Cosméticos Resenhas Sinceras

Cuidados com a pele do rosto: os produtos que mais usei nos últimos meses

20/01/2019

Bom, que 2018 foi O ano dos cuidados com a pele do rosto, acho que todo mundo concorda, né? E acho que a onda do skincare vai continuar agora em 2019. Pensando nisso mesmo, separei alguns produtos que acho que foram cruciais para mim nesse sentido nos últimos meses.

Cuidados com a pele do rosto

Entre os produtos para hidratar a pele, tenho duas linhas favoritas, que amei usar. São elas: a Áqua Réotier, da L’occitane, e a Crème Fraîche de Beauté, da Nuxe. Esses foram os produtos de hidratação que eu mais usei ao longo do ano passado – em geral pela manhã ou antes da maquiagem. Ambas as linhas têm produtos de textura muito leve, que “derrete” em contato com a pele e tem rápida absorção. Os da Nuxe são ainda mais leves!

Já entre tratamentos específicos… Confesso que usei/testei muita coisa. E muita coisa boa! Mas o destaque mesmo vai para dois produtos. Coincidentemente, ambos têm vitamina C na composição. Esse ingrediente é conhecido por deixar a pele mais bonita e viçosa, com textura igualada.

E os dois produtos são Ivy C, da Mantecorp, que é mais um gel leve, também rapidamente absorvido. E o A-Oxitive, da Avène, que tem textura de sérum leve. Em geral, aplico à noite – mas às vezes pela manhã também. Agora, por exemplo, fiz algumas alterações na minha rotina e estou usando o Ivy C de manhã.

Para finalizar, o que fez mais diferença: disciplina na limpeza + Foreo! Sempre fui super disciplinada mesmo (essa de dormir de maquiagem pra mim não cola, não interessa em que estado cheguei em casa haha, nunca fui assim!). Mas esse ano fui ainda mais! Foi o ano em que incorporei os aparelhos da Foreo (Luna Mini 2 e Luna 2) na minha rotina e simplesmente não vivo mais sem. Sim, são caríssimos. Mas se você gosta de skincare, acho que vale a pena. E para complementar tudo isso: claro, máscaras faciais! Pode ser qualquer uma, é uma delícia fazer e sempre recomendo por aqui.

Um adendo: para quem estiver pensando em comprar o Foreo (qualquer um deles), cola aqui que rola desconto.

Cuidados com a pele do rosto: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Niziane 20/01/2019 às 12:17

    Marina, soube que o Foreo reduz o tempo de efeito do botox… fico com receio de usar!

  • responder Lorrainy Thomes 20/01/2019 às 14:55

    Oi Marina! Meninas, no site da Época o Foreo Luna Mini 2 na cor Midnight está R$ 679! Comprei o meu assim com mais um cupom de 20%…

  • responder Jhenny 20/01/2019 às 16:25

    Eu adoro vcs, mas sinceramente me dá um arrepio quando vejo que até vcs incentivam esse consumo bizarro de aparelhinhos pra limpar o rosto que custam os olhos da cara. Deve ser mto legal usar o aparelhinho quando vc ganha de graça, mas já parou pra pensar na quantidade de meninas q não tem dinheiro e são digitalmente influenciadas e compram esse negócio parcelando em 800x só pq de repente as mãos não são suficiente pra lavar o rosto? Sei lá, acho vcs uma das únicas blogueiras responsáveis desse universo e acho que isso vale a reflexão

    • responder Marina Fabri 22/01/2019 às 09:58

      Se eu indico o produto aqui, é porque eu gostei dele e uso todos os dias, ponto. Não vou deixar de dizer que gostei porque um produto é caro. Assim como não deixo de indicar se um produto é barato (inclusive, indico muito mais produtos baratos do que caros). Se você não pode ou simplesmente não quer comprar, vai da sua consciência, nosso público aqui no blog é adulto e acredito que sabe no que investir seu dinheiro.

  • responder ZILANDRA 20/01/2019 às 17:18

    PRECISO DESSE FOREO NA MINHA PELE

  • responder ro 21/01/2019 às 10:16

    JHENNY,

    Concordo com você, no momento em que estamos estimular essas meninas a usar essas coisas caras é um absurdo.
    Minha irmã com o valor desse aparelhinho fez um tratamento bem simples para a pele com dermatologista e só recebe elogios pela pele maravilhosa.
    É muito estica e puxa, é um passo para a flacidez.
    Pra quem não tem problema qualquer creme, faz um carinho.
    Não precisa ser o mais caro e nem atravessar o oceano, para vir lá do mundo asiático.
    Foco na Real.

  • responder Carolina 21/01/2019 às 11:48

    Ah, gente, vamos parar de responsabilizar os outros pelas nossas ações, por favor.
    Se a pessoa tem um cartão de crédito para comprar um Foreo, presume-se que ela seja maior de 18 anos, ou seja, civilmente capaz. Se não é maior de idade, a educação financeira é uma tarefa que incumbe aos pais – e não a blogueiras.
    Eu comprei o meu Foreo e essa semana mesmo, recomendei a uma amiga. Acho um produto muito bom e cada um sabe do seu bolso. Agora vai ser minha responsabilidade se a minha amiga deixar de pagar o aluguel para comprar um Foreo, deixar de pagar o aluguel e for despejada? Eu sou responsável pelo que eu digo, não pelo uso que as pessoas fazem da informação que eu dou.

  • responder Carina 21/01/2019 às 12:54

    Vou contar minha (ainda curta) experiência com o Foreo.

    Vi resenhas em vários blogs, sempre publieditorial, e não entendia como podiam falar tão bem de um aparelho tão caro que faz tão pouca coisa. Afinal, ele é só um limpador, né! Se ele deixasse a gente 10 anos mais jovem, aí eu ia entender hehe

    Enfim, li tanto sobre ele, que resolvi ver qual é a do aparelho.
    Vi que tem um menorzinho, que cabe de boa no meu orçamento, e tinha disponível para o meu tipo de pele (o Luna Go para pele mista).

    Mas não comprei só pela curiosidade, né.
    Faz tempo que sinto a pele do meu rosto tá meio áspera e nada tira essa sensação, nem aquele esfoliante da Mary Kay, que sempre foi a salvação pra mim. E não tenho tempo (nem saco haha) pra fazer tratamentos em dermatologistas e etc. Então, achei que podia testar o Foreo, vai que da certo, né?
    Comprei esses dias e to usando há uma semana.

    E olha, deu muito certo sim.
    Ele deixou a minha pele lisinha, como eu queria. E senti que a pele absorveu bem mais os cremes que passava. Costumo usar de dia pela praticidade, mas usei à noite esses dias e no dia seguinte, a pele tava maravilhosa de linda! Gostei bastante.

    Mas assim, ainda foi bem caro.
    Se valeu o investimento? Pra mim, valeu, porque era o que eu precisava.
    Tenho usado todos os dias, e ele é recarregável, então espero que dure pra sempre haha.
    Mas não pagaria mil conto no maior, acho desnecessário.
    E na real, dá pra viver tranquilamente sem ele.

  • responder Laila 21/01/2019 às 16:41

    Ai gente… Vira e mexe elas aparecem com alguma “ferramenta” nova aqui e na maioria das vezes dizem que é legal mas dispensável. Acredito que elas não diriam irresponsavelmente que um aparelho tão caro vale a pena se não valesse (acho que o foreo nem foi publi, acho q receberam pra testar, mas enfim, não sei). Fora que outras blogueiras que costumam ter atitudes mais responsáveis tb quanto ao consumismo, como a Marina do 2 beauty e a Ju Lopes, concordam com a opinião das meninas daqui quanto ao Luna Foreo. Quero um depois de todas essas resenhas? Quero! Posso comprar? NÃO! Então vou me virando sem mesmo! Acho que o público aqui é, no geral, um pouco mais maduro quanto ao “influenciamento digital” rsrs. Claro que sempre vai ter alguém que vai na onda, do PRECISO TER, mesmo que não tenha condições pra tal, mas não acho que por isso as meninas devam deixar de mostrar as coisas que elas gostam e acham legal (caras ou baratas). A responsabilidade é de quem vai comprar tb, não acho que aqui tenha um bando de alienadas!

  • responder Vânia 21/01/2019 às 19:00

    Investi na Foreo na Black Friday e peguei a versão recarregável mais barata, e não me arrependi! Que a vida me permita pegar o Luna mini 2 hahaha faz muita diferença, fiquei sem cravos no nariz em uma semana e meia! É muito milagre

    http://www.ziperchique.com.br/2019/01/recebidos-de-verao-dresslily.html

  • responder Mariana 22/01/2019 às 01:07

    Também acho que as meninas são responsáveis e confiáveis quanto ao que publicam. Acho que o produto realmente é bom, mas n compraria jamais. Tanto pelo preço, como por n sentir necessidade em ter um.
    Acho que o que gerou desconfiança sobre esse aparelho foi a própria marca do Foreo fzr uma campanha tão pesada com as blogueiras/influenciadoras. Fizeram publi c Blogueiras confiáveis cm as meninas, mas blogueiras super consumistas e sem noção. Acho que se o produto é realmente bom, eles poderiam ter economizado e feito campanha só com as meninas, a Jana Rosa e a Marina do 2beauty mesmo que já ganhavam credibilidade no mercado. Hahaha

  • responder Jhenny 24/01/2019 às 22:58

    Legal Marina, é bom ver como você é ríspida com comentários que criticam alguma coisa do blog. Vou me lembrar de iniciar um “debate” aqui apenas quando eu concordar com você, ok? Beijos, obrigada!

    • responder Marina Fabri 25/01/2019 às 11:58

      Você veio até aqui para dizer que eu incentivo “consumo bizarro de produtos” – quem foi ríspida comigo foi você, eu simplesmente expliquei porque indiquei o produto (indiquei porque gosto e é isso). Você deixou um comentário duvidando do meu trabalho (que faço com bastante seriedade há mais de dez anos) e eu te respondi justificando minha escolha.

  • responder Ivy C da Mantecorp: UV ou gel? Qual versão escolher? 13/12/2019 às 08:43

    […] Que produtos com vitamina C na composição estão sempre na minha rotina de cuidados com a pele acho que vocês sabem, né? E se tem um produto em específico que uso há anos (dessa categoria, deve ser o que mais usei!) é o Ivy C, da Mantecorp. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB