Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Resenha: Protetor Solar Sun Fresh Aqua Light Neutrogena FPS 30!

21/01/2019

Finalmente tenho um veredito sobre o lançamento da Neutrogena! Usei o protetor solar Sun Fresh Aqua Light na piscina e no dia a dia da cidade, por isso agora venho contar tudinho a respeito pra você:

Protetor Solar Sun Fresh Aqua Light Neutrogena FPS 30

sun fresh aqua light

De acordo com a marca, a novidade (disponível em embalagens de 120 ml e 200 ml) possui as seguintes características e benefícios:

  • Pele protegida, hidratada e sequinha;
  • Fácil de aplicar;
  • Fórmula leve e fresquinha;
  • Alto poder hidratante;
  • Alta proteção UVA/UVB;
  • Muito resistente à água e ao suor.

Promissor, hein? Foi por isso que investi no produto antes de ir para um local com piscina, no fim de ano. Também fiz questão de usar na cidade quando fiquei sob o sol por períodos prolongados.

Curiosidade: aqui em Curitiba não é muito comum passar protetor solar no corpo diariamente porque vivemos um clima mais frio e chuvoso. Eu sei que mesmo assim seus raios estão agindo, é falta de costume mesmo! Confesso que só uso quando me exercito ao ar livre ou preciso bater perna em dias bem ensolarados.

O que achei do produto

Meu Sun Fresh Aqua Light possui FPS 30, que é um pouco mais baixo do que estou acostumada. Mesmo assim, não tive queimadura alguma quando passei! Ele resiste à água e ao suor, como prometido.

sun fresh aqua light

O que mais chama a atenção nesse lançamento é a textura. Ela lembra uma loção que desliza super bem na pele! Numa passada simples, fica esbranquiçada, mas com uma massagem rápida já some!

A absorção é muito boa se comparada ao que costumamos sentir em protetores solares (leia-se: MELECA). No entanto, seria mentira se dissesse que não sinto absolutamente nada na pele. Dá sim para perceber que há algo, mas longe de transferir ou ficar incomodando.

O aroma é uma delícia e não lembra o tradicional para protetores solares! No entanto, se você estiver procurando um produto para uso na cidade, devo informar que é necessário tomar cuidado com tecidos.

Fiz o teste com o Sun Fresh Aqua Light sobre um pano branquíssimo, novinho, e ele manchou (num tom amarelado/esverdeado). Ou seja, se pegar numa roupa branca pode estragar. No tecido escuro, o produto pode marcar, mas isso sai só com água (experiência própria).

Infelizmente, essa é uma questão inerente a protetores solares corporais! O dia em que achar um super matte e perfeito pro dia a dia, conto para você, claro.

Veredito, fórmula e onde comprar

sun fresh aqua light

sun fresh aqua light

Por mim, a novidade da Neutrogena está aprovada – tem suas questões, mas não de jeito nenhum um produto ruim ou que não cumpre suas promessas! O Sun Fresh Aqua Light Neutrogena FPS 30 está à venda em farmácias e supermercados nas versões de 120 ml (valor médio de R$ 46,00) e 200 ml (valor médio de R$ 53,00). Fica ligada que nos nossos links sempre rolam umas promoções!

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Kelen 21/01/2019 às 12:39

    Eu amo esses protetores da Neutrogena pro corpo, pra usar na cidade mesmo porque são os únicos que testei até agora que grudam menos e não tem aquele cheiro característico… mas eles detonaram umas camisetas brancas minhas, deixando aquele aspecto amarelado principalmente na gola e nas mangas 🙁
    Eu ficaria eternamente grata se vocês Divas acharem um protetor não melequento e que não amarela as roupas. Beijos <3

  • responder ZILANDRA 21/01/2019 às 16:00

    sera que tem dele fps maior?
    gostei do preço
    beijos

  • responder Thais Marques 21/01/2019 às 19:21

    Kelen, pode deixar que quando descobrirmos, nós voltaremos correndo pra contar! <3

  • responder Claudia Vilalva Cassaro 23/01/2019 às 15:11

    Tem o FPS 50 sim! Comprei esses dias!

  • responder Renata 10/09/2019 às 16:30

    Entao queria ver com vc se já achou algum protetor toque seco para pele oleosa e que não custe a alma ?

  • responder Alessa 28/11/2019 às 14:59

    Essa versão Aqua Light é melhor do que a versão normal (em termos de secura e pegajosidade)?

  • responder Resenha sincera: Sun Fresh Light Spray FPS 50 Neutrogena 20/01/2021 às 11:04

    […] Quando comprei esse protetor solar, minha esperança era de ter algo como o Sun Fresh Aqua Light, só que em spray e com FPS mais alto, já que minha experiência anterior tinha sido com o fator 30. […]

  • responder Debora Peres 22/01/2021 às 00:15

    Eu amo! Uso até no rosto, e detalhe: tenho pele oleosa e rosácea!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB