k-beauty Maquiagem Resenhas Sinceras

Os melhores pós faciais: conheça meus quatro favoritos coreanos

12/10/2019

Recentemente, fiz uma descoberta incrível para quem gosta de maquiagem (e quer que ela dure o dia todo): os melhores pós faciais que já usei! Eles são todos coreanos e eu comecei a usá-los no último verão. A estação foi muito quente mesmo e fico bastante em ambientes externos. Me locomovo muito a pé, ando de ônibus… E o que acontecia?

Estava sempre pingando, com maquiagem derretendo. Fui em busca de um produto que me ajudasse a manter a make no lugar por mais tempo (sem pesar, óbvio!) e acabei descobrindo o Zero Sebum, da Etude House. O amor foi tanto que usei um inteiro, pedi outro e testei ainda outros três. E hoje vim apresentá-los para vocês.

Melhores pós faciais

Eu gosto dos quatro e indico todos, especialmente quem tem pele oleosa ou mora em lugares muito quentes e úmidos. Cada um tem suas particularidades – que vou elencar aqui embaixo – mas nunca tive problema algum com flash com nenhum deles. Aliás, com nenhum na vida mesmo – acho que é só aplicar pouco e espalhar bem que dá certo. Nenhum deles tem FPS.

No Sebum Blur Powder, Innisfree: é o menos translúcido dos quatro e também o mais leve no quesito pó matificante. A composição inclui minerais da ilha sul coreana de Jeju, que tem um ecossistema super específico – é uma tendência de beleza coreana procurar por ativos por lá, inclusive.

Zero Sebum, Etude House: de todos, o mais matificante e também o que faz a maquiagem durar mais. Juro, esse é mágico! Quantas vezes não cheguei em algum lugar suando e pressionei um papel toalha na pele só pra secar um pouquinho o suor/oleosidade e, quando vi, a make estava intacta por baixo? Um dos melhores pós faciais que já usei, com certeza – mas reservo pro verão porque é mate mesmo!

Sebum Cut, Missha: o único compacto da turma tem também um tom levemente salmão que não adiciona cor à maquiagem. Esse é o mais prático pra levar na bolsa ou viagens. Os demais prefiro aplicar em casa mesmo, eles são muito finos e ficar revirando a embalagem com certeza vai resultar numa bagunça haha. Gosto desse porque deixa a pele bem aveludada e não pesa – importante, já que comprei esse para retoques mesmo.

Ah, todos eles vêm com esponjinhas muito boas, bem fofinhas, que quebram um super galho. No dia a dia, porém, acabo preferindo usar pincel mesmo.

Nesse caso eu tinha aplicado o Oil Clear da The Face Shop.

Oil Clear, The Face Shop: para terminar, meu favorito atual! Acho que ele é bem parecido com o Zero Sebum mas sem ser matificante demais. Muito fino, deixa acabamento super bonito e sela bem acabar com o viço da pele.

Onde compro?

Já tem post aqui indicando todos os sites que uso pra comprar cosméticos coreanos. Se não me engano, todos esses do post foram comprados no Jolse. Além do site deles, eles tem uma loja no eBay também, pra quem prefere. Atualmente, essa é a única loja do eBay que uso pra comprar cosméticos pois é confiável e os produtos chegam rápido (entre 10 e 15 dias). Não paguei nenhuma taxa em nenhuma das encomendas.

Aqui tem os links dos produtos da Innisfree, Etude House, Missha e The Face Shop.

Melhores pós faciais: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder solange 20/10/2019 às 20:21

    A Paleta de sombra The Candy Shop Ruby Rose HB 1017 é o lançamento mais vendido da Ruby Rose, aliás em nossa loja online Master Beauty Store nesse momento é o produto mais procurado, aproveite.

    É elegância que você deseja? Conheça a Paleta de sombra The Candy Shop Ruby Rose HB 1017, são 15 sombras dividas em tons neutros e marcantes, isto é que vão te deixar linda o dia todo. Com uma textura aveludada e macia faz toda a diferença na hora de aplicar, pois fixa e seca facilmente na pele. E se você acha que acabou, acredite, certamente tem mais, as sombras possuem uma pigmentação intensa e com uma duração incrível. http://www.masterbeautystore.com.br

  • responder Laura 21/10/2019 às 16:20

    Uma dica para quem tem poros mais abertos: use a esponjinha que vem com o pó. Com uma pequena quantidade de produto na esponja, pressione-a na pele. Use de forma muito leve o pincel para tirar algum excesso, se precisar.
    Os poros ficam bem disfarçados e não tive problemas com flash.
    😉

  • responder tiffany 10/02/2023 às 12:41

    depois de um tempo usando o No Sebum da Innisfree você não notou que ele dá espinha? para mim é o melhor pó para pele oleosa, mas eu fico cheia de cravinho, mesmo retirando com cleasing oil

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB