Dicas Pele

Como ter disciplina para o skincare?

13/09/2019

Aposto que, se esse título chamou a sua atenção, você anda esculhambando seus cuidados com a pele, não é? Estamos de olho! hahahaha Mas fique tranquila, me dê a mão e venha comigo aqui que eu tenho 5 dicas ótimas para você saber como ter disciplina para o skincare!

Como ter disciplina para o skincare em 5 ideias!

#1 Tenha uma rotina definida

Como você espera ser toda regradinha para passar os cosméticos se nem mesmo conhece sua rotina de skincare? Para começar, é fundamental entender quais são seus produtos, a que horas entram, em que ordem… Vale sempre consultar um dermatologista para ter isso tudo bem claro para seu caso! E seja honesta consigo mesma: se você mal passa hidratante no rosto, como é que vai seguir aqueles 10 passos das coreanas, hein?

#2 Deixe os produtos à vista

Se os cosméticos ficam em lugares de difícil acesso (ou bem aleatórios mesmo), fica difícil que você pare para usar, né? Por isso, pense sempre nos locais mais prováveis em que passa cada um deles. O que precisa de espelho deve ficar perto do espelho; o que precisa de enxágue, perto da água… Eu mesma só comecei a usar tudo direito quando admiti que o lugar em que gosto de cuidar da pele é no banheiro. É o ideal para a conservação dos produtos? Não, mas é melhor do que deixar guardado e não usar.

#3 Agende lembretes

Essa dica é para o caso de você ser mais esquecida do que necessariamente preguiçosa. Use o alarme do celular para lembrar da sua rotina de skincare! Parece estranho, mas se é algo que quer fazer por si, por que não? Outra sugestão – que inclusive já fiz e funcionou – é espalhar post its em locais estratégicos com esse tipo de lembrança. Recomendo!

#4 Monte uma planilha ou calendário

Eu faço o tipo indisciplinada visual, então amo poder ver o conjunto de um projeto. Se, nesse caso, ele for sua pele, que tal ir marcando numa planilha ou num calendário os dias em que passou seus cosméticos? De repente, você para de furar, vai se animando com os resultados (que certamente aparecerão!) e cria um hábito! Aliás, de acordo com especialistas, 21 dias ininterruptos são suficientes para isso.

#5 Lembre-se do valor das coisas

Vamos combinar que os produtos de beleza andam caros demais para você esperar que tragam algum benefício por OSMOSE, sem nem tocar neles! hahahaha Por isso, uma dica para se lembrar disso é pegar tudo aquilo que usa (ou gostaria de usar), somar os valores e dividir pelo tempo médio em que vão durar se aplicados todos os dias. Vai perceber que o dinheiro jogado fora é enorme ao deixar tudo parado!

Em vídeo

Blusa C&A | Batom Quite the Standout MAC

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder JONATHAN HIRAKAWA 13/09/2019 às 16:25

    Eu acho que não tem muito segredo, é só você realmente entender o bem que aquilo faz para sua pele a curto, médio e longo prazo. Quem tem acne, por exemplo, e começa um tratamento normalmente já vê diferença muito rapidamente. Eu mesmo lembro da primeira vez que utilizei um retinol, lá na minha adolescência (em que eu tinha muita espinha): percebi a diferença no primeiro uso! Claro que as espinhas continuavam lá, mas a aparência da pele no geral melhorou logo na primeira aplicação.

    Fui muito dedicado aos cuidados com a pele até os meus 20 e poucos anos, aí a acne passou e eu fiquei bem relaxado. Só que a vida é aquela coisa maravilhosa que tem suas reviravoltas, né? Me mudei pra Salvador e sabemos como é aqui, né? Calor e umidade a mil! Minha pele um belo dia se rebelou e aí tive que voltar com os tratamentos a todo vapor.

    Hoje minha pele é mais sensível e eu preciso tomar cuidado e dosar muito os tratamentos, pois se eu usar retinol todos os dias (por exemplo) minha pele se revolta e tem efeito rebote, então eu uso 2 a 3 dias e tenho que dar uma pausa.

    Acho que com o tempo a gente vai conhecendo nosso corpo, nossa pele e vai aprendendo. É aquilo, né? Se você quer ter uma pele bonita e saudável precisa cuidar.

  • responder Aprenda o que é skincare e veja 3 dicas para cuidar da pele 13/06/2020 às 09:30

    […] Veja também dicas de como ter disciplina para a rotina de skincare. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB