Pele oleosa Resenhas Sinceras

Testei na pele oleosa: protetor solar Light Fluid com cor Cetaphil

25/07/2020

Segundo a Cetaphil o protetor Light Fluid com cor tem proteção contra os raios solares UVA e UVB, luz visível e infravermelho. A cor seria adaptável a todos os tipos de pele. A fórmula tem ação antienvelhecimento: Vitaminas C e E + Complexo Antioxidante Celligent, que previnem o envelhecimento precoce. Enfim, a promessa é de um protetor solar com cor de textura fluida leve e com rápida absorção.

Light Fluid

Resenha: o que achei do protetor solar com cor Light Fluid

O protetor tem mesmo uma textura super fluída, por isso, sendo quase líquido. Ele é bem tranquilo de espalhar e não esfarela ou atrapalha no uso da maquiagem. Mas a cor dele, que é “universal”, é super transparente, não uniformizando quase nada a pele, veja na foto abaixo como ele só pareceu deixar meu rosto um pouco mais escuro. Não sei como o protetor se comportaria em todos os tons de pele.

Light Fluid

Mas pelo lado bom, é um protetor de FPS relativamente alto que não tem aroma forte e nem deixa a pele esbranquiçada. Porém, ele não é absorvido pela pele, deixando um toque levemente pegajoso e sensação de que tem algum produto sobre o rosto. Confesso que para quem tem pele oleosa, essa não é uma sensação muito confortável. Visualmente, o protetor deixou meu rosto brilhando logo após o almoço, por isso, para mim, nada feito.

Light Fluid

Veja aqui uma lista completa com protetor solar com cor para pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O protetor com cor da Cetaphil custa em média R$80 com 50ml.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Gleicy 28/07/2020 às 13:35

    Também achei que meu rosto ficou oleoso. E não disfarçou as manchas.

  • responder KARLA NASCIMENTO 29/07/2020 às 16:09

    Eu comprei há um tempo esse protetor! Para minha pele que é de normal a seca e madura (tenho 46 anos), o protetor se adaptou legal. No verão, usava só ele com um pouco de corretivo nas olheiras e algumas manchinhas, me salvou de usar outros produtos além disso. Claro que nos dias muito quentes, minha testa deu uma “brilhada”, mas nada que me incomodasse.

  • responder Denise 09/08/2020 às 10:19

    Na minha pele não deu certo… Parece que ele não seca, e a cor não se adapta… Mas protetor é isso, né? A gente vai testando até encontrar “O” escolhido, rs.

    • responder Marisa 12/09/2020 às 10:10

      Denise, quando a gente encontra “o escolhido” eles mudam a fórmula! Estou ficando órfã do Isdin fusion water…

  • responder Gustavo Santamaria 21/12/2020 às 20:22

    Ele não controla a oleosidade, mas tb não aumenta ou resseca a pele. Tb gostei que ele tem ótima resistência ao suor e a água e não arde nos olhos (o que eu considero fundamental no calor de Salvador). Ah! tem um cheiro inicial ruim, me lembra pelo de cachorro molhado, ou mofo, mas mas some assim que vc espalha na pele e depois não fica cheiro algum (excelente!). A composição dos filtros tb é ótima. É meu protetor solar favorito do momento.

  • responder Daniela 08/09/2022 às 10:58

    Não gostei, achei o odor forte, parece que tem alguma substância volátil que arde muito meus olhos. Uma pena pois tirando isso é muito prático e espalha bem mas infelizmente perdi dinheiro ??

  • responder Humberto 09/10/2022 às 16:32

    Uma coisa que eu aprendi sobre protetor solar com cor única é que ou ele vai ser muito pigmentado e vai te deixar parecendo um palhaço ou uma salsicha, ou ele vai ser pouco pigmentado e só formar um véu de cor.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB