3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas Em Curitiba O melhor de Curitiba

Nossas dicas gastronômicas e culturais de fevereiro

15/02/2019

Que tal conhecer novas séries, filmes, livros e comidinhas? Vem com a gente conhecer tudo de mais legal que descobrimos recentemente.

Nossas dicas gastronômicas e culturais de fevereiro

Documentário Heal na Netflix: Vi tanta coisa boa na Netflix nos últimos tempos que ficou até difícil de decidir o que trazer por aqui! Mas vamos lá. Começo pelo documentário Heal, que fala sobre a conexão inegável entre mente e corpo. Pessoas que estudam ou experimentam a cura de doenças por meio do psicológico, do emocional e do espiritual relatam em detalhes o poder que temos à nossa disposição para uma vida saudável e longa. Já tinha como certo para mim (ao menos intuitivamente) tudo o que é dito lá, mas ver a ciência por trás da linha de pensamento proposta me deixou completamente fascinada. Vale assistir!

Série Boneca Russa na Netflix: Tá todo mundo falando dessa série, né? E eu vou ser mais uma. Se você for como eu, desapegada desse tipo de formato, vai ser ver enfiada no vórtex de Boneca Russa (em diversos sentidos) se passar dos primeiros episódios. Vendo o primeiro, quase pensei em desistir. Nadia, a protagonista, não é necessariamente cativante logo de cara. Mas aí os fatos sobre suas misteriosas vidas após a morte vão se desenrolando, o que começa a atiçar a curiosidade. Soma-se a isso o fato de que ela e Alan, uma dupla improvável, começam a ganhar um espaço cativo em nossos corações (amo tanto esses dois!). E dá pra rir um tanto com alguns detalhes. Pensar sobre nossa própria vida também. Terminei tudo em um dia sem arrependimentos. Adorei!

Jantar no Bobardí: O Bobardí é um restaurante de comida contemporânea aqui de Curitiba que considero #podredechic. O espaço é ideal pra sair com alguém especial, comemorar algo ou jantar com as amigas! E agora tem cardápio novo, todo reformulado, que está uma delícia. Sério. Se for até lá, não deixe de experimentar a tapioca de siri, entradinha que está na foto. De prato principal, recomendo o risoto de queijo canastra ou o gnocchi de batata doce. Pra fechar, que tal uma mousse assada de chocolate? Socorro, fiquei até com fome, hahahaha!

Nossas dicas gastronômicas e culturais de fevereiro

Black Earth Rising: essa série (que está na Netflix) me foi recomendada por várias leitoras que conhecem bem meu gosto… E eu até já tinha começado a ver! Ainda não acabei, mas estou gostando muito – é a história de uma moça que é sobrevivente do genocídio em Ruanda. Ela foi adotada por uma mulher inglesa ainda criança e hoje trabalha como investigadora. Quem assiste a todas as comédias românticas que surgem na Netflix (tipo eu hahaha) já deve ter visto a atriz principal, Michaela Coel, porque ela está em várias – e é ótima!

Brunch na Prestinaria: no último final de semana, alguns amigos de São Paulo se hospedaram aqui em casa. No domingo, acordamos um pouco mais tarde e fomos tomar brunch na Prestinaria. Você paga um valor fixo (R$ 44) e pode se servir à vontade. A mesa tem muuuita coisa gostosa – de pãezinhos até massa!

A menina da montanha, Tara Westover: esse foi um dos livros que li recentemente que mais amei! É a história de uma menina que só vai pisar em uma sala de aula aos 17 anos por conta do estilo de vida dos pais. Eles são mórmons que acreditam (na verdade, mais o pai) que o apocalipse está vindo, por isso estocavam todo tipo de coisa. Além disso, também não confiavam nas instituições como bancos e hospitais. É uma história real, assustadora e incrível! Não consegui largar até acabar!

Nossas dicas gastronômicas e culturais de fevereiro

The Lady in The Van: num caso inédito na história desse blog, hoje não vou indicar nenhuma comida, mas vou indicar 3 coisas para você assistir na Netflix nesse final de semana chuvoso. A primeira delas é esse filme inglês, muito bonitinho, que conta a história de uma senhorinha, ex motorista de ambulância, que vive meio fora do sistema por ter cometido um crime quando era jovem. Ela mora dentro de uma van que está sempre estacionada na mesma rua em Londres, o que faz ela viver algumas aventuras com os moradores do local. É um filme leve e bonitinho.

Filme Dumplin’: Willow é uma menina gordinha que foi criada por sua tia, super fã de Dolly Parton e que nunca teve muitos problemas de auto estima. As coisas mudam com o falecimento de sua tia e quando Willow volta a morar com a mãe, uma ex miss de concurso de beleza. Já dá para imaginar que a relação das duas não é aquelas coisas, né? Como forma de protestar contra a imposição da magreza, Willow se inscreve num dos concursos de miss que a mãe coordena. Confesso que esperei tanto por esse filme, que acabei me decepcionando um tiquinho, mas não deixa de ser um filme gracinha.

Série Sex Education: ando meio adolescente nas minhas indicações, não é? Mas essa também é uma série bonitinha, daquelas que eu queria muito que existisse quando eu era nova. Otis é uma menino introvertido, filho de uma sexóloga e meio que sem querer, vira o conselheiro sexual inusitado para seus colegas de escola. A série é bacana porque fala de sexualidade de um jeito natural, sem impor tabus ou preconceitos. Vale também por Gillian Anderson que está completamente maravilhosa. Queria todo o figurino dela, incluindo os cabelos brancos.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Jéssica 15/02/2019 às 19:20

    Uhulll \o/
    Senti falta desse quadro!

  • responder Xica 16/02/2019 às 14:18

    Heal to loucaaa pra ver!! Acho que vou parar de ficar adiando e ver esse finds de friozinho e chuva 🙂
    Boneca russa acabei essa semana e gostei bastante, pra mim nem precisaria de uma segunda temporada pq fechou bem!
    Fiquei curiosa com o filme The lady in the van… uma pq amo produções britânicas e outra por causa da Meggie Smith, adoro ela desde que vi Downton Abbey!

  • responder Carina 16/02/2019 às 19:58

    Adorei Boneca Russa e Sex Education! Essa última tema façanha de ser inglesa, né, tem todo um sotaque e as tirinhas gostosas hehehe

    Posso deixar uma dica?
    O restaurante Marbô Bakery, aí de Curitiba.
    É do pai de uma amiga e também tem brunch aos domingos. Dá pra pedir coisinhas a la carte e tem um menu de drinks bem gostoso!

  • responder ZILANDRA 20/02/2019 às 20:29

    SEMPRE ARRASAM

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB