Dicas culturais e gastronômicas Livro

Sugestões de livros para esse domingo: alguns dos meus favoritos desse ano

25/08/2019

Fazia tempo que eu não fazia um post com sugestões de livros por aqui, né? Pois pensando em todo mundo que pede (e gosta!!) das minhas indicações, selecionei os cinco títulos que mais amei ler no primeiro semestre do ano. Quem sabe mais pro final do ano não voltou com outros? Me digam se vocês curtem.

Ah, lembrando: eu tenho um Instagram só dedicado ao que estou lendo. É o @livrosdamarina. Sei que ele anda meio parado, mas vai voltar com tudo em breve :). Então, se você curte o assunto, aproveita e segue lá.

Sugestões de livros

Todas as cores do céu: uma história muito triste sobre duas irmãs indianas. Uma delas é sequestrada e a outra, anos depois, vai tentar encontrá-la. Prepare o lencinho, porque é de partir o coração. Mas é um livro muito bem escrito, que não dá vontade de largar. Também muito bom para quem quer entender um pouco melhor a cultura indiana.

A menina da montanha: uma história real e 100% apavorante sobre uma família que o fim do mundo está próximo. Eles vivem sem escolas, hospitais, instituições públicas… Até que uma das filhas do casal, que narra a história, resolve sair da bolha. Duvido que alguém consiga parar de ler.

Circe: mitologia grega contada como se fosse um livro de ficção. E a personagem principal é a deusa Circe, que aparece em Ilíada. É uma história clássica recontada do ponto de vista feminino. Fácil de ler, de amar e irresistível.

Lá não existe lá: vocês sabiam que o Obama, todos os anos, divulga uma lista dos livros que ele mais curtiu ao longo do ano? Pois peguei essa sugestão lá, na lista de 2018. É um livro que entrelaça histórias de indígenas norte-americanos e aborda um pouco da vida deles em cidades grandes. Tocante, sensível e sincero. Eu amei.

Meu ano de descanso e relaxamento: esse é um livro que aborda a depressão. E eu literalmente gargalhei lendo. Parece esquisito – e talvez seja mesmo, esse livro foge totalmente do esperado – mas juro é que é verdade. É a história de uma menina – bonita, rica, popular – que resolve passar um ano dormindo à base de remédios para não ter que lidar com sua própria vida. Desmistifica um pouco a questão da depressão – te faz pensar, ter mais empatia, e ainda te faz dar umas gargalhadas no meio (se você tiver um senso de humor meio incomum, como eu).

Eu uso muito o Kindle! Já falei sobre ele em alguns posts aqui no blog, então é só clicar aqui para conferir. Uso o Paperwhite, mas já tive o mais simples (que antes não tinha iluminação) e amava também. Vale muito a pena, sim.

Sugestões de livros: em vídeo!

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos (sim, aqui já estamos pensando nos 200 hahaha)? <3

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Marília dos Santos 25/08/2019 às 15:35

    Marina, adoro suas indicações de livros! Muito obrigada!! Bjs.

  • responder Camila 26/08/2019 às 09:01

    Acho que meus favoritos, até agora, são: “Um defeito de cor” da Ana Maria Gonçalves e “Extraordinárias” da Duda Porto e Aryane Cararo.
    Marina, coloque essas indicações lá no insta, pra gente poder salvar a publicação hahahahahah <3

  • responder Denise 26/08/2019 às 20:08

    Nenhum romance???

    • responder Marina Fabri 02/09/2019 às 10:15

      Sim, quatro deles são romances (que significa que são narrativas em prosa), um deles é uma obra de não ficção.

  • responder Mary 26/08/2019 às 20:16

    Eu adoro suas dicas de livros porque me identifico demais com seu gosto literário! Tudo que vc indica entra na minha lista ou então já estava lá hahahaha

    Eu li Circe esses dias por indicação sua e amei, amei, amei! Tô indicando pra todo mundo!

  • responder Mayara 28/08/2019 às 16:48

    Adoro suas indicações, tanto de livros quanto de séries e filme. Me identifico muito com tudo que você recomenda 🙂
    Já to seguindo lá no insta e esperando pelas publicações!

  • responder Barbara 09/09/2019 às 17:32

    Eu li “A menina da Montanha” em 4 dias… Não consegui parar mesmo!
    Tenho uma sugestão que também é de cortar o coração, mas um baita livro sensacional para aprender mais sobre o Camboja e a revolução comunista: “Primeiro mataram meu pai”, escrito pela propria protagonista… Li num fds!
    Obrigada pelas suas dicas sempre, Marina! Já adicionei à minha lista do Kindle. 😀
    Beijos

  • responder Barbara 09/09/2019 às 17:34

    Eu li “A menina da Montanha” em 4 dias… Não consegui parar mesmo!
    Tenho uma sugestão que também é de cortar o coração, mas um baita livro sensacional para aprender mais sobre o Camboja e a revolução comunista: “Primeiro mataram meu pai”, escrito pela propria protagonista… Li num fds!
    Obrigada pelas suas dicas sempre, Marina! Já adicionei à minha lista do Kindle. 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB