Maquiagem Resenhas Sinceras

Maquiagens multifunções: fazendo o dinheiro render!

03/05/2019

A vida não tá fácil pra ninguém, não é, minha amiga? A grana anda curta e a gente mal tem dinheiro para pagar as contas do mês. Por isso é importante fazer nosso salário render e dar um jeito para nossas maquiagens terem multifunções.

A base ProLongwear da MAC serve efetivamente como base e também como corretivo.

Afinal de contas, não é uma maravilha ter uma base que funciona também como tratamento pra pele? Ou um iluminador que serve também como sombra? Assim a gente gasta em um item só e usa de tudo que é jeito.

Veja também, 3 produtos que custam até R$30 e servem para quase tudo!

Maquiagens multifunções

Base multifuncional: base hidratante, com protetor solar, com tratamentos para pele e até com vitaminas e antioxidantes são a forma de unir dois cosméticos em um só. Aqui também entram os BB e CC Creams, que tratam e funcionam também como maquiagem. Abaixo tem algumas opções interessantes, para ver na loja, é só clicar sobre a imagem.

Corretivo: podem funcionar para disfarçar manchas da pele, iluminar a região dos olhos, como contorno e dependendo da textura, até como base. Para contorno e efeito iluminador, o truque é escolher um tom mais escuro ou mais claro que sua pele. Aqui você consegue ver o que aplicar onde.

Iluminador: esse é o verdadeiro multifunções. Pode ser usado como iluminador no rosto, como iluminador nos olhos, como sombra, misturado na base ou misturado no hidratante corporal para ganhar um glow extra. Ainda dá para aplicar também sobre o batom, para ter um efeito cintilante.

Tem mais alguma maquiagem multifunções para me indicar? Conta aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Anna 03/05/2019 às 22:31

    Faltou os “tint”. Dá para usar de batom, blush, alguns vão para sombra.

  • responder ZILANDRA 06/05/2019 às 15:14

    Amo produtos multifuncionais, alem de otimizar nossa necessaire quando vamos viajar, não precisamos de vários produtos

  • responder #podredechic: Testei o primer Photo Finish Radiance da Smashbox 29/05/2019 às 13:30

    […] algumas semanas que fiz um post falando sobre maquiagens multifunções, lembra? Pois bem, esse primer se encaixa direitinho nessa […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB