Corpo Cosméticos

Disciplina: palavra mágica quando se fala de beleza

12/04/2015

Esse post é uma homenagem a mim – sim, estou dedicando ele à minha pessoa para poder ler e reler em caso de displicência e falta de vontade. Mas é claro que serve para dar uma forcinha a todas nós, né?

Por causa do blog, estou sempre em contato com muitos cosméticos. Vou inserindo as novidades no meu dia a dia e, após um período experimentando para ver no que dá, venho aqui e conto tudo para vocês. Mas tenho uma confissão a fazer: no caso específico de cremes corporais e anti-celulite, acabo passando a usar com uma frequência menor do que deveria depois de resenhar. E aí não tem jeito: os resultados obtidos perdem força e podem até ir pelo ralo.

Então, estava refletindo com os meus botões no que poderia me ajudar – afinal, tenho uma cacetada (desculpem a palavra CHULA) de cremes para usar e estão todos ali, arrumadinhos no armário, só esperando a minha boa vontade. E aí percebi que o que está me faltando é uma palavrinha chamada disciplina.

Será que não é isso que está em falta pra vocês também? Parece tão óbvio, mas na verdade cuidar de si é um ato egoísta e que precisa ser preservado – independente da agenda, da correria e da da preguiça. Para mim, tudo isso pega. Mas não dá para esquecer porque, infelizmente, a pele não vai ficar mais lisinha só por osmose! hahahaha

Ok, aí vocês me perguntam: o que fazer, então? Criei umas ideias malucas para me lembrar de passar os cremes tão necessários diariamente. As fotos estão aqui em cima! Parece que eu sou doida, que é besteira, que isso não fazer diferença, mas tenho certeza de que só de olhar todo dia pros meus post-its espalhados pela casa vou começar a ficar mais regrada. Conto depois no que deu!

E quem quiser imitar e obtiver sucesso, please, conta pra mim! A gente tem que se ajudar, porque não tem milagre mesmo, a não ser se formos atrás. Ah, e se tiverem mais dicas, compartilhem. Bom começo de semana disciplinada!

você pode gostar também destes posts

69 comentários

  • responder lua 12/04/2015 às 09:39

    Como sempre arrasou na dica.
    So consegui ler o segundo recadinho rsrs…fiquei curiosa pra saber os outros.rsrs.bjos

  • responder Samira 12/04/2015 às 09:44

    Oi Thaís! Disciplina é o q funciona, mas ah como e difícil. Pra tudo! Se tiver um tempo leia esse texto do blog papo de homem, sempre volto nele pra me centrar! Beijao. http://feedproxy.google.com/~r/PapodehomemLifestyleMagazine/~3/Zax9HeK0fwM/foda-se-a-motivacao-o-que-voce-precisa-e-disciplina

  • responder Mirela B. Jacinto 12/04/2015 às 09:47

    Bom dia Thaís!!! Estava pensando sobre isso onteemm, porque quero introduzir alguns hábitos na rotina de cuidados com o rosto e como é difícil manter isso todo dia OMG :O
    Quero fazer o double cleansing tão falado, entre outras coisas, mas haja disciplina, gostei das dicas, vou testar!
    Beijos e um ótimo domingo :*

  • responder Stella 12/04/2015 às 09:58

    Esse post é para mim! Tenho muita vontade de fazer o cronograma capilar, mas nunca fui disciplinada com relação aos cabelos. Vou tentar de novo e espalhar vários papeizinhos pela casa.

  • responder nadia motta 12/04/2015 às 10:34

    Essa idéia me parece boa.
    O difícil é pegar o hábito. Depois, você faz e nem se dá mais conta!
    Vivo numa guerra com os hidratantes, tenho 6 abertos, adoro… mas depois do banho bate uma preguiça..! Ai brigo comigo, dizendo que vão estragar, foram caros e não adianta ter 50 hidratantes se não usar. Agora já ando com mais disciplina, mas ainda preciso ficar me lembrando. Acho que se insistir, vai ficar como tirar a maquiagem. Atualmente,ficar de make em casa já me deixa agoniada, e dormir é impossível. Parece que tem uma máscara de sujeira, sabe? Então NUNCA durmo de maquiagem!

  • responder Sandrinha 12/04/2015 às 10:44

    Colo recadinhos na agenda, espelho do banheiro, monitor, e principalmente na mesa do pc. Quando sento logo vejo. Todos os meus produtos de beleza estão no banheiro por isso fica mais fácil de se lembrar. Geralmente faço os procedimentos mais trabalhosos no domingo, quando estou relaxada. 🙂

  • responder Juliana Gama 12/04/2015 às 11:22

    Thaís, sofro do mesmo problema que você! Também sou bem relapsa em relação a cremes. E a minha pele é bem seca, se fico muito tempo sem passar hidrante ela vai ficando esbranquiçada, dá pra jogar jogo da velha na minha perna apenas com a unha! hahahahaha

    Mas também já usei essa tática! Eu sempre esquecia de passar perfume, ai escrevi um bilhetinho com “passar perfume” e colei dentro do armário, do lado do perfume! rs Deu certo!

    • responder Thais Marques 13/04/2015 às 10:33

      hahahahahaha, essa do jogo da velha foi a melhor! Se deixar, a minha fica assim também.

  • responder Tatá 12/04/2015 às 11:26

    Sem dúvida disciplina e beleza andam juntos. Se não tiver disciplina, nenhum creme anti olheiras vai ter efeito, nenhum pé vai ficar lisinho, nenhuma cutícula hidratada e o cabelo não vai ficar brilhante ! Não adianta culpa a qualidade do produto se a gente usa só de vez em qdo. Eu deixo os produtos acessíveis. O banheiro e o quarto ficam com cara de desorganizados, pq não tenho tanto espaço assim mas é o jeito. Só deixo guardado no armário produtos fechados, perfumes, produtos para algum uso específico ou de uso eventual. Eu costumo me arrumar no meu quarto, entao deixo tudo perto de onde eu uso. Do lado da minha cama ficam todos os hidratantes. Em uma caixa (aberta) deixo tudo que uso frequentemente, mas não toda hora como protetor solar para o corpo, etc. Em cima da cômoda fica o espelho, tb deixo o secador, os sprays para cabelo, desodorantes, escova, maquiagem, pincel, demaquilante, lencinho, hidratante para mao. No banheiro ficam as mascaras, sabonetes, esfoliantes. Aquele produtos que eu tenho mais de um como sabonete facial deixo um na pia e um no box. Enfim, fica tudo perto e exposto no local onde eu uso.

    • responder Erika/SP 12/04/2015 às 13:02

      Eu concordo com tudo que vc disse! Deixar os produtos mais acessíveis facilita e mto! E acho que criar uma rotina de beleza tbm é essencial pq vc se acostuma e qdo vai ver já tá se cuidando! 😉

    • responder Thais Marques 13/04/2015 às 10:32

      Também assino embaixo das dicas! 🙂

  • responder Luiza 12/04/2015 às 11:32

    Thaís q letra linda ???? kkkk Dica preciosa, vou tentar tbm.

  • responder Nathalia Lyra 12/04/2015 às 11:34

    Nem me fala, preciso disciplina com meus óleos para estrias! Tenho muitas 🙁

  • responder Amanda 12/04/2015 às 12:06

    Thaís, uso essa “técnica” com várias coisas, não só com produtos de beleza! Coloco alarmes no celular, lembretes pela casa, post ir colados nas coisas no trabalho, até escrevi na mão, hahahah.

  • responder Mônica 12/04/2015 às 12:28

    Preciso de muuuita disciplina para cuidar dos cabelos e usar hidratante corporal.
    Talvez com o tempo,tudo acabe virando hábito!
    A verdade mesmo,é que temos que ser disciplinadas para quase tudo na vida…nem sempre é fácil.
    Obs:Thais,reparei nos bilhetinhos(super bem humorados),a letra…que linda!
    Bjs.

  • responder Roberta Martins 12/04/2015 às 12:38

    Oi Thais!Tudo bem?
    Disciplina é essencial.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Lucimara Souza 12/04/2015 às 13:27

    Olá, Thais!

    Eu tenho táticas parecidas com as suas. Eu tenho paixão por cosméticos, mas por outro lado tenho problemas de autoestima e tem dias que não dá vontade de nem sair da cama. Eu coloco lembretes na agenda, celular, escrevo mensagens para mim mesma ler no futuro. A questão pra mim é um pouco mais complexa porque além da indisciplina e preguiça habituais existe depressão e consequente baixo autoestima são devastadores.

    É uma luta diária, mas persisto. Hoje mesmo acordei bem triste, me sentido muito mal e entrei no Twitter e vi o trending topic patrocinado pela Dove #SintaSeBonita. De cara eu fiquei estranha, parecia que a vida tava rindo de mim, mas às vezes é um sinal, quem sabe?

    Beijos!

    • responder Thais Marques 13/04/2015 às 10:30

      Lucimara, vem cá me dar um abracinho. <3 Eu entendo você perfeitamente... Quando a gente está deprê não tem ânimo pra nada mesmo - e cada dia é uma luta. Às vezes falhamos, às vezes conseguimos e é esse o processo, até que as coisas mudem e possamos sair do buraco. Sempre que estiver tristinha, vem ler a gente! Estamos aqui para todo mundo abraçar sua beleza e seu amor próprio, nunca para mostrar um padrão e um comportamento que deve ser seguido. Um beijo e fique bem!

    • responder Ju Abreu 13/04/2015 às 18:52

      Adorei o posto! !! Eu fiz isso na época de vestibular quando decidi entrar numa federal e super funcionou! No meu despertador me gravei cantando “vamos acordaaaarrr tchu tchu tchu pra estudar tchu tchu tchu”
      Nós somos nossas melhores incentivado rãs. E como minha mãe sempre diz: Se a gte não se amar quem irá nos amar?!

  • responder Priscila 12/04/2015 às 14:37

    Também preciso de disciplina…é muito difícil não colocar empecilhos para não fazer a rotina direitinho. Acho que vou colar uns post its por aqui.

  • responder Bezanga 12/04/2015 às 14:44

    Pra cuidados com a beleza eu nunca tentei, mas cansei de colocar fotos minhas magrinha na porta da geladeira pra ver se eu me mancava e desistia de beliscar. Funciona sempre por 1, 2 dias. Depois nem olho mais pra foto, abro a porta direto. hahaha
    Mas vou tentar, comprei um sérum facial há 4 meses e usei umas 2 vezes no máximo. =(

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 12/04/2015 às 15:40

    Concordo plenamente! heheheh Eu não tenho tantos produtos em casa, mas alguns ficam esquecidos um bom tempo, e se não coloco no banheiro nem uso. A disciplina vale para todas as coisas, desde estudos até para a beleza 😀
    Adorei o post, Thais 😀

  • responder Jaqueline Cordeiro 12/04/2015 às 16:20

    Legal o post sobre disciplina!! Gente, parece besteira mas o cúmulo da indisciplina é alguém (eu…hehe) colocar lembretes para tentar beber pelo menos 1 litro de água por dia… (:O a disciplina não é pra todos…kkk

  • responder Heloisa Carvalho 12/04/2015 às 16:26

    Hahaha, muito bom os recadinhos! Eu tenho dificuldade apenas com coisas novas, depois de um tempo – ou se eu gostar muito – começo a usar no automático!

    • responder Polyana 12/04/2015 às 20:59

      Sou do mesmo jeito, Heloisa. É só me acostumar com algo, que quando vejo, já fiz 🙂

  • responder Renata 12/04/2015 às 16:35

    As vezes o corre corre nos deixa tão cansadas que bate uma preguicinha!! Mas discirna é tão necessário

  • responder Márcia Daniella 12/04/2015 às 18:26

    😀 Amei a ideia!!!! Muito massa.

  • responder Gi Henning 12/04/2015 às 18:37

    As vezes a preguiça me domina!!!! Mas adorei a tua ideia e a das meninas com lembretes no celular! Vamos que vamos!

  • responder Maki 12/04/2015 às 19:47

    Thaís, que dica ótima!Eu amei! Estou tentando muito me cuidar melhor, mas. às vezes, por causa da correria, esqueço de fazer o que preciso. Aí já viu, né?
    Beijos!

  • responder cintiana moura 12/04/2015 às 19:56

    hahaha, achei que eu era a única louca que fazia isso…
    Pois é, tenho dificuldade em lembrar de alguns cuidados diários, por isso fiz uma lista do que fazer antes de dormir, que inclui desde o básico (tipo passar fio dental) até os complexos (hidratar os pés e as cutículas). Claro que o bilhete nada discreto fica ao lado dos cremes, só para facilitar.
    E a disciplina vence a preguiça…

  • responder Julia Kubrusly 12/04/2015 às 20:31

    Sou engraçada, com algumas coisas consigo ser super disciplinada (tipo protetor solar e tirar maquiagem, mesmo se eu chegar 6h da manhã), mas com hidratante de corpo, rosto, cutículas e tônico sou péssima… Mesmo lembrando, muitas vezes a preguiça é mais forte, tenho que encontrar motivos pra fazer e deixar tudo ao alcance.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Marilia 12/04/2015 às 20:41

    Thais, lendo esse post hoje me lembrei de um tempo, uns 15 anos atrás… Eu estava entrando na adolescência, fui uma criança gordinha, sofri muito bulling na escola e dentro da minha família. Chorava todos os dias porque queria ser magra, ter o cabelo liso… Enfim, me encaixar no padrão tão conhecido por aí… Fazia dietas loucas que obviamente sempre falhavam, por não possuir nenhum acompanhamento… E vendo seus post its lembrei que teve um momento quando eu tinha 13 anos que tive uma ideia parecida, mas com outro resultado: eu espalhei pela casa mensagens dizendo que eu era gorda, principalmente nas embalagens de comida… Meus pais acharam engraçado… Obvio que eu sofri mais ainda, não adiantou nada…
    Talvez se eu tivesse naquele tempo a consciência que tenho hoje que é muito parecida com a sua, minha infância tivesse sido mais feliz.
    Ao invés de hostilizar a mim mesma, porque não me amar mais?
    Mas tudo bem, espero acertar com meus filhos, sobrinhos, todas as crianças próximas sempre que puder e claro me amar sempre e cada dia mais!!

    • responder Thais Marques 13/04/2015 às 10:26

      É, Marilia, quando a gente é adolescente não tem tanto preparo psicológico mesmo. A sorte é que hoje você se aceita melhor e se ama mais, e isso é o mais bonito. 🙂 Post-it, agora, só se for pra celebrar o seu eu! <3

  • responder Polyana 12/04/2015 às 21:00

    Muita boa dica, Thais. Disciplina é fundamental quando se trata de beleza. Para quem vive na correria, ou é esquecida, esses recadinhos ajudam bastante 🙂

  • responder Miriã Andrade 12/04/2015 às 21:04

    Essa ideia das notinhas é demais, Thais, vou aderir também! Super me identifiquei com o seu texto, e acredito que toda ajuda é muito bem vinda mesmo, super importante para a motivação! 😉

  • responder Vanessa 12/04/2015 às 22:10

    Post it é tudo na vida! Uso pra várias coisas e sempre são uma mão na roda, mas no quesito beleza nunca tinha usado, agora terá esse fim tbm, sem duvida!

  • responder Ana Maria 12/04/2015 às 22:56

    Eu acho que o que ajuda bastante é incorporar no dia-a-dia produtos que sejam multitarefas (p.ex: hidratante de banho, protetor solar com base) e deixar a disciplina só com o que nao tem jeito mesmo (duas coisas que eu morro de preguiça: tirar a maquiagem depois de um longo dia e aplicar creminhos antiidade…). Outra coisa importante é cuidar do organismo de dentro pra fora: fazer o que a gente gosta e ter a companhia de pessoas queridas, cuidar da alimentacao, praticar exercicios fisicos (corrida é tudo de bom!), que são ferramentas que ajudam no humor e contribuem pra gente se cuidar ainda mais 🙂

  • responder Lady Cat 12/04/2015 às 23:46

    Meninas eu tb tenho uma rotina para me cuidar e por causa disso estou conseguindo atingir meus objetivos em relação a academia, cuidados com o corpo…

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Soninha 13/04/2015 às 07:21

    Thaís muito legal este post.
    Eu sempre falo prá minha filha q a diferença entre nós e uma celebridade é a disciplina (elas tem disciplina para comer, para malhar, para se embelezar, etc).
    É o q vc falou: não adianta ganhar os produtos ou ter dinheiro para comprá-los, ter dinheiro para frequentar um academia top, se não temos disciplina para usar/usufruir tudo isso.
    Já algum tempo mudei as coisas de lugar para ficarem fáceis de usar e tem dado certo.
    No meu criado-mudo deixo uma bandeja com os produtos de pé,mãos e meus produtos de rosto da noite (sérum/anti-age, olhos, etc…).
    Assim depois q tomo banho e deito, vou passando meus creminhos antes de dormir enquanto vejo tv. Tá tudo ali, facinho de usar/pegar.
    No banheiro (sei q não é aconselhável, mas é o + prático) deixo os cremes do dia/protetores, etc.. (assim tomo banho pela manhã e já aplico tudo no rosto).
    Agora para o corpo eu passo religiosamente (gosto de me sentir macia – hihi).
    Os mais funcionais e menos cheirosos eu uso durante dia. Tomo banho pela manhã e já passo. Assim fico o DIA TODO com o produto agindo.
    Para a noite deixo os mais cheirosos e mais práticos: os óleos de banho, os hidratantes de banho, as brumas, etc. Porque à vezes da preguiça mesmo.
    Essa rotina prá mim tem funcionado bem.
    E… não quero polemizar, mas sou obrigada a te agradecer !
    Por quê ?
    Depois do seu desafio, fiquei MUITO mais disciplinada.
    Estava bem depressiva pois estou desempregada e minha filha estava doente e fez uma cirurgia bem tensa que envolvia grande risco e grande soma em dinheiro …. mas ela já operou e está tudo bem graças à Deus 🙂
    Então resolvi cuidar melhor de mim para não ter que entrar nos remédios.
    Faço meus sucos de frutas e vegetais religiosamente todos os dias e aos poucos estou mudando minha alimentação comendo alimentos funcionais e saudáveis.
    Tenho tomado entre 2 litros e 2 1/2 litros de líquidos por dia (água/sucos e chás).
    E olha: estou gastando bem menos com alimentação (frutas e vegetais da época são mais baratos q gordices e alimentos processados).
    Confesso q dá mais trabalho lavar centrífuga, liquidificador, ralador, preparar as refeições, mas é aí q entra a Srta. Disciplina.
    E como uma coisa puxa outra, também tenho pedalado na ciclovia 30 km por dia (prá quem estava sedentária há um bom tempo….)
    Isso mesmo: 30 km (como estou começando, divido o treino em 15 km pela manhã e 15 km à noite).
    Claro q pra mim é mais “fácil” que para outras meninas (moro no litoral, minha cidade é plana e tem muita ciclovia na praia então não preciso pagar academia, aliás nem posso!)
    Semana q vem quero começar a pedalar os 30 direto para pegar resistência.
    Depois meu próximo desafio será diminuir o tempo.
    E antes de pedalar passo meu creme para celulite nas coxas e bumbum (como eu só vou ficar 1 horinha com o creme e depois vou tomar banho, passo um baratex do Avon).
    Tô me sentindo mais disposta, mais feliz, mais bonita e MUITO mais saudável.
    É saúde física e emocional(e de brinde estou ganhando um corpinho mais enxuto).
    Muito, mas muuuuuuuuuiiiiiito obrigada pela ajuda. De verdade !
    Vcs não imaginam o quanto vcs ajudam as pessoas com o blog.
    bjs e fique com Deus.

    • responder Thais Marques 13/04/2015 às 10:07

      Oi, Soninha!

      Sério, que comentário MAIS AMOR! Fiquei muito feliz em ler tudo isso. Obrigada por compartilhar. <3

      Sabe que meu desânimo pra malhar e comer bem até passou depois de saber que dá, sim, pra se cuidar, mesmo quando as circunstâncias não são as mais favoráveis?

      Dessa vez, quem me deu um up foi você. Como é linda essa troca!

      Beijo e muita saúde pra sua filhota!

  • responder Helaine 13/04/2015 às 08:46

    Esse post veio em boa hora! Nunca (mas nunca mesmo) fui de passar hidratante corporal depois do banho (é preguiça demais, emprenho demais, “ui” demais…) mas minha pele é bem seca e precisava de alguma coisa. Descobri o hidratante de banho da Nivea a um tempo e nem com ele eu era disciplinada, sempre arranjava uma desculpa pra não passar…Semana passada coloquei na minha cabeça que SIM, eu PRECISO passar sapoha (ahuahahah) pras minhas pernas não ficarem brancas de tão ressecadas. Faz uma semana (UMA SEMANA! UHUL!) que estou usando diariamente no banho e pô…o treco hidrata muito!!! Vou tentar manter o foco!

  • responder Cinthya 13/04/2015 às 10:05

    Eu acho que os bilhetinhos vão te ajudar até vc incluir o que vc quiser incluir naturalmente na sua rotina. Porque aí, daqui a pouco, os bilhetinhos viram mais um pontinho colorido colocados em qualquer lugar.
    Boa sorte e tenha força de vontade pra não desistir dos seus creminhos! 🙂

    beijos!

  • responder Natali 13/04/2015 às 11:08

    Nossa, e não é que este post foi pra mim também?
    Me falta muita disciplina…ainda não consegui criar hábito de usar creme corporal e preciso, por causa da pele seca 🙁
    Mas vamos lá, seu post me serviu de incentivo, hoje mesmo vou colocar em prática.

  • responder Aline 13/04/2015 às 11:18

    Oi Thais! Eu também sou a louca da (in)disciplina! hahaha
    Cheguei num ponto em que eu vivia (ou vivo) atrasada de manhã, várias vezes saí de casa pra trabalhar sem pentear o cabelo direito, sem passar protetor, sem make, sem fazer nada de relevante pela minha beleza e meu bem estar, aí, eu como amo uma listografia, comecei a fazer listas!! Peguei essa idéia do blog Vida Organizada, e criei no excel todas as minhas rotinas pessoais: rotina de cuidados matinais, rotina de cuidados noturnos, e lá botei tipo você colocou nos seus post its; lavar o rosto com sabonete X, passar o creme Y, passar o protetor Z, e por aí vai… Contei pro meu terapeuta que eu tenho as minhas rotinas da vida listadas no excel e ele disse que eu sou maluca! Mas foi a melhor forma que encontrei pra me organizar e passar a ter um pouco mais de disciplina. Gostei muito do post porque me identifiquei muito! Bjoss

    • responder Thais Marques 13/04/2015 às 11:22

      É louca nada! O importante é fazer aquilo que pode funcionar pra você, seja lá o que for! <3

  • responder Karla 13/04/2015 às 11:47

    Adorei o post!!! Essa tal de disciplina e força de vontade caminham juntas, né?!? Difícil, mas muito possível!!!
    A disciplina para cremes, cuidados com a pele, etc eu tenho!!! Acho que um bom exemplo foi minha mãe. Nunca vi ela sair do banho sem passar hidratante ou sair de casa sem um protetor solar no rosto!!!! Ela está com quase 70 anos e com carinha de 55 sem nunca ter feito uma plástica!!!!
    Então, esses cuidados sempre deixei a vista. Quando morava com meus pais, meu quarto era suite, então era creme, maquiagem e perfumes espalhados por tudo!!! Hj, moro sozinha e não é muito diferente!!!!!!!!!!!!!! Mudo um pouco a rotina no inverno: uso mais óleo no banho para não passar frio passando hidratante de manhã!!!
    Mas acredito que de nada adianta todos esses cuidados “externos” se não cuidarmos de nós internamente!!!! E não estou falando aqui de dietas e exercícios ao extremo!!
    No meu dia a dia, tento comer de forma saudável, porque se me deixar vivo de batata e massa (AMO)!!!!!!!!!!!!!!!!! Pago uma empresa para trazer frutas todos os dias no trabalho (2 frutas por dia e bem variado), me obrigando a comer frutas que adoro, mas fico na preguiça de comprar. E vamos combinar que é difícil comprar uma melancia para quem mora sozinha, né?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E tento manter uma rotina de exercícios. Difícil??? Muito. Mas encontrei no Yoga algo que me faz muito bem!! Me acalma, me ajuda a dormir e sem falar nas amizades que fiz durante esses 12 anos de prática, sendo 8 no mesmo lugar. Já tive muitos intervalos de não ir para as aulas e depois retornar e na hora pensar: porque parei???
    Ano passado, numa consulta ginecológica de rotina, me dei conta que tinha engordado 6 kg em 1 ano (pra quem tem 1,52m era muito…) já tinha reparado nas roupas e tal, estava me incomodando, mas como não tenho o hábito de me pesar confesso que me assustei!!! Surgiu a oportunidade de participar de uma corrida de rua no final do ano (revezamento). Vi ali uma chance para fazer algo que já queria fazer a muito tempo (e só arranjava desculpa…) e um motivo para fazer algo para emagrecer. E lá fui eu: disciplina para treinar!!!!!!!!!!! Conclusão: já emagreci os 6 kg em 5 meses e estou correndo 5 km direto, sem caminhar!!!! E incorporei na minha rotina, como os cuidados com a pele e o Yoga!!!!!!
    Boa sorte, Thais!!!

  • responder Michele Bdz 13/04/2015 às 14:25

    Adorei a ideia Thais!

    Vale também pra lembrar de passar aquele hidratante nas mãos e cutículas, beber água e comer fruta!!

    tem uma hora que fica no automático.

    Vc já leu o Poder do Hábito!?!?
    É uma ótima dica pra gente entender que, por exemplo, pra algo entrar no nosso cotidiano, leva em torno de 45 dias! 😀

  • responder Fernanda Gabriela 13/04/2015 às 15:22

    Eu já fiz algo assim quando estava parando de tirar as cutículas e precisando hidratar muitão. Coloquei um post-it escrito: “GRANADO” no meu PC do trabalho. hahaha Dava certo demaaais! PS: me refiro a cerinha da Granado, aquela rosinha. Gostei da idéia de lembrar do protetor tb. Custa nada, né?

    • responder Sylvia Aline 16/04/2015 às 16:09

      eu tenho uma cera dessa que fica na minha bolsa e eu quase nunca lembro de passar

    • responder Thais Marques 16/04/2015 às 16:49

      hahahahaha, boa!

  • responder Susan 13/04/2015 às 18:17

    Thais!
    Você é muito divertida! Eu adorei o video de vocês sobre leitura labial. Mas quanto aos cosméticos, também estou precisando de disciplina. Adorei seus lembretes, acho que vou aderir a ideia!Bjos, adoro o blog!

  • responder Letícia Lumi 14/04/2015 às 11:36

    Thaís, que legal esses tipos de posts, porque vocês realmente parecem nossas amigas!! Venho aqui diariamente por isso!
    Tento ter uma disciplina também, gosto de cuidar bastante da minha face que é o que mais me preocupa principalmente pela minha profissão como esteticista…mas quando esqueço, ou estou com preguiça, nem ligo! rs

    De uns tempos pra cá, comprei uma capinha transparente pro meu celular, pra poder colar um lembrete com frases que me deem inspirações no dia a dia. Quando estou triste, ou perdida, ou sem fazer nada mesmo, olho pro lembrete e fico hooooooooooooooooras pensando! As vezes acaba indo para pensamentos negativos, outras me fazem muito bem! Coisas de momento né? rs

    O lembrete atual:
    “Josué 1:9 – Seja forte e corajoso” (O versículo não está completo, mas só isso basta 🙂 )
    Beijos, e boa disciplina!

  • responder Marina G. 16/04/2015 às 12:59

    Nossa, eu sou super disciplinada quando se trata de cremes! Passo tudo direitinho, religiosamente! O único que sempre esqueço é o esfoliante, quando lembro que ele existe já passei semanas sem usar… Vou adotar as táticas para lembrar de usar com mais frequência!

  • responder Sylvia Aline 16/04/2015 às 16:08

    eu acho que vou ter que fazer isso. sou super indisciplinada para passar os cremes

  • responder Karina Ayres 17/04/2015 às 15:59

    Adorei a ideia, eu nunca lembro, quem sabe com esses recadinhos em locais estratégicos dê uma ajuda.

  • responder Mike 29/04/2015 às 00:04

    Quanto tenho afazeres importantes e não posso esquecer de forma alguma eu coloco despertador no smartphone, lembrete no calendário físico e gmail para receber notificações no cell, Evernote compartilhado…

  • responder Como ter disciplina para o skincare? 18/09/2019 às 00:04

    […] Parece estranho, mas se é algo que quer fazer por si, por que não? Outra sugestão – que inclusive já fiz e funcionou – é espalhar post its em locais estratégicos com esse tipo de lembrança. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB