Dicas culturais e gastronômicas Filmes Livro Seriados

Meus favoritos aleatórios dos últimos tempos

20/04/2019

Faz teeempo que não trazia alguns favoritos aleatórios pra cá! E por favoritos aleatórios, leia-se filmes, livros, séries e qualquer outra coisa que não seja cosmético. Nessa listinha figura minha cafeteira nova, que inclusive faz café sozinha. Como ela já ganhou seu próprio post, não vou entrar em detalhes dela por aqui. Mas é só clicar aqui e cair lá.

Favoritos aleatórios: séries

Tenho duas séries para indicar e ambas são da Netflix. Assisti as duas em praticamente um ou dois dias cada e gostei muito de ambas! Começando com After Live, que conta a história de um homem que perdeu a mulher e, por conta disso, acaba virando uma pessoa meio intratável por ser honesta demais.

É uma série mais fofa do que ácida – se passa numa cidadezinha da Inglaterra e tem o Ricky Gervais no papel principal. Eu ri, eu chorei, eu amei. Recomendo muito!

A segunda é a série brasileira Coisa Mais Linda, que se passa nos anos 1950 no Rio de Janeiro. A personagem da Maria Casadevall, que ia abrir um restaurante com o marido, acaba abandonada por ele. Ela, com ajuda de amigas, resolve continuar o projeto, transformando o imóvel num clube de jazz.

A história é muito legal, os figurinos e fotografia são lindos, as atrizes estão ótimas. Tenho uma ou outra ressalva, mas no geral gostei e me diverti muito vendo.

Favoritos aleatórios: filme e livro

Vi também Nós, um filme de terror com a Lupita Nyong’o no papel principal. Um dia, ela e a família estão numa casa de praia quando recebem a visita de uma família… Exatamente igual a eles! Só que com intenções um pouco cruéis. E no filme vamos tentar entender quem são eles e o que querem. Eu me apavorei, eu dei risada, me assustei… O filme tem seus furos, mas me diverti e passei horas depois debatendo com amigos sobre ele. Ou seja, acho que cumpriu seu papel, né?

E. dentre os livros, destaco Nossa Senhora do Nilo, da autora ruandesa Scholastique Mukasonga. Ela retrata uma escola de meninas que recebe filhas da elite de Ruanda nos anos 1990, pouco tempo antes da guerra civil que matou milhares de ruandeses de origem Tutsi. O genocídio, aliás, completou 25 anos recentemente, então acho que super vale a pena ler!

Favoritos aleatórios: em vídeo

E já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder ZILANDRA 20/04/2019 às 22:40

    PRECISO DESSA MAQUINA DE CAFE

  • responder Leni 21/04/2019 às 09:41

    Adoro suas dicas!

  • responder Mayara 27/04/2019 às 10:21

    Queria dizer que AMO suas dicas, principalmente de séries e livros. Assisti After life ontem em uma tacada só e amei MUITO! Deu pra rir e chorar muito ao mesmo tempo, recomendo fortíssimo também! Por favor, continue compartilhando seus favoritos com a gente <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB