em relação à idade: se encanta e se funciona, entra sem restrições em nossa lista.

30. Esfoliante Corporal

Eudora Instance Geleia Corporal Esfoliante Frutas Vermelhas

Tem extrato de morango de verdade, além de sementinhas da fruta (ou seja, é livre de microplásticos). Como um sensorial incrível, é daqueles produtos de beleza que, além eficientes, são super agradáveis de usar.

31. Creme para os Pés

Neutrogena Norwegian Creme Hidratante para os Pés

Mais um clássico aparecendo na nossa lista! Para deixar os pés macios e com sensação de leveza, é imbatível: tem tanto ativos emolientes, como glicerina e pantenol, como substâncias que trazem frescor e relaxamento, caso do bisabolol e do mentol.

32. Creme para as Mãos

Sisley L’Integral Anti-Âge Concentré Anti-Âge Mains

Uma fórmula rica, com aroma maravilhoso, textura agradável e tão completa que vale a extravagância.

MAQUIAGEM E ESMALTES

33. Primer para Pele Oleosa e/ou Disfarce dos Poros

Benefit The Porefessional Pearl Primer

Nesta versão, vem com partículas que iluminam, trazendo um glow lindo e natural.

34. Primer para Pele Normal a Seca e/ou Iluminador

Becca First Light Instant Complexion Refresh

A cor – lilás no frasco, translúcida quando aplicada – ajuda a deixar o rosto como uma aparência mais viçosa e descansada. O acabamento perolado acrescenta uma luminosidade que parece vir de dentro.

35. BB Cream/CC Cream

Shiseido Waso Color-Smart Day Moisturizer Oil Free SPF 30

Branquinho na embalagem, vem com pigmentos microencapsulados que se rompem durante a aplicação. Inclui também componentes de tratamento, como o extrato de urtiga branca e o erythritol.

36. Base com Cobertura Leve a Média e Efeito Matte

O Boticário Make B. Base Líquida Air Power FPS 55

Com textura extremamente fluida – parece água! – e boa pigmentação, esta base oferece cobertura de leve a média com resultado natural.

37. Base com Cobertura Média a Alta e Efeito Matte

Dior Forever Matte

Recém reformulada, a base Forever, da Dior, foi desmembrada em duas versões. Esta aqui, a Matte, consegue proporcionar uma cobertura perfeita e impecável, de aspecto fosco aveludado, disfarçar os poros e, ao mesmo tempo, ajudar a manter a hidratação.

38. Base com Cobertura Leve a Média e Efeito Luminoso

Quem Disse, Berenice? Base Aqua Hidratante

Uma textura que é puro carinho na pele – leve, fresca, deslizante – e um efeito natural e bem luminoso. Esta base, que contém ácido hialurônico na fórmula, mal foi lançada e já conquistou muitas fãs.

39. Base com Cobertura Média a Alta e Efeito Luminoso

Dior Forever Skin Glow

Pois é, deu dobradinha! Assim como a Forever Matte ganhou na categoria de bases de média a alta cobertura de efeito matte, a Forever Skin Glow venceu nesta aqui, que foca a luminosidade. Seu efeito glow é impressionante, viço garantido quando a pele está abatida.

40. Base com Tratamento 

Guerlain L’Essentiel

Bem inovadora na formulação, contém 97% de ingredientes naturais. Há vários agentes hidratantes, além de probióticos e extrato de cacau, que ajudam a equilibrar a barreira cutânea. Seu acabamento é matte luminoso e pode ser encontrada em 14 cores aqui no Brasil.

41. Pó Compacto

Laura Mercier Universal Invisible Pressed Setting Powder

Famosíssimo mundo afora, o pó compacto da marca virou referência por aqui também. É levíssimo e acetinado, e sela a maquiagem sem deixar o aspecto ressecado.

42. Pó Solto

Becca Hydra-Mist Set & Refresh

Incrível no efeito e no sensorial. Enquanto dá acabamento à maquiagem de maneira muito delicada e elegante, faz a magia de deixar a pele fresca e geladinha, algo totalmente inesperado para um produto em pó.

43. Blush Cremoso

Shiseido Minimalist Whipped Powder Blush

Tem aspecto de blush cremoso, dá um resultado – bem natural – de blush cremoso, mas o toque que deixa na pele é sedoso, mais parecido com o de um produto em pó.

44. Blush em Pó

Too Faced Sugar Peach Face and Eye Palette

Deixam a pele ou corada e sempre com um glow incrível. O último item do estojo é uma nuance clarinha, que funciona como iluminador. E todos são ótimos para se usar também como sombra.

45. Iluminador Líquido ou Cremoso

Bruna Tavares BT Glow

Em gotas, tem um efeito iluminador potente, resistência incrível, dura horas na pele. E muitas variações de cor – champanhe, cobre, bronze, dourada…

46. Iluminador em Pó

Becca Shimmering Skin Perfector Pressed

As cores são irresistíveis: a rose gold, rosada, fica linda em todas as nuances de pele, e a champagne pop, apesar de ser dourada clara, cria belos efeitos em peles claras, morenas ou negras.

47. Bronzer

Too Faced Chocolate Soleil

Deixa a pele bronzeada, é leve e tem um cheirinho irresistível de chocolate. Como tem um tom de marrom neutro, pode ser usado para fazer contorno. 

48. Corretivo

Make Up For Ever Ultra HD Anti-Cernes Longue Tenue

Fino, flexível e com boa pigmentação, este corretivo cobre bem mesmo se usado em pequena quantidade.

49. Bruma Fixadora de Maquiagem

MAC Cosmetics Fix Plus

Precursor na categoria, continua sendo uma referência quando o assunto é trazer acabamento glow, fixar e dar um refresh no make.

50. Máscara para Cílios Efeito Volume

Essence I Need a Miracle

Consegue dar volume desde a primeira passada e, além disso, alonga e acentua a curvatura. O tom de preto é intenso e a fórmula, segundo a marca, ajuda a deixar os fios mais fortes.

51. Máscara para Cílios Efeito Alongamento/Curvatura

Nars Climax

O pincel longo, cheio e com cerdas de tamanho variado garante não só volume, mas também um alongamento notável. De brinde, aumenta a curvatura.

52. Delineador em Caneta

Kat Von D Dagger Tatoo Liner

O Tatoo Liner tradicional é um must – e esta versão mais recente não fica atrás. Tem ponta fina, chanfrada, consegue facilitar ainda mais o movimento de fazer o traço.

53. Produto para Sobrancelhas

Benefit Brow Styler

De um lado, um lápis de cera, ótimo para definir os fios e desenhar o formato. De outro, um aplicador com pó, que serve para preencher. Pode-se usar um ou outro, ou ambos combinados. Disponível em oito tons.

54. Sombra Mono

Urban Decay Eye Shadow Space Cowboy

Super brilhante, mas bem usável durante o dia, esta sombra bege douradinha pode ser usada sozinha ou sobre nuances marrons, pêssego, rosada…

55. Paleta de Sombras

Mariana Saad Oceane 12 Shades

Ela conta com nuances mais neutras, rosadas e acobreadas, e permite inúmeras variações de look. Todas têm alta pigmentação e, no caso das cintilantes e metalizadas, muito brilho.

56. Batom Líquido

Maybelline NY Super Stay Matte Ink

Batom líquido matte que consegue durar bastante e ser confortável? Pois este atende a estas duas expectativas.

57. Gloss Labial

Too Faced Lip Injection Ultimate Lip Plumper

A fórmula vem com dois componentes, um derivado de pimenta e o nicotinato de benzila, que estimulam a microcirculação. E, com isso, a boca fica imediatamente mais volumosa. Para contrabalançar, há ingredientes emolientes.

58. Batom Bala Matte

MAC Cosmetics Powder Kiss

É matte – mas é muito macio. E cria uma cobertura com uma aparência diferenciada, meio blurred. Definitivamente o lançamento de batom fosco do ano. 

59. Batom Bala Cremoso

Guerlain Rouge G

Tem textura rica, super confortável, e cores com um brilho sutil que ajuda a valorizar a boca e a deixá-la com aspecto mais volumoso.

60. Batom Vermelho

MAC Cosmetics Powder Kiss Shocking Revelation

Se todas as cores do Powder Kiss são maravilhosas, esta aqui é simplesmente espetacular. Um vermelho vibrante com um discreto fundo rosado que é um acontecimento.

61. Batom Vibrante

Kat Von D Everlasting Lipstick K-Dub

Este tom de magenta é vibrante, poderoso e, apesar de ser frio, acende qualquer visual.

62. Batom Nude

O Boticário Stick Hyaluronic Nude Chic 

A consistência fresca e umectante lembra muito a do Batom Volumão, da Quem Disse, Berenice?, que, coincidentemente, foi o campeão na categoria no ano passado.

63. Lip Balm

Nivea Amora Shine

Replay de 2018, e com motivo. Este lip balm, além de muito hidratante e confortável (inclui pantenol), tem cor discreta e bonita.

64. Maquiagem para o Corpo

BT Glowtion – Bruna Tavares

Feito para corpo e rosto, funciona como um hidratante iluminador. A cor Lumi dá um efeito de brilho perolado, aquele brilho que parece que vem de dentro da pele, mais natural, sem partículas de glitter.

65. Esmalte Nude

Dailus Coleção Nudes Faço Minhas Regras

Um nude perfeito, nem quente, nem frio. Elegante, tem ótima cobertura e boa durabilidade.

66. Esmalte Vermelho

Risqué Vermelho Coca-Cola

Sabe aquele tom da lata do refrigerante mais famoso do planeta? É exatamente ele que foi reproduzido na criação deste esmalte. Puro, vibrante e provocante.

67. Esmalte Escuro

OPI Suzi & The Artic Fox

Este cinza intenso com uma pitadinha de roxo – combina com praticamente todo tom de pele e é um verdadeiro coringa.

68. Esmalte Vibrante

Dailus Fla Mimos Coradinho

Fica entre o laranja e o coral e tem um leve brilho cintilante. Uma cor vibrante, bem feminina e que tem a cara dos dias quentes do verão.

69. Esmalte Fantasia (com glitter, holográfico)

Kiko Milano Power Pro Special Mermaid Pink

Meio rosa, meio pêssego, e com reflexos levemente metalizados que tendem para o lilás.

70. Esmalte Pastel

Vult Let’s Relax

A nuance lavanda, acredite, cai bem para todas. A cobertura é ótima, fica bem fechada.

CABELO

71. Shampoo e Condicionador para Cabelo Normal

Pantene Pro-V Micelar Purifica e Hidrata

A proposta é remover a sujeira de forma delicada. O cabelo fica limpo, solto e muito brilhante, e com toque macio.

72. Shampoo e Condicionador para Cabelo Fino/Oleoso

OGX Bambu Fiber Full

As fibras de bambu são os ingredientes estrela da fórmula – elas se ligam à fibra capilar e fazem com que os fios fiquem mais soltos e com um aspecto mais volumoso. Ah, a fragrância é fresca e agradável.

73. Shampoo e Condicionador para Cabelo Ressecado

Revie Regeneração Profunda

Esta nova marca nova chega marcando presença na nossa lista. Shampoo e condicionador contêm geleia real, que é nutritiva e hidratante, além de aminoácidos do baobá, que ajudam a preencher a fibra capilar e a melhorar sua textura.

74. Shampoo e Condicionador para Cabelo Danificado

L’Oréal Professionnel Absolut Repair Gold Quinoa + Protein

Ele penetra profundamente e consegue preencher a fibra capilar de maneira eficaz. Uma aplicação já faz diferença no toque e no aspecto; quando o duo é usado com regularidade, fortalece e recupera os fios de uma maneira mais intensa.

75. Shampoo e Condicionador para Cabelo Cacheado/Crespo

Love, Beauty & Planet Manteiga de Murumuru & Rosa Curls Intensify

A manteiga de murumuru hidrata e amacia. Polímeros de última geração ajudam a definir o cacheado e a delicada fragrância de rosas é a cerejinha do bolo: deixa o cabelo com um perfume maravilhoso. As fórmulas são veganas

76. Máscara

Phyto Phytokératine Extreme Masque D’Exception

Uma manteiga não tão conhecida – a de sapoti, super emoliente –, óleos nutritivos – de rícino e de buriti –, baobá, queratina de origem botânica e extratos florais estão no coração desta fórmula, que ajuda a recuperar fios danificados e a aumentar sua flexibilidade.

77. Leave-in/Creme para Pentear

Redken Frizz Dismiss Rebel Tame

Trata enquanto minimiza o frizz e é bem versátil: funciona em cabelos lisos, ondulados e cacheados, ajudando inclusive a definir o movimento dos fios.

78. Óleo Capilar

Kérastase Elixir Ultime L’Huile Rose Capilar

Um cosmético bem completo, que pode ser usado misturado na máscara ou como leave-in e que aumenta o brilho, amacia e colabora na proteção da cor.

79. Modelador de Cachos

Bumble and Bumble BB Curls Conditioning Mousse

Textura rica, perfume delicioso e um coquetel de ingredientes que dá maciez, volume e cachos definidos.

80. Texturizador Efeito Volume

Nioxin Instant Fullness

É um shampoo seco – e também um ótimo volumizador – traz ativos que absorvem a oleosidade e que deixam o cabelo mais aerado e, por isso com mais corpo e balanço.

81. Texturizador Efeito Messy

Lee Stafford Sea Salt Spray Beach Babe

Um spray de sal que ajuda a criar ondas e movimento, e que inclui um óleo vegetal – de girassol – para manter o brilho e a maciez.

82. Fixador

Keune Style Fix Freestyle Spray

Um spray com qualidade profissional, alta fixação e longa durabilidade, mas que não deixa os fios extremamente enrijecidos.

PRODUTOS VEGANOS / ORGÂNICOS / NATURAIS / CRUELTY FREE / CLEAN

83. Sabonete Facial

Almanati Espuma de Limpeza Pele Acneica ou Oleosa

Apesar de ser direcionada para o tratamento da oleosidade e da acne, é tão delicada que pode ser usada sem receio em qualquer tipo de pele.

84. Óleo/Sérum Facial

Simple Organic Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um clássico no tratamento facial, tem vitaminas, ácidos graxos (gorduras do bem) e é rico em antioxidantes. O diferencial deste aqui é a sua textura, mais refinada e delicada.

85. Bruma Facial

Cativa Natureza Bruma Finalizadora

Dentro deste spray há uma solução rica em ativos naturais. Extratos de rosa, de lavanda, de alecrim, de pêssego, de jasmim, de bergamota… todos eles aparecem na composição, assim como aloe e chá verde.

86. Tratamento para a Área dos Olhos

Care Natural Beauty Eye Care Serum

Contém óleos de macadâmia, de rosas, de girassol, de pracaxi e de canola – é um verdadeiro pool de componentes emolientes e equilibrantes. E o aplicador que vem acoplado na ponta é de jade, é ótimo para massagear a pálpebra e combater o inchaço.

87. Tratamento anti-idade

The Body Shop Drops of Youth Creme Hidratante Facial

Com textura hidratante e vários ativos que equilibram a pele e auxiliam no combate a linhas e rugas é ótima opção para quem busca um antiage que seja vegano e cruelty free. 

88. Hidratante

Biossance Squalane + Probiotic Gel Mosturizer

Uma textura incrível – leve, fresca, que abraça a pele – e os ingredientes equilibrantes do momento – os probióticos – se encontram neste gel hidratante.

89. Protetor Solar

Biossance Squalane + Mineral SPF 45

Formulado apenas com filtros solares minerais e enriquecido com esqualano vegetal (hidratante), é uma ótima escolha, especialmente quando se tem pele sensível.

90. Máscara Facial

Bioart Rituals Máscara Regeneradora Bionutritiva

Feita com argila rosa e óleos de rosa mosqueta e de castanha do Pará, tem efeito clareador e nutritivo.

91. Hidratante Corporal

The Body Shop Body Yogurt Rosas Inglesas

Leve, fresquinho, hidrata o corpo com muito conforto. Perfeito para aqueles dias mais quentes.

92. Base

Simple Organic Base Líquida Orgânica

Além de colorir proporcionando uma boa cobertura, esta base trata a pele.

93. Pó facial

Bioart Pó Mineral Vegano Natural

À base de argila e de tapioca, trata a pele com delicadeza – a marca assegura que os minerais presentes na composição contribuem para acalmar irritações e equilibrar a superfície da epiderme.

94. Corretivo

Simple Organic Corretivo

É leve na textura mas power na performance: uma camada fina consegue cobrir olheiras e manchas de uma maneira eficiente e natural. O óleo de babaçu incorporado à fórmula é emoliente e tem vitaminas A e E.

95. Blush

Care Natural Beauty Blush Multifuncional

Fácil de espalhar e com toque acetinado, é formulado com vitamina E e óleo de semente de uva, que apresentam propriedades antioxidantes.

96. Sombra

Baims Eyeshadow Squad Palette Naturelle

A combinação de tons nudes, o efeito matte acetinado e a ótima pigmentação resultam em um match perfeito.

97. Máscara de Cílios

Kat Von D Go Bigger or Go Home

Superpoderosa é a melhor definição para esta máscara. Ela alonga, define, dá volume… e deixa os cílios com uma aparência impressionante.

98. Batom

Face It On Fire

A marca também ganhou nesta categoria no ano passado, porém com outra cor, a Blind Date, um vermelho puxado para o amora.

99. Shampoo e Condicionador

Aveda Invati Advanced Shampoo Esfoliante

Formulado com cúrcuma, ginseng e ácido salicílico, é ótimo para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo e também dá volume.

100. Máscara Capilar

Keune So Pure

Elaborada com pantenol, argan, proteína de trigo hidrolisada e óleo de rícino, ressuscita fios ressecados ou danificados.

101. Modelador Capilar

Laces and Hair LCS Hair Care Creme de Pentear Cachos

À base de óleos de pracaxi e de castanha de baru, é hidratante, controla o frizz e ajuda a modelar. Outro diferencial é o perfume delicioso, à base de óleos de gerânio e de ilang-ilang. 

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Maria 20/12/2019 às 19:53

    Interessante ver essa lista elaborada por blogueiras e influencers e a da @bonitadepele. Essa tem mtos
    produtos caros e gringos. Me chamou atenção os vários produtos acessíveis na votação das bonis, fiquei c a impressão que as leitoras/consumidoras, consomem conteúdos de baratinhos e caros, mas por fim, compram e usam produtos com preços mais acessíveis.

  • responder Carina 21/12/2019 às 13:59

    Eita, quantas categorias! Fiquei até meio perdida, mas tá muuuuuuito completo!

    Mas ainda no aguardo, ansiosa, pela listinha das Divas =)

  • responder Sheila 26/12/2019 às 13:27

    Sinceramente acho que poderiam ter lançado a votação pelo aplicativo, aposto que os produtos escolhidos seriam mais diversos a acessíveis. Não duvido que todos sejam maravilhosos, mas não fazem parte da realidade brasileira essa lista ai não! até o gloss é caro minha gente! A Jú, do Juro Valendo faz uma lista com os produtos preferidos das leitoras e ai tem todo tipo de produto, bom e caro e bom e barato. Amo vcs e o Blog?

  • responder Andrea 29/12/2019 às 18:23

    Uma lista feita por blogueiras e que trabalham com isso, muito distante da realidade da maioria de nós.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB