Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Será que o batom do beijo quem disse, berenice? não borra mesmo?

11/04/2019

Finalmente saiu a resenha do batom do beijo, um produto da quem disse, berenice? que promete 12 horas de duração, fórmula à prova d’água (e de beijo, claro!) e super pigmentação! Vem ver comigo se passou no teste!

Tudo sobre o batom do beijo!

O produto (disponível em 3 cores) funciona com um sistema de fases. Aqui vão as instruções de uso, nas palavras da marca:

Nos lábios limpos e bem sequinhos, aplique uma camada do batom do beijo e espere secar sem apertar os lábios. Se quiser aplicar outras camadas, é só esperar secar antes de reaplicar, tá? Ele pode causar um pequeno desconforto na primeira aplicação, mas passa rapidinho. Isso acontece por causa dos componentes da fórmula que criam uma película de alta fixação nos lábios.

No final, aplique o verniz transparente. É ele que ajuda a aumentar a duração e o conforto do batom! Então, não esquece de reaplicá-lo ao longo do dia pra garantir o resultado. Quando quiser retirar, aplique um demaquilante com movimentos circulares.

Na prática

Das 3 cores, mostro por aqui 2: Rosê e Vinhê, que foram as que ganhei da quem disse, berenice?. Ah! Cada embalagem vem com 4 ml de produto de cada lado (parte colorida e parte transparente).


Como pode ver, são cores bastante clássicas: aquele rosa antigo e um vermelho bem fechado. Na primeira foto da montagem acima, estão as amostras dos batons sem o verniz finalizador.

A segunda foto traz o Rosê já com verniz para você ver como fica depois de algum tempo – guarde esta imagem!

Eles são bem pigmentados mas, curiosamente, são também bem manchões. Para uniformizar a cor é preciso algumas camadas e paciência, pois secam super rápido! Inclusive, é impossível usar a técnica de esfregar um lábio no outro para carimbar a cor e facilitar o contorno.

Falando nisso, taí outra coisa onde as iniciantes podem se bater, viu: o traço! Tem que ter uma mão muito boa para delimitar o batom do beijo nos lábios, uma vez que sua secagem é ultrarrápida. Mesmo eu, que há anos uso batom líquido matte sem pincel, me atrapalho (vide imperfeições acima).

Tá, mas borra ou não?

A resposta é… Não, não borra! Com a ajuda do verniz, parece que os lábios ganham uma sensação deslizante que vai durando, o que tira a sensação super seca que a parte colorida dá (impossível usá-la sozinha, aliás).

É curioso notar que a parte transparente não derrete a cor que está por baixo. Na verdade, não altera nadinha mesmo! Fora que dá um efeito meio laqueado bem lindo, sem sensação de meleca.

O problema maior do batom do beijo, como você deve ter notado, é a fórmula que dá a cor. Ela forma uma película sobre os lábios, que estria conforme mexemos a boca. Ou seja: falar, comer e até mesmo beijar causa o problema! E aí que simplesmente não dá pra reaplicar depois sem ter a sensação de uma PLACA grossa sobre os lábios, que arrebenta ainda mais.

Uma pena, porque a ideia é muito boa e, de fato, o produto não transfere nadinha! Acho lindo o efeito ~maçã do amor no Vinhê e J.Lo (risos) no Rosê, mas pra usar tem que ser por um curto período de tempo.

Em tempo: INFELIZMENTE, não beijei ninguém para a resenha de hoje, mas sei que não seria uma experiência tão interessante para a manutenção da beleza do batom – as caras minha e do moço permaneceriam intactas! hahahaha


É igual ao Duo Lip Tint da Eudora?

Impossível não comparar os dois, né? Por isso, resgatei os meus para mostrar as semelhanças. Logo de cara, dá para ver que as embalagens são as mesmas – só muda que a cor original aparece nas versões da quem disse, berenice?, enquanto na Eudora fica tudo preto misterioso.

As cores também são parecidas! Rosê lembra a Nude Studio e Vinhê está mais para Escarlate Star. A pigmentação é parelha e o efeito ardidinho instantâneo (graças aos álcool, acredito eu, e ao mentol) também. O finalizador transparente é igualzinho. Ah! Ambos são chatinhos de tirar e possuem um gosto meio estranho.

O que muda de um batom para outro é que a fórmula da Eudora parece mais elástica, respeitando os movimentos da boca! Ela também atura mais camadas e reaplicações, parece mais fina, sabe?

Resenha da Marina aqui.

Aqui em cima, estão – respectivamente – as fórmulas do batom do beijo e do Duo Lip Tint (ambas divididas em duas partes para você enxergar melhor). Note que os ingredientes são os mesmos. O que muda é a ordem deles!

Não sei de que maneira isso impacta no resultado, mas em termos gerais fico com a versão da Eudora! Fora que custa menos e tem mais cores.

O batom do beijo da quem disse, berenice? está à venda em farmácias, lojas próprias e loja online da marca em todo o Brasil. O valor é de R$ 39,90.

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Maria 11/04/2019 às 12:11

    Li o post e já fiquei pensando se parecia com o da Eudora. Que ótimo que vc já fez essa investigação se os dois são parecidos! Haha
    Nossa, achei esse batom da Eudora muuito cilada. O meu ta encostado. Um cheiro forte de produto químico, uma sensação esquisita quando passa a parte transparente na boca, fiquei mto c q sensação que pelo cheiro e sensorial, n deve ser uma coisa boa p se usar c frequência.

  • responder Luana Sena 11/04/2019 às 13:02

    Senti a mesma coisa usando essa versão do Batom Eudora, fora que você vai comendo e ele vai abrindo buracos na boca esfarela muito, não gostei, pelo visto esse da QDB é igual..

  • responder Geiza 11/04/2019 às 13:58

    A sensação que eu tenho (uma quase certeza rsrs) é que o grupo Boticário lança os mesmos produtos, em embalagens diferentes, nas três marcas do grupo: Boticário, quem disse Berenice e Eudora. No caso desse batom, nem a embalagem mudaram.

  • responder Bel Roldo 11/04/2019 às 15:43

    Vou dizer que adorei esse batom, hem!
    Eu sempre amei usar batom de várias cores, mas desde que comecei a namorar, quando saia com o boy acabava ficando apenas no balm.. Já que a outra opção era beijar muito e ficar com a cara toda vermelha/rosa/nude e por ai vai HAHAHA
    Com o tal batom do beijo, peguei para testar o Rosê.. e vou dizer que funciona muito bem pros dias de muita beijação.. Como esse tom é mais claro, os rachadinhos não ficam tão evidentes quanto nos tons mais escuros.. E termino a night com uma corzinha na boca e sem cara de palhaço. =D

  • responder Larissa Rehem 11/04/2019 às 17:29

    Oi Thais!

    Bom saber que ele mancha e é difícil de aplicar.
    Fujo de batons assim…

    Beijos mil!

  • responder Larissa Rehem | Blog O dia da Lila 11/04/2019 às 17:32

    Oi Thais!

    Bom saber que o produto é difícil de aplicar e ainda mancha…
    Eu costumo fugir de batons assim!

    Beijos mil e até mais!

  • responder Erika 20/04/2019 às 22:59

    Eu adoro esses batons mas prefiro os da Eudora. Senti que são mais fáceis de pagar. E o da QDB achei que fica com aspecto de “batom velho” com o passar do tempo. Mas queria saber: com qual produto vc consegue remover esses batons sem esfregar?

  • responder Raquel 22/04/2019 às 11:39

    Eu usei o da Eudora e achei q ele esfarela muuito! Deixa uma cor na boca, mas esfarela mesmo, eu detestei!

    Uma pena, pq a ideia é maravilhosa

  • responder Thaís 25/04/2019 às 09:35

    Eu usei o da Eudora e detestei o gosto que fica!

  • responder Matte Tint: os batons da Eudora que prometem durar 18 horas 12/09/2019 às 13:30

    […] lançando batons de longa duração que prometem ficar intactos por períodos absurdos – como quem disse, berenice? e a própria Eudora. Mas todos seguiam aquele conceito de ter um gloss para aplicar por cita. Até […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB