Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Novidade: Batom Color Vinil FPS 8 Natura Aquarela (4 cores!)

15/01/2019

Mais uma resenha na área! Vem comigo saber o que achei do Batom Color Vinil FPS 8, super lançamento da Natura disponível em 8 cores.

Batom Color Vinil FPS 8 Natura Aquarela

Você deve se lembrar daquela reformulação feita na linha Aquarela, né? Desde que ela aconteceu, não havia sido lançada nenhuma coleção específica. Pelo menos até agora, com a chegada da Maramô! Ela é inspirada na conexão do mar com o amor (por isso o nome) e vem em edição limitada.

batom color vinil

Entre as novidades, está o tal Batom Color Vinil. Segundo a marca, a nova textura vinil é tendência no mundo da beleza. “Ela traz um mix perfeito entre muito brilho e muita cor com alta cobertura, combinados a uma textura ultra cremosa. Além disso, hidrata e protege os lábios”, diz Natura.

batom color vinil

Como coloquei antes, são 8 cores no total: Vermelho 180, Marrom 407, Pink 373, Coral 830, Vinho 512, Rosa 222, Pink 335 e Roxo 640. As que marquei em negrito são as que me enviaram para testar.

Se você me acompanha, deve saber que eu sempre estou de batom líquido matte. Em 2019, prometi variar nos acabamentos (porque nas cores já sou bem eclética), por isso corri para testar o lançamento da Natura Aquarela!

O que achei da novidade

batom color vinil

Pelas fotos, já para sentir que o Batom Color Vinil é aquele típico cremoso, que desliza super fácil na aplicação, né? Também é perceptível que ele entrega muita cor. A pigmentação é, sem dúvida, um ponto bastante positivo da novidade! Também gosto desse efeito de lábios molhados, que tem brilho sem ter glitter. Acho que dá uma vibe bem de verão, especialmente nas duas últimas cores.

batom color vinil

Mas isso tem um custo, é claro: transferência. O Batom Color Vinil fica ~sambando na boca e sai ao contato com qualquer coisa. Nas cores mais escuras (Vinho e Roxo) isso incomoda ainda mais.

No entanto, curiosamente, a pigmentação de todos é tão boa que, mesmo transferindo, ainda ficam nos lábios. A intensidade das cores diminui, claro, mas a cobertura permanece uniforme.

É por isso que, no geral, a cor que mais tenho usado é a Marrom 407. Além de ser um tom diferente (como se fosse um nude escuro de fundo rosado), quando sai não me atrapalha tanto e ainda deixa os lábios com uma tonalidade bonita. Gosto bastante dele!

Ah, mais uma coisa: cuidado com a combinação calor + esse lançamento. Eles são tão cremosos que tendem a derreter. Os meus não estragaram, mas a bala já não é mais a mesma.

Resumindo: se está acostumada com batom cremoso, se joga sem medo! Por outro lado, se tem horror à transferência, melhor deixar para lá.

Fórmula e onde comprar

batom color vinil

O Batom Color Vinil FPS 8 Natura Aquarela está com 40% de desconto no site da Natura, saindo a R$ 14,90. Se você gostou, melhor correr porque são todas as cores!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Carina 15/01/2019 às 12:26

    Eles podem não durar tanto quanto um matte, mas essa carinha de saúde e hidratação dos lábios é a coisa mais linda! Tô adorando essa volta do batom hidratante! rss

  • responder Claudia Vilalva Cassaro 15/01/2019 às 17:17

    Nossa, pra um batom cremoso achei que entrega MUITA cor!

  • responder Juliana 17/01/2019 às 17:11

    O meu estragou na bala, ficou todo melequento fiquei decepcionada!
    Ps: Moro numa cidade muito quente.

  • responder Multi Color Tint: mais um produtinho multiuso da Natura 24/01/2019 às 20:31

    […] Novidade: Batom Color Vinil FPS 8 Natura Aquarela (4 cores!) […]

  • responder Di 03/09/2020 às 21:41

    A Natura como sempre, tirando coisas legais de linha. Eu simplesmente amei a cor “marrom 407” e descobri que esses batons foram descontinuados. E veja bem, descontinuaram com pouco mais de 1 ano após o lançamento. Por sorte encontrei uma vendedora no Mercado Livre que tinha duas unidades dessa cor. Fiquei tão feliz hahaha! Aguardando ansiosa pela chegada desse marrom maravilhoso.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB