Cosméticos Resenhas Sinceras

Glicointense Peel da Creamy: o produto que deixa a pele lisinha!

06/04/2024

Bora falar do Glicointense Peel? Esse é um produto da Creamy com uma concentração alta de ácidos renovadores – como minha rotina de skincare no ano passado ficou muito focada em produtos mais hidratantes, acabou que estava sentindo falta de algo mais potente. Comprei esse produto numa promoção de Black Friday em 2023 e venho usando ele desde então. Ou seja, já tenho um bom tempo de teste, né? Então vamos ao que interessa.

Glicointense Peel

O Glicointense Peel é um produto que combina concentração máxima de ácido glicólico associado ao ácido salicílico, ácido maltobiônico e LHA. No total, a fórmula soma 18,5% de ácidos para um efeito de peeling poderoso. Segundo a marca, essa fórmula auxilia no controle da oleosidade excessiva, no clareamento de manchas, na redução dos poros dilatados e na textura da pele Conta ainda com a Niacinamida, que garante efeito calmante, reduzindo o desconforto da pele. Eles também indicam que o produto pode ser usado em todos os tipos de pele.

A indicação é de uso exclusivamente noturno. Além disso, é interessante começar aos poucos (especialmente em peles mais sensíveis). Eles indicam começar com duas vezes na semana e aumentar para dias alternados ou mesmo todos os dias (se a pele tolerar).

Vale lembrar também que os produtos da Creamy já tem refil – então quando acabar, basta remover essa parte branca puxando (é bem fácil!) e você economiza no refil. Porém não encontrei ainda o refil desse produto específico – acho que ainda não foi lançado.

O que achei dele?

Bom, meu principal objetivo para resolver testar esse produto era justamente homogeneizar a textura da pele. Os ácidos renovadores presentes na fórmula fazem esse peeling que remove células mortas – e isso revela a camada mais jovem, mais viçosa e lisinha da pele. Além disso, sempre gosto de ativos clareadores (embora meu melasma atualmente esteja controlado).

Achei a textura leve, quase em gel – é bem fácil de espalhar. Como tenho pele sensível e mais seca, eu uso esse produto em dias alternados (como eles indicam, sempre à noite). E se estiver muito frio ou notar a pele mais sensibilizada, eu pulo o uso. Pois achei ele realmente BEM potente – mais do que o produto formulado apenas com ácido glicólico da Creamy.

Mas também notei efeitos bem positivos: achei que realmente a pele fica mais lisinha, com aspecto saudável e glow. Gostei bastante, viu? Meu único alerta é o de ir aos poucos caso você tenha pele mais sensível.

Composição

Preço e onde comprar

O Glicointense Peel custa R$ 99 e dá para encontrar em perfumarias e algumas farmácias.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB