Viagem

Minha opinião sincera sobre a mala de viagem reduzida

11/10/2019

Você já sabe, né? Passei um mês estudando inglês no Canadá, e junto comigo, levei um número reduzido de roupas. Na verdade não foi tão reduzido assim, pois levei 3 calças, 3 camisetas, 2 camisas, 3 blusas, uma saia, uma jaqueta, 2 tênis e uma bota. Se for parar para pensar, não é pouca coisa, mas o pessoal do YouTube ficou espantado com a quantidade “reduzida” de peças e por isso, fiz este vídeo abaixo contando sobre a experiência depois desses 30 dias.

É possível passar um mês viajando com pouca roupa na mala?

Uma das perguntas que o pessoal mais me fez foi “pra que levar pouca roupa na viagem?” e outras tantas imaginaram que eu iria comprar tudo novo por lá. Mas o fato é que eu já viajei outras vezes carregando o mundo na mala, imaginando que eu tinha que ter roupas diferentes todo dia para aparecer diferente nas fotos e isso foi um erro. Ficava carregando mala pesada para cima e para baixo e, no final das contas, não usava nem metade do que estava carregando.

Dessa vez resolvi fazer diferente e me auto desafiar a carregar um número mais enxuto de roupas. Outro ponto positivo foi que fiquei em casa de família, então poderia lavar as roupas sem grandes problemas sempre que sentisse necessidade.

Minha opinião sincera sobre a mala de viagem reduzida

Como na maior parte do tempo eu estaria estudando ou passeando, meu foco na escolha das roupas foi o conforto. Então levei calçados e roupas que combinassem todos entre si e não fossem desconfortáveis. O resultado de todos os looks você vê no vídeo acima.

Faltou alguma roupa na mala de viagem?

A verdade é que sim, faltou! Seguindo a previsão do tempo, eu fui preparada para dias em torno de 20º graus e mais frios no final do mês. Mas no final das contas, tivemos uma onde de calorão e durante uma semana as temperaturas chegaram a 33º graus. E foi por isso que senti falta de uma roupa mais fresca, um shorts ou um vestido para usar no final de semana. Mas de resto, a mala funcionou bem certinho.

Lavei roupas todo final de semana e fora o vestido, não achei que faltou nada na mala. Ah, lembrando que viajei durante o mês de setembro, comecinho do outono no Canadá.

Veja também: o que levar na mala para dias muito frios na neve.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder KARLA 14/10/2019 às 14:25

    Super amo viajar compactada assim!!! Ano passado, tb fui para o Canadá e fiquei 25 dias e 4 cidades. A primeira e a ultima fiquei mais tempo e em casa de amigos. Tb pude lavar minhas roupas e metade da mala na ida foi com café, bala dadinho, sonho de valsa, etc hahahahahahah para dar de presente aos amigos!
    E no lugar disso trouxe livros, makes e cosméticos. Fui com 17kg e voltei com 15kg de bagagem…

  • responder Jessie Ferraz Lodi 17/10/2019 às 11:04

    Melhor coisa da vida, também cometi o erro de levar duas malas na primeira viagem, já na última fui apenas com uma mala de mão e uma mochila e foi super tranquilo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB