Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Toleriane Ultra 8: o que achei do spray hidratante na pele mista e sensível

16/10/2019

Hoje tem resenha de lançamento por aqui! Veja o que achei do spray hidratante Toleriane Ultra 8, da La Roche-Posay na pele mista e sensível!

Toleriane Ultra 8

De acordo com a marca, o produto é um hidratante apaziguante diário.
Ele mistura o poder da água termal com mais 8 ingredientes essenciais para uma hidratação imediata e duradoura, mesmo para a pele sensível ou com tendência alérgica (oi! hahahaha).

Indicado para: casos de secura cutânea, sensação de picada, vermelhidão, prurido e sensação de ardor. Textura líquida tão leve como a água, para uma sensação imediata e fresca. 0% fragrância/álcool. Alta tolerância. Testado em pele alérgica. Adequado para os contornos dos olhos. Não comedogênico.

O que achei do produto

Acho que a chegada desse produto na minha vida foi uma feliz coincidência. Embora tenha usado por alguns dias na pele intacta, logo em seguida tive uma secura/vermelhidão ~misteriosa que me acontece de vez em quando. Repare no meu queixo na foto de antes e depois:

O intuito aqui é mostrar a absorção do produto e a acalmada que ele dá na pele!

Pois então. O Toleriane Ultra 8 entrou nessa época como uma forma de tratar a região de maneira suave, sem agredir. E acho que deu muito certo! Senti que o problema foi resolvido mais rápido do que o de costume.

Claro que não deixei o spray hidratante agir sozinho e lancei mão do Cicabio, meu salvador na hora de resolver chatices de pele.

No geral, minha opinião é de que esse é um bom produto, mas que sozinho talvez não faça milagre. O que quero dizer é que o lançamento é um bom complemento dos cuidados faciais ou ativo para emergências, entende?

E eu sei que você vai dizer que era pra eu ter deixado ele fazer todo o serviço sozinho para mim, mas preferi não permitir. Embora a formulação seja interessante, creio que o Toleriane Ultra 8 esteja mais para uma água termal turbinada mesmo, ou seja, um coadjuvante.

Na minha rotina, ele entra sempre depois da limpeza facial e antes do hidratante tradicional (ou sérum). Curto o efeito de tratamento suave e com absorção super rápida! Não interfere em nada na oleosidade da pele e ainda por cima dá uma acalmada na rosácea se ela está atacada.

Fórmula e onde comprar

AQUA /WATER

GLYCERIN

PROPANEDIOL

PENTYLENE GLYCOL

ALLANTOIN

SODIUM CHLORIDE

CARNOSINE

COCO-BETAINE

CITRIC ACID

O Toleriane Ultra 8 está à venda em farmácias e também online por R$ 79,90 (com aquele nosso link esperto da Época Cosméticos, rola até um descontinho e o preço cai para R$ 71,91!)

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder carina 16/10/2019 às 13:05

    É uma boa proposta para os dias quentes, né? Quando a pele fica mais ressecada, podemos usar tranquilamente durante o dia todo e, de quebra, da uma refrescada. Curti a proposta!

    Aqui na minha cidade (Maringá/PR), uma guria tem um hidratante com proposta semelhante. É um hidratante em spray, da Gaia Cosméticos Artesanais (aqui: https://www.facebook.com/cosmeticosartesanaisgaia/). Não usei, mas está na lista pra comprar, adoro a proposta desses produtos!

  • responder Laura 16/10/2019 às 14:05

    Deve ser ótimo para borrifar no rosto durante vôos longos!

    • responder jaqueline 28/06/2020 às 13:57

      Laura,
      Para borrifar em vôos uso muito a água de uva da Caudalie, tem travel size e é bem hidratante e ótima para acalmar pra sensíveis TB.

  • responder THeo 17/10/2019 às 11:55

    Acho interessante, porém apenas para quem tem pele extra sensível, financeiramente falando, já que o fix+ da MAC tem uma fórmula com ingredientes similares e mais antioxidantes e pela quantidade que vem no fix+ sai mais em conta, contudo conta com bastante fragrância, ingrediente que algumas pessoas possuem sensibilidade. Tem o lançamento da Bioderma com proposta semelhante, fórmula mais rica e com proteção solar, ainda não testei, mas vi na Drogaraia por 99,00 Bolzos. É uma bruma hidrante para pessoas com pele sensivel que acrescenta proteção solar, imagino ser ótimo ao longo do dia, pra quem convive em ambientes climatizados.
    https://www.bioderma.pt/produtos/hydrabio/eau-de-soin-spf-30
    *O site é de PT, mas já está disponível no Brasil.

    • responder Thais Marques 21/10/2019 às 18:57

      Adorei o cálculo e a indicação, Theo! Obrigada por compartilhar! <3

    • responder jaqueline 28/06/2020 às 13:56

      Theo
      Experimentei o sérum dessa linha da Bioderma que vc mencionou e achei excelente.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB