Maquiagem Resenhas Sinceras

Matte Tint: os batons da Eudora que prometem durar 18 horas

12/09/2019

Recentemente vimos várias marcas lançando batons de longa duração que prometem ficar intactos por períodos absurdos – como quem disse, berenice? e a própria Eudora. Mas todos seguiam aquele conceito de ter um gloss para aplicar por cita. Até que agora veio o Matte Tint (é aquele da propaganda com Xuxa, Angélica e Eliana), que é diferente. E aí?

Matte Tint Eudora

Segundo a marca, os batons da linha Matte Tint tem fórmula inovadora que proporciona a cor nos lábios por até 18 horas sem retoques. É altamente pigmentado e com cores intensas.

Eudora também diz que o batom não marca os vincos dos lábios, além de não borrar durante o uso.

São cinco cores. Da esquerda para direita: Nude Clássico, Rosé Vintage, Fúcsia Sutil, Castanho Imponente e Bordô Intenso.

O que achei deles?

Então, minha gente – quem já testou os batons de longa duração que vêm com gloss junto sabe bem. Eles são muito pegajosos (por isso o gloss, para dar mais conforto) e às vezes saem em pedaços se você tenta espalhar passando um lábio no outro. Realmente, eles duram muito, mas não são meus favoritos. Fiquei com medo que esses tivessem fórmula parecida, só que sem gloss.

E, para minha surpresa e felicidade: não! A fórmula é diferente, bem mais confortável e não é pegajosa. Também não tem aquela sensação de álcool que os outros dão. Parece um batom líquido mate normal, com a diferença de que ele seca muuuuito lentamente. Você passa e sente o batom ainda levemente cremoso por bastante tempo, acho que talvez uma meia hora. Mas não é desconfortável, não sai em pedaços, não escorre. Pelo contrário, ele é bem agradável de usar.

Não cheguei a ficar 18 horas com ele, mas suspeito que realmente seja possível haha. Quando o batom seca completamente, aí, minha amiga, BOA SORTE pra tirar. Ele gruda real. Ele vai ficando mais seco mesmo, mas de todos os batons desse tipo que já usei, esse é um dos mais confortáveis. Realmente não fica repuxando nem marca vincos.

Sobre a cartela de cores: não amei. Adorei o Rosé Vintage (meu favorito e o que mais tenho usado) e o Bordô, por exemplo. O Nude e o Castanho são tons que puxam muito pro amarelado – e por isso não ficam tão bem no meu tom de pele. Prefiro tons um pouco mais frios. E o Fúcsia é uma cor linda mas não fica bem em mim e nem é fúcsia hahaha.

Composição

Preço e onde comprar

Os batons Matte Tint da Eudora custam R$ 39,90 cada. Dá para encontrar nas lojas da marca ou no próprio site deles.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Gabrielli 13/09/2019 às 09:45

    Normalmente eu espero por resenhas antes de comprar algum produto, mas nessa eu não me contive e comprei o Rosé Vintage antes hahahah
    Dá passar uma camada bemmm fininha pra secar mais rápido (e sim, ainda fica uniforme). Queria que ele ficasse com o tom mais clarinho que tem “molhado”, mas também gosto do cor que fica depois que seca.

  • responder Estela kb 13/09/2019 às 14:20

    Também não gostei dessas cores nem das do longa duração do Avon

  • responder Dayanne Vieira 24/09/2019 às 12:49

    Sou daquelas que esquece de retocar o batom, sabe? Quando vi esse batom pensei, meus problemas acabaram rsrs Comprei o Rosé Vintage e adorei. Realmente demora um pouco para secar. Os lábios tem que estar esfoliados e bem hidratados para ficar bonito o batom. Durou algo em torno de 12 hs, depois tirei com demaquilante e saiu bem fácil. Eu realmente gostei muito desse batom.
    Dica: Depois de bem seco eu passo uma camadinha de Balm em cima para dar um brilhinho.

  • responder rose 27/09/2019 às 11:20

    comprei o tom rosado, a cor é bem bonita, curti .. me incomodou que ele cola os lábios

  • responder Kasmer Lacerda 17/10/2022 às 13:03

    Onde comprar

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB