asiáticos k-beauty Maquiagem Resenhas Sinceras

Zero Sebum – testei o pó facial ideal para o calorão

27/02/2019

Outro dia estava em busca de um pó facial que pudesse usar nesse verão escaldante. E resolvi apostar no Zero Sebum, da coreana Etude House, porque já tinha lido alguns elogios sobre. E hoje conto o que achei dele.

Zero Sebum da Etude House

O Zero Sebum é um pó formulado com 80% de ingredientes minerais. Ele foi feito para ajudar a regular a oleosidade da pele sem deixar o visual pesado.

Ele vem em uma cor só – a embalagem tem essa tampinha que ajuda a regular a quantidade de produto e esponjinha.

O que achei dele?

Já até coloquei esse pó entre meus favoritos do último mês, então já tinha dado o spoiler de que gostei muito.

Dá para ver nas fotos aqui acima como ele é um pó muito fininho e esbranquiçado. Quando espalhado no rosto, esse branco desaparece (como na parte superior da foto aqui em cima). E justamente por isso, acho que ele realmente cumpre o que promete. Ou seja, deixa a pele bem matificada, sela bem a base e deixa o resultado geral da maquiagem bem bonito, meio com efeito blur, sabe?

Mas o que mais gosto nele é que ele faz a maquiagem durar MUITO. Eu comprei esse pó para usar especificamente em dias muito quentes, pois eu ando muito a pé e estava cansada de estar sempre derretida. E notei que mesmo que eu acabe suando no rosto, a maquiagem segue no lugar – quando isso acontece, só enxugo a pele encostando um papel toalha de leve no rosto e pronto.

Uma coisa que sempre me perguntam quando falo de qualquer pó facial solto por aqui é se “estoura no flash” e devo dizer que minha opinião sobre isso é a mesma para qualquer pó, de qualquer marca. Nenhum estoura no flash – a não ser que você passe muita quantidade ou não espalhe direito.

Composição

Preço e onde comprar

Comprei o meu pó no Rose Rose Shop, um site coreano muito legal para quem curte k-beauty. Os preços são bem bons – paguei pouco mais de US$ 4 – mas essa loja cobra um frete um pouquinho mais alto que outras lojas. De qualquer forma, chegou por aqui em casa muito rapidamente, então no fim das contas acho que acaba valendo a pena.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder ZILANDRA 27/02/2019 às 10:54

    Marina
    vc esta tão linda mulher, cabelo lindo, pele maravilhosa..
    Não to conseguindo localizar o post que fala a cada quantos dias podemos usar máscaras faciais
    beijos no coração

  • responder Aline 27/02/2019 às 18:44

    Marina, vc acha que ele substitui o blot da Mac?

    • responder Marina Fabri 01/03/2019 às 07:25

      São produtos diferentes – eu não gosto de carregar pó solto na bolsa, por exemplo – mas os efeitos são similares, apesar de achar o da Etude House melhor.

  • responder Adriana Carvalho 27/02/2019 às 18:55

    Olá!
    Este muito me interessa!
    A loja entrega no Brasil?

  • responder Carol Muniz 28/02/2019 às 13:14

    Eu amo cosmética coreana, mas ultimamente com todas as taxas está difícil :'( Eu não tenho esse da Etude para comparar, mas acho que o pó fixador Luisance HD studio é um bom subtituto eu ando usando direto nessa calorão e ajuda muito a segurar a oleosidade e é bem em conta 🙂 Bjs Marina

  • responder Vânia 28/02/2019 às 18:17

    Virei fã já! Marina onde você vê as resenhas de produtos coreanos? Tem blogs para indicar, além do lindo de vocês, é claro.

    http://www.ziperchique.com.br/2019/02/moda-como-usar-cor-pink.html

  • responder Agatha Viana 01/03/2019 às 17:50

    Poderia emprestar o pó para a Sá testar, já que ela tem a pele oleosa 🙂
    Aí podemos ter uma comparação melhor, já que sua pele é normal/seca

  • responder Isabel 07/03/2019 às 11:13

    Marina, esse site usa a moeda coreana. Ela é convertida em dólar na fatura do cartão?

  • responder Fernanda Occhioni 18/03/2019 às 08:32

    Marina, adorei a resenha desse produto!
    Esse site fornece código de rastreio?
    Obrigada ??

  • responder Os melhores pós faciais: conheça meus quatro favoritos coreanos 12/10/2019 às 12:03

    […] que me ajudasse a manter a make no lugar por mais tempo (sem pesar, óbvio!) e acabei descobrindo o Zero Sebum, da Etude House. O amor foi tanto que usei um inteiro, pedi outro e testei ainda outros três. E […]

  • responder WANDERLEYA MARIA VIEIRA VINUTO ALLEGRETTI 08/11/2019 às 11:17

    Bom dia!

    Mariana suas dicas são incríveis , gosto de pessoas verdadeiras que comprar o produto e falam honestamente o que ACHOU e não pessoas que são pagas para falar COISAS NÃO REAIS sobre um produto, tudo em nome do dinheiro.
    Parabéns

  • responder LEYA ALLEGRETTI 08/11/2019 às 11:18

    Bom dia!

    Mariana suas dicas são incríveis , gosto de pessoas verdadeiras que comprar o produto e falam honestamente o que ACHOU e não pessoas que são pagas para falar COISAS NÃO REAIS sobre um produto, tudo em nome do dinheiro.
    Parabéns

  • responder Laila 29/11/2019 às 18:17

    Fui influenciada e comprei esse pó! Infelizmente não foi amor, apesar de ter a pele mista achei que ele ressecou muito, marca até as pelinhas que eu nem sabia que tinha (sempre hidrato bem a pele), principalmente no nariz e em volta da boca! E logo que eu passo eu sinto ele parece que secando a pele, sério, parece sensação de repuxamento! Mas depois de passado um tempo essa aparência super ressecada diminui e a pele fica bonita! Mas amei ele na testa, da um super blur nas linhas! Enfim, achei bem desconfortável essa sensação “ressecante” e vou guardar pros dias de calor torrido intenso mesmo!

  • responder Melhores produtos de 2019: pó facial 25/12/2019 às 09:30

    […] Custa mais ou menos R$ 25 – e aqui você confere a resenha completa dele. […]

  • responder Melhores produtos de 2020: pó facial 25/12/2020 às 09:30

    […] que confesso que praticamente não usei nada novo – e foi justamente a de pó facial. Como vocês sabem, sou bem fã das versões asiáticas – e como ainda tinha várias por aqui, acabei usando elas mesmas. Meu prêmio de melhor do […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB