Resenhas Sinceras Skincare

Resenha na pele oleosa: Sérum Ácido Glicólico Creamy

02/10/2020

O Creamy Glicólico é um hidratante que promete uniformização da pele, melhorando cor, textura e reduzindo os poros. Segundo a marca, o ácido glicólico estimula a esfoliação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. Mas já a niacinamida age no controle do brilho, hidratação, textura, além de suavizar manchas. O alfa-bisabolol é um poderoso calmante e regenerador celular, mantendo a pele hidratada e minimizando os efeitos colaterais do uso do ácido.

Resenha: o que achei do  Creamy Glicólico

Eu estava muito animada para testar esse produto porque já havia usado a versão da Drunk Elephant que, acredito, serviu de inspiração para a Creamy. Como o sérum de ácido glicólico da Drunk Elephant foi um dos melhores produtos de skincare que já usei, estava com a expectativa alta.

Porém, a semelhança fica só na embalagem mesmo, pois o produto da Creamy é bem diferente. Enquanto o da marca gringa é um sérum leve que praticamente some na pele, a versão da Creamy é mais grossa, deixando uma sensação gordurosa no rosto. 

Nas primeiras vezes que usei, senti um leve ardor, mas ao longo do tempo, a pele foi se acostumando. Também não percebi no rosto uma diferença tão efetiva como com o sérum da marca americana. O estrangeiro deixava minha pele descongestionada e radiante. Este me pareceu ser uma versão mais suave e com menos benefícios visíveis na pele. Senti que melhorou um pouco a textura da pele, mas acabei não gostando tanto assim da versão da Creamy.

Veja bem, por ser um produto mais em conta, não acho que a expectativa dos benefícios dele na pele deveriam ser reduzidos. Pelo contrário, seria ótimo que tivemos produtos de skincare muito efetivos e de valor mais em conta.

Veja aqui a lista completa dos meus hidratantes favoritos para a pele oleosa.

Abaixo tem alguns produtos de skincare que já testamos e aprovamos. Clique na imagem para ver mais detalhes.

Preço e onde comprar

O Sérum com 30g custa em média R$60 e pode ser encontrado no site da marca. Caso você esteja procurando Vitamina C para pele oleosa, aconselho fortemente essa aqui da Dermage.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Carina 02/10/2020 às 10:05

    Eu amei bastante esse produto! Minha pele é super sensível ao ácido glicólico, então tenho a noite em dias alternados, para não arder tanto, e acho que funcionou super bem: deixou a pele bem lisinha e hidratada! Não vi diferença quanto aos poros, mas pelo valor, eu super curti. Senti diferença, sabe? Gostei da proposta. Fora essa embalagem, super bacanuda! hhahaa

    Você já testou o Mandélico também? Dizem que é bom pra pele oleosa, tem outra textura.
    Beijo!

  • responder Juliana 02/10/2020 às 11:32

    Sá, você acha que ele se compara ao Blemish + Age Defensa da Skinceuticals por ter ácido glicólico?

  • responder Ana 02/10/2020 às 11:36

    Lembrando que os produtos Creamy e Drunk Elephant são diferentes apesar de conterem ácido glicólico na formulação. DE conta com a combinação de outros ácidos além do glicólico e o Creamy possui fórmula mais minimalista. Tornando a comparação, em certa medida, impertinente.

    • responder Cátia 02/09/2021 às 14:36

      Concordo com vc!!

  • responder Jac 02/10/2020 às 11:55

    Sá, tudo bem?
    Vc usou durante o dia ou durante a noite? Pois ele é um tratamento noturno…

  • responder Jade 02/10/2020 às 13:42

    Eu até queria usar, mas minha pele é muito sensível. O único ácido que consigo usar é o azelaico e olha que até hoje arde um pouco. E o retinóico, mas só alternadamente e dando pausas de alguns meses.
    Comentário aleatório: suas sobrancelhas estão lindas, Sá, super preenchidas <3

  • responder Jonathan Hirakawa 03/10/2020 às 01:38

    É engraçado que olhando a aparência da sua pele ela se parece bastante com a minha! Temos poros dilatados, vermelhidão e volta e meia uma espinha chata dá o ar da graça, aí eu sempre achava que os produtos que davam certo em você dariam certo em mim. Ledo engano! Muito raramente um produto que você gosta dá certo na minha pele e alguns produtos que você não gosta eu adoro!!

    Esse sérum eu nunca provei, mas tenho curiosidade. Pelas resenhas que eu vi até hoje nunca tinha visto ninguém comentar sobre essa textura mais grossa/oleosa, talvez porque a maior parte das pessoas que eu vi falarem do produto foram publicidade, aí acabaram não falando dos pontos “negativos”.

    Sinceramente, para dormir, eu não ligo que as coisas tenham toque mais pesado, acaba que realmente não faz muita diferença pra mim, eu só não gosto desse toque durante o dia.

    Um produto que, pra mim, tem dado certo de dia e de noite é o CeraVe Loção Facial, um que você amou e pra mim deu acne foi o Neutrogena Hydro Boost. Olha a ironia: O CeraVe é pra pele seca e não deu acne, o Hydro Boost é pra pele mista a oleosa e deu acne. Hahahaha

    Por isso olhar review ajuda, mas não dá pra basearmos a compra só nisso.

    • responder Carina 03/10/2020 às 11:13

      Eu AMO o hidratante facial da CeraVe também, passo o dia inteiro, acho super leve e potente! Fica do lado do meu PC durante o trabalho, tipo creme de mão kkk – tenho a pele mais seca, vou “retocando” o hidratante durante o dia rs

      O Creamy Glicólico não tem proposta de ser um sérum, mas de creme hidratante mesmo. É pouca coisa mais grosso que a loção da CeraVe, não acho pesado ou oleoso: é um creminho normal. Por isso, inclusive, acho que talvez a Sa poderia curtir mais o rosinha, que é um gel (apesar de ser outro ácido né hahaha mas tem a mesma proposta do glicólico)

      • responder Jonathan Hirakawa 06/10/2020 às 23:02

        Eu tenho vontade de usar esse da Creamy aí, na verdade eu não comprei porque quando fui comprar estava esgotado, aí comprei outros e eles ainda não acabaram, mas assim que acabarem vou comprar esse aí!

        Acho a proposta da Creamy super legal e o preço é ótimo, se eu me der bem com o produto é uma mão na roda, porque o único produto que eu me lembro parecido com esse no Brasil é aquele da Neostrata que custa mais de 200 reais, esse aí da Creamy é o melhor custo-benefício com certeza!

  • responder Agnes 03/10/2020 às 18:14

    Acredito que o Creamy de ácido mandélico vá te agradar mais. Comprei ambos e senti que o creamy de ácido glicólico atuou mais como um hidratante, deixando-a mais hidratada. Já o creamy de ácido mandélico atuou mais como um tratamento para as manchas, que é justamente o que ele propõe. Demorei pra ver resultados, mas estou gostando bastante da experiência. Estou ansiosa pelos próximos lançamentos da marcas em outubro! Acho que vem vitamina C

  • responder Estela 05/10/2020 às 18:50

    Oi Sá, não usei e nem posso usar, mas esse produto é pra uso noturno ( por isso a textura teoricamente não importa) e tem um resultado sutil de imediato, sim, mas o objetivo é a longo prazo…seria interessante vc especificar o tempo de uso até a resenha 🙂

  • responder Camila 16/10/2020 às 15:20

    Eu tô doida pra testar a versão de acido mandélico, pra ver se funcionam nas minhas manchas de acne antigas… como ex usuária de roacutan, só me ficou as benditas manchas!
    Já usou essa versão Sa?

  • responder Ácido Glicólico: o que é, para que serve e indicações de produtos 08/11/2020 às 11:29

    […] vi a pele mais bonita e viçosa já nos primeiros usos. Também já usei até o final o produto da Creamy, que tem textura mais cremosa, mas é leve. Não irritou minha pele. Usava sempre à noite e pela […]

  • responder Sofia 13/02/2021 às 07:48

    Se eu tivessse lido sua resenha antes n teria comprado. Não sei pq tantas pessoas só falam bem desses produtos, achei a textura e o cheiro péssimos. A qualidade é baixa, e como vc falou, pelo preço não devemos alimentar expectativas. Nota: zero. Dinheiro jogado fora.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB