Viagem

Como é estudar inglês no Canadá: um dia comigo

14/09/2019

Neste vídeo eu te conto como está sendo minha experiência estudando inglês em Toronto no Canadá. Nele tem um pouco sobre o bairro onde estou hospedada, como é meu quarto, como é a escola e as aulas e também como é o bairro perto da ILSC. Neste vídeo também tem os preços de algumas comidas e restaurantes.

Como é estudar inglês no Canadá

Como havia comentado antes, eu estava super nervosa sobre minha vinda para Toronto. Imaginei mil coisas que poderiam dar errado e achei que todas iriam acontecer. Foram semanas de nervosismo!

No final das contas nada aconteceu e deu tudo certo. A casa onde estou hospedada é super perto do metrô e fica num bairro tranquilo.

A escola tem aulas dinâmicas e com alunos de todos os cantos do mundo. No vídeo eu mostrei um pouquinho das aulas para você ver como é. Sinto que será uma experiência sensacional.

Como é estudar inglês no Canadá: um dia comigo

Sobre meu curso em Toronto

O programa que eu escolhi na ILSC de Toronto foi o de 24 aulas por semana, isso quer dizer que tenho aulas de manhã, das 9h ao 12h e a tarde, da 13h a 14h30. Mas existem outros programas que você pode escolher, com aulas só na parte da manhã ou o dia todo. O valor vai depender dessa quantidade de aulas. A agência que organizou tudo isso para mim foi a Spiible, você pode conversar com eles para fazer um orçamento sem compromisso e ver quais são os outros tipos de aulas e hospedagem que oferecem.

No primeiro dia de aula, fiz um teste escrito e oral para saber qual era meu nível de inglês, e a partir disso, pude escolher as aulas que gostaria de ter na parte da manhã e da tarde. Meu foco foi melhorar a conversação, então minhas aulas tem essa prioridade. Mas você pode escolher aulas de gramática, pronuncia, escrita, voltadas para negócios e até aulas vendo filmes e passeando pela cidade. A variedade é grande.

Outra coisa importante de dizer é que eu estava super com medo de ser a tiazona da escola, mas a idade dos alunos é bem variada, com pessoas mais novinhas e outras praticamente da mesma idade que eu. Então não estou me sentindo esquisita ou deixada de fora das coisas. Pelo contrário, é muito legal poder conversar com outros estudantes de idades e culturas diferentes. Todo mundo é sempre muito legal e curioso para saber mais sobre a gente.

Fiz uma amiga japonesa na aula e já pedi para ela um top 10 de cosméticos japoneses pra gente ficar de olho. RISOS

Como é estudar inglês no Canadá: um dia comigo

A hospedagem

O tipo de hospedagem que escolhi foi o Homestay, onde a gente fica na casa de uma família canadense. Dentro dessa minha escolha, eu tenho direito a 3 refeições por dia e aqui na casa, é tudo bem tranquilo sobre isso.

Minha anfitriã me deu livre acesso a cozinha e eu mesma posso preparar meu café da manhã e escolher o que quero levar para o almoço na escola. As vezes eu levo comida e esquento lá no micro, as vezes levo sanduíche ou um wrap que eu mesma preparo. Algumas famílias ainda pedem para você avisar de for jantar em casa ou não, assim eles podem se planejar sobre tudo.

Eu achei que, por já morar sozinha no Brasil, eu poderia estranhar estar na casa de outra pessoa. Mas na verdade é tudo bem tranquilo e apesar da família ser super simpática e aberta a conversar, eles também respeitam meu espaço e me deixam ficar no meu canto de vez em quando. A experiência tem sido sensacional.

Veja aqui mais informações sobre meu curso de inglês.

*Estou em Toronto a convite da Spiible e da ILSC.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Vivian Vieira Arrabal 14/09/2019 às 13:37

    Foco, força e fé. Vc é muito esforçada ??

  • responder O que fazer em Toronto: comidinhas e passeios gratuitos 29/09/2019 às 09:31

    […] Como é estudar inglês no Canadá: um dia comigo […]

  • responder Minha opinião sincera sobre a mala de viagem reduzida 11/10/2019 às 13:30

    […] Como é estudar inglês no Canadá: um dia comigo […]

  • responder Minha opinião sincera sobre a mala de viagem reduzida - O Empallador 20/10/2019 às 20:03

    […] já sabe, né? Passei um mês estudando inglês no Canadá, e junto comigo, levei um número reduzido de roupas. Na verdade não foi tão reduzido assim, pois […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB