Cosméticos Resenhas Sinceras

Ivy C da Mantecorp: UV ou gel?

11/12/2019
ivy c

Que produtos com vitamina C na composição estão sempre na minha rotina de cuidados com a pele acho que vocês sabem, né? E se tem um produto em específico que uso há anos (dessa categoria, deve ser o que mais usei!) é o Ivy C, da Mantecorp.

Sempre usei a versão gel, mas há algum tempo a marca lançou uma nova versão. O Ivy C UV, que é um sérum, vem com FPS 30. E aí, qual escolher?

Versão gel

ivy c

A versão gel é transparente e tem um aroma cítrico leve bem gostoso. Segundo a marca, a formulação tem vitamina C nanoencapsulada associada ao ácido hialurônico e retinol. A promessa é de combater o envelhecimento da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão. Além de ajudar a recuperar a luminosidade e firmeza.

ivy c

O produto é indicado para todos os tipos de pele. Ah, tem versão para a área dos olhos também.

Versão sérum

ivy c

Já a versão sérum, como dá para notar, tem diferenças na colocação e textura. A formulação e promessas, porém, são as mesmas do seu irmão mais velho. Entre os ingredientes também tem vitamina c, ácido hialurônico e retinol. Também é indicado para todos os tipos de pele e tem fragrância leve cítrica.

ivy c

A diferença principal é o acréscimo do filtro solar. O FPS do produto é 30.

Como escolher?

Nas fotos aqui de antes e depois aqui embaixo, apliquei o gel do lado esquerdo do rosto e o sérum do lado direito. Ambos são muito fáceis de espalhar, mas o lado da versão UV fica levemente mais esbranquiçado por conta do FPS. Depois de alguns minutos, volta tudo ao normal.

Tenho a impressão de que o gel é absorvido mais rapidamente, mas o sérum deixa a pele mais aveludada. Imagino que quem tenha a pele muito oleosa acabe preferindo a versão gel mesmo. Eu atualmente tenho gostado mais do sérum. Noto que eles deixam a pele mais homogênea, mais lisinha e mais luminosa com o tempo.

Ah, importante: não deixo de aplicar protetor solar depois da Vitamina C (e antes da maquiagem). É aquela coisa da quantidade que sempre menciono. Dificilmente aplicamos a quantidade recomendada de produto para obter a proteção indicada na embalagem (que é mais ou menos uma colher de chá – parece pouco mas não é, tenta aí pra ver).

Recomendo aplicar só eles também na etapa de skincare (eu uso pela manhã). Isso porque, se aplico algum outro antes, dependendo do que for, eles esfarelam um pouco. Tirando isso, sou só elogios!

Composição

Ivy C UV:

Ivy C gel:

Preço e onde comprar

Dá para encontrar a linha Ivy C na maioria das farmácias que vendem dermocosméticos. E, claro, online também. Apesar das embalagens bem diferentes, ambos vem com 30 ml – tanto o gel quanto a versão UV custam em torno de R$ 180.

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Gabi 11/12/2019 às 13:30

    Oi Marina! Adoro a versão em gel, conheci com vc! só acho q o pump dele espirra muita qtade, mas amo ainda assim. Uma dúvida: vc disse q usa o filtro solar antes do sérum? O filtro não vem por último, antes da make? Um bjo!

  • responder Carina 12/12/2019 às 08:59

    Adorei a textura do Serum!

  • responder Lucia 17/12/2019 às 18:37

    Eu não sabia, a dermatologista que me disse recentemente, quem tiver problema de rosácea não deve usar produtos com vitamina C. Piora o quadro.

  • responder Andrea 23/12/2019 às 22:57

    Estou tratando de acne com a dermato e ela me deu amostrinhas dos dois, já que não tinha mais do sérumm e vou dizer a verdade: estou achando uma tortura usar porque minha pele fica muuuuito oleosa. O gel eu achei mais ou menos, mas o outro eu já sabia que ia dar ruim porque raramente algum hidratante ou produto que tenha proteção solar funciona pra mim. Prefiro muito mais usar a versão normal e vir com protetor solar por cima, já que consigo dosar melhor a quantidade.

    E bem, como estou usando há pouco tempo (umas 2 semanas) e parte de um tratamento, não vi resultados.

  • responder Raquel 11/04/2020 às 22:59

    Na drogaria São Paulo encontrei uma ótima promoção dessa maravilhosoa dupla, sérum e gel por 183,00. 11/04/2020

    • responder Erica Sirbelle 28/07/2023 às 23:17

      E pode usar os dois ou só 1 mesmo ? E eles tem mesma finalidade!

  • responder Marta 27/05/2020 às 12:08

    Na farmácia pague menos eu comprei o Ivy c e eu ganhava o sérum de brinde. AMEI! Agora estou procurando saber a melhor forma de usar o sérum.

    • responder Monique 14/11/2020 às 12:01

      Poxa, vida, meu sonho isso!

  • responder Evy 15/07/2020 às 01:27

    Comprei em uma super promo na drogaria SP o Sérum+Gel por R$97. A promo acabou rapidinho (ñ conhecia, só comprei pq a galera estava falando q estava muito barato! Me dei bem rs) obrigada pelo vídeo e explicação

    • responder Júlia 20/08/2020 às 23:30

      Ai gente! Tb quero essa promo!!

  • responder Mirla 27/08/2020 às 22:01

    Também peguei essa promoção, mas como tenho pele oleosa eu prefiro o gel e usar um protetor para pele oleosa por cima. Para mim o serum deixava minha pele bastante oleosa.

  • responder Cleide Garcia 06/09/2020 às 22:40

    Mas tem pouca concentração de vitamina C, 4%, muito pouco, O melhor usar de 10% pra cima.

  • responder Maristela Toledo 23/11/2020 às 09:57

    Qual a diferença do Ivy c e o Ivy c aox

    • responder JOSIANE FERREIRA 27/01/2021 às 09:22

      também quero saber 🙁

  • responder Maristela Toledo 23/11/2020 às 09:57

    Qual a diferença do Ivy c e o Ivy c aox
    Qual e o melhor,?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB