3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

28/04/2017

Fim do mês é sempre hora daquelas dicas espertas por aqui, vamos lá?

Série Insecure: assisti só alguns episódios mas já gostei bastante. A série da HBO tem um humor “ácido” e conta a história de duas amigas, Issa e Molly, e seus problemas de relacionamento e de vida profissional.

Filme Fragmentado: te dizer que sempre tive fé em Shyamalan, mesmo depois de Fim dos Tempos, também conhecido como O Vento do Mal, uma grande porcaria cinematográfica.  Pois Fragmentado não é bem como os primeiros filmes dele, mas gostei demais. Fala sobre Kevin e suas 23 personalidades e o terror psicológico que causa em 3 meninas. Ao longo do filme a gente vai entendendo mais sobre essas personalidades, tudo com aquele suspense de grudar na cadeira.

Divorce:  mais uma série da HBO, dessa vez para matar as saudades de Sarah Jessica Parker! A série é sobre o processo de divórcio, desentendimentos e também acertos entre Frances (Sarah) e Robert (Thomas Haden Church), um casal que vive no subúrbio de nova York. Não é bem um drama e nem uma comédia, acho que fica no meio termo, mas vale a pena ver!

Beleza Oculta: Não consegui assistir a esse filme na época da estreia, mas encontrei na seleção da American Airlines no voo de volta para o Brasil e não tive dúvidas: dei o play! Pensem numa pessoa que praticamente se afogou em lágrimas em vários momentos = eu. A temática me tocou profundamente – e não só por causa da brilhante atuação do Will Smith não. Foram os diálogos, os momentos, os pensamentos que me ocorreram durante o longa. Pra quem ainda não viu, recomendo! Trailer aqui.

Pringles Honey Mustard: Cara, eu sou LOUCA por mostarda e mel – por mim tacaria esse molho em tudo, todo dia! hahahaha Aí quando encontrei a Pringles nesse sabor lá nos Estados Unidos, tive que comprar! Ela é bem menos “pesada” do que parece – achei que seria meio forte, quando na verdade tem um sabor suave, gostosinho. Acho que aqui no Brasil só dá pra encontrar nessas lojas de importados, porque a batatinha de que tanto gostei não faz parte da linha nacional.

Dois Perdidos: Essa música é bem famosinha e foi composta/cantada pelo Arnaldo Antunes (um cara que adoro, aliás). Tem versão até da Luiza Possi pra ela, mas a que eu gosto mesmo é a interpretada pelo meu lindo/maravilhoso/adorado Filipe Catto (quem não ouviu o som dele PRECISA fazer isso, ele canta com muita alma!). Por alguma razão – talvez todas as vezes em que tive o coração partido, será? – ela voltou pra minha cabeça esses tempos e não desgrudou até então. Cliquem aqui pra escutar!

Guardiões da Galáxia 2: eu AMO o primeiro filme, estava super ansiosa para a estréia (que foi oficialmente hoje, aliás hahaha), então corri para ver e amei também! Quem gosta de filme de super heróis (e/ou do Chris Pratt <3) tem que ver!

We Are Bastards: esse é um bar que abriu há pouco tempo aqui em Curitiba – os cervejeiros vão curtir muito (porque tem muitos tipos de cerveja), mas mesmo quem não é (tipo eu) vai gostar também, o ambiente é lindo!

Outros Jeitos de Usar a Boca: comecei a ver um burburinho nas redes sociais e blogs em torno desse livro da poeta indiana Rupi Kaur e fiquei curiosa – comprei na hora! É um livro com pequenos textos e poemas – é lindo e super sensível, daqueles que dá para ler em meia hora, mas vai marcar seu coração mesmo assim. Recomendo muitíssimo!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Maria 28/04/2017 às 18:43

    Kedi o da Marina, geente?

  • responder Márcia Daniella 28/04/2017 às 19:03

    Curti demais também Fragmentado. E sou louca também por mostarda e mel ! Vou me juntar ao coro: cadê Marina ?

  • responder Márcia Daniella 29/04/2017 às 09:23

    Aêêê! Apareceram as dicas da Marina e amei: tava louca pela estreia de Guardiões , mas ainda não consegui ver! De hoje não passa, hehehehehe

  • responder Michele 29/04/2017 às 14:33

    Já ia perguntar sobre as dicas da Marina, mas quando abri os comentários apareceu.
    Geralmente as imagens postadas pela Marina ficam pesadas para ver no celular, porque será?

  • responder Camilla Moyses 30/04/2017 às 17:41

    Sá e Marina, meu namorado tem um canal no youtube sobre cinema e séries, nele explica o final de Fragmentado (https://www.youtube.com/watch?v=S5dw5yLFWZA) e também já tem vídeo dos Guardiões da Galáxia (https://www.youtube.com/watch?v=bzu41J2RN-Y).
    Espero que vocês gostem!! Beijos, adorei as dicas!

  • responder Miriã Andrade 01/05/2017 às 19:08

    Apaixonada pelo filme Guardiões da Galáxia 2 também!!! O primeiro foi incrível e o segundo maravilhoso, como não amar todo o elenco?! Vontade de assistir muuuitas vezes e com certeza farei, hehe. 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB