autoestima Reflexão

Reflexão: o que eu aprendi analisando minhas maquiagens antigas

01/07/2019

Neste final de semana, publiquei um vídeo no nosso canal analisando minhas maquiagens antigas. Esse tipo de vídeo é meio que uma tag do YouTube e um monte de gente já participou dela.

Quando eu gravei o vídeo, achei que seria engraçado rever as maquiagens que eu fazia 10 anos atrás e achei que poderia ser divertido para quem assistisse também.

Porém, o que aconteceu foi que eu fiquei um pouco triste. E veja só, eu não fiquei triste porque não fazia maquiagem direito ou porque não esfumava as sombras de uma forma bonita.

Mas fiquei triste em lembrar em como eu tinha vergonha de mim mesma naquela época. Como tinha vergonha da minha aparência, da minha pele e estava sempre me questionando sobre quem eu era. Lembro até de momentos que eu tinha vergonha de me olhar no espelho num shopping ou num bar com outras pessoas junto. Eu achava que não era digna de estar dividindo aquele espaço. Veja só que coisa mais triste!

Reflexão: o que eu aprendi analisando minhas maquiagens antigas

E hoje, olhando essas fotos, eu vejo como eu era linda, jovem, talentosa e com todo um potencial pela frente. Fiquei triste por eu não ter conseguido me ver dessa forma naquela época.

Também fiquei pensando se daqui 10 anos, eu não vou olhar pra minhas fotos de agora e perceber como todas as minhas neuras de hoje eram pequenas diante de quem eu sou de verdade por dentro.

A vontade que eu tenho é poder voltar no tempo e me falar de tudo isso, mostrar como me sinto hoje e como eu poderia ter vivido todos esses anos de um jeito mais leve, fazendo as pazes com minha aparência. Acho que ainda dá tempo de viver os próximos anos dessa forma, hum! <3

E fica aqui mais uma fez que o Coisas de Diva me ensinou uma lição. <3

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Zilandra 01/07/2019 às 14:57

    Eu aprendi que me achava linda demais mesmo sendo patati patata

  • responder Aline 01/07/2019 às 22:39

    Assisti ao vídeo hoje e fiquei emocionada. É triste como temos uma visão deturparda de nós mesmas…. deixei de fazer tanta coisa porque eu “era gorda”, que me entristece. Me vi em você neste video. :,(

  • responder Vanessa 04/07/2019 às 09:36

    Sim, tu é linda e sempre foi! quem será que colocou na tua cabeça essas inseguranças? Mas de qualquer forma, tu ainda é jovem e cheia dessas qualidades <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB