Astrologia Reflexão

Sol em Virgem e meu siricutico organizacional

22/09/2019

Aproveitando que hoje é o último dia do signo de Virgem reinando soberano no céu e amanhã deixaremos vir toda a malemolência da entrada do Sol em Libra, deixa só eu contar sobre meu mês de setembro. Nunca fiz acontecer tanta coisa que estava enrolada há anos. Nunca.

Se você não entendeu nada do primeiro parágrafo, calma que eu explico. Na astrologia, Virgem é o signo conhecido por ser o mais metódico de todos. Sua representação é uma mulher carregando ramos de trigo, o que sugere uma forte conexão com a colheita e, portanto, com a agricultura.

Por isso, tudo que é relacionado a sistemas, ao início, meio e fim das coisas, tem a ver com Virgem. E setembro foi seu mês. Não à toa, eu tive o maior siricutico de todos para organizar tudo o que via pela frente – especialmente aqui em casa. Aconteceu com você também? Dizem que tudo o que rola no céu reflete diretamente aqui na Terra, então é algo a se considerar.

Bom, mas voltando: virei do dia pra noite a louca da arrumação. Não é que seja desorganizada com minhas coisas, pelo contrário: gosto de tudo no lugar. Mas sou geminiana raiz, né, então com toda minha flexibilidade acabo abrindo espaço para fazer minhas bagunças e dar aquela enrolada no que é preciso ser feito também. Risos.

Esse mês, coloquei o guarda-roupa abaixo (conforme mostrei aqui) e deixei minhas roupas, sapatos e acessórios impecavelmente no lugar. Doei e vendi os excedentes. Mandei lavar e arrumar algumas das minhas peças, sendo que algumas estavam (sem zoeira) há mais de UM ANO enfiadas numa sacola pra isso – não, eu não tenho vergonha na cara.

Também dei um jeito nas milhões de sacolinhas com recebidos que estavam espalhadas pela casa, organizei meus cosméticos, levei a sério minha rotina de skincare por mais de 21 dias (de acordo com meu próprio post sobre o tema, temos aqui um hábito)… Fiz a limpa em livros, CDs e DVDs, doei aquilo que não fazia mais sentido, vi as gavetas vazias pela primeira vez.

Arrumei emaranhados de fios aparentes debaixo da tevê, passei arquivos para o HD externo, coloquei os e-mails em dia. Sério, setembro foi um mês assustadoramente produtivo. Mas não estou contando tudo isso para você ficar pensando “bacana, bom pra você”. Tenho um ponto, juro.

Essas últimas semanas foram as melhores do meu ano. E não teve a ver somente com a organização da vida em si, mas com a energia da ação. Eu me responsabilizei e fiz acontecer. E não tem sensação melhor para uma procrastinadora nata – tá, em recuperação, vai.

Acho que já falei algumas vezes por aqui que às vezes é melhor a gente não pensar muito (minha especialidade) e simplesmente começar algo. Pode ser pequeno. Pode ser uma gaveta da cozinha, uma pasta de arquivos entulhada no computador ou até uma ida ao sapateiro. Não importa: tenho certeza de que vai se sentir bem por ter feito e vai criar energia para mais.

Além do mais, acredito, de verdade, que um entorno harmonioso é capaz de organizar nossa casa interna. A gente arruma por fora para ficar tudo no lugar por dentro. Acredite, isso faz maravilhas.

Esse texto é para incentivar você nesse comecinho de semana, mas é também um auto-lembrete para mim mesma: afinal de contas, se for mesmo “culpa” do Sol em Virgem, não posso esperar até setembro do ano que vem para me sentir assim de novo, porque olha, é bom demais. <3

Bom domingo!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Rafaela 22/09/2019 às 12:28

    @rafaelaaly

  • responder Marcela 22/09/2019 às 22:42

    Aaai eu amo! Sou Virgiana raiz e me deu orgulho ler seu relato; não só pela organização em si como pelo bem-estar que isso te trouxe! ??

  • responder Marcela 22/09/2019 às 22:43

    Aaai eu amo! Sou Virgiana raiz e me deu orgulho ler seu relato; não só pela organização em si como pelo bem-estar que isso te trouxe! ??

  • responder Daniela Gomes 23/09/2019 às 01:33

    Eu fui afetada (num bom sentido) então Thais, também fiz a limpa no armário e arrumei outras coisa…só me faltou a disciplina que vc teve na skin care. Bjs

  • responder Comprinhas recentes para dar um up no visual! 25/09/2019 às 09:30

    […] Sol em Virgem e meu siricutico organizacional […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB