Acessórios Compras Moda Resenhas Sinceras

Papa bolinhas funciona?

01/10/2018

Faz algum tempo que venho reparando no surgimento de bolinhas em algumas roupas minhas. Isso acontece pela ação do atrito no tecido e não há muito que se fazer. Ou será que tem?

Muitos anos atrás, me lembro que o papa bolinhas foi febre – todo mundo tinha (ou queria ter) um em casa! O da minha mãe, provavelmente trazido do Paraguai, não operava muitos milagres, como diziam.

Mas esse danado nunca me saiu da cabeça! Foi assim que, numa ida a São Paulo, encasquetei de comprar esse aparelhinho para dar uma salvada nas minhas roupas.

E achei!

papa bolinhas funciona

Depois de ter perguntado na Daiso se havia algo assim (descrevi o item como “aquele-aparelhinho-que-tira-bolinha-da-roupa”, hahahahaha), descobri o nome “certo”: papa bolinhas! E, infelizmente, a resposta da atendente foi negativa – estava esgotado naquela loja!

Porém, não desisti. Fui bater perna na 25 de Março e lá encontrei meu sonho de consumo (por menos de 20 reais, numa loja chamada Armarinhos Fernando)! Como joguei a caixa dele fora para caber melhor na mala, não sei a marca. Mas a verdade é que eles são todos meio iguais – made in China, né?

Como funciona

papa bolinhas funciona

Se você não sabe como esse ~gadget (hahahaha) funciona, explico: são 3 lâminas que giram numa espécie de ventilador, cortando as bolinhas pela base. É claro que há a proteção de uma placa toda furadinha, para não acontecer de rasgar o tecido!

No caso desse papa bolinhas em específico, ainda rola um acessório extra que, em tese, mede a altura em que as bolinhas serão cortadas (high/medium/low). De todo modo, a dica de ouro é desacoplar isso, porque com ele o trabalho parece quase nulo (não tira nada direito).

Na prática

papa bolinhas funciona

O funcionamento do meu papa bolinhas é a pilha e ele conta com um botão desliga + 2 velocidades do créu. Embaixo, tem uma caixinha onde vão caindo os excedentes de tecido. Volta e meia é legal esvaziá-la e ainda conferir se não tem nada preso no ventilador, pois isso tira a potência do aparelho.

A forma correta de usar o produto é em movimentos circulares e suaves (nada de mão pesada!). Dessa maneira, a área vai sendo toda coberta e não há risco de rasgar aquela roupa que você tanto ama – e com certeza quer salvar! Nos Destaques do Instagram da Fabi Yumi, consultora de moda, há o passo a passo com dicas preciosas. Foi com ela que aprendi tudo isso! <3

E, afinal: papa bolinhas funciona?

papa bolinhas funciona

Deixei isso por último porque não sou boba nem nada! hahahaha E a resposta é… SIM! Papa bolinhas funciona muitíssimo bem! Veja acima a área direita de uma blusinha minha antes e depois de eu utilizá-lo. A diferença é gritante. Agora, a peça está como no dia em que comprei!

papa bolinhas funciona

Mas nem tudo são flores. Para fazer essa blusa inteira, levei mais de uma hora! Então, é preciso bastante paciência e delicadeza na hora de usar o aparelhinho. Vale super a pena, mas não use com pressa senão vai dar m*rd*! Lembre-se de que ele está ali, a milímetros de cortar sua roupa favorita.

Espero que esse post tenha sido útil! Se quiser contar onde tem papa bolinhas na sua cidade, fique à vontade!

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Vânia 01/10/2018 às 12:30

    Eu tenho um e funciona mesmo, leva um baita tempo, já usei até em cobertores, mas pelo preço, o custo x benefício dele é maravilhoso! Vou seguir a dica dos movimentos circulares!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/10/recebidos-dresslily.html

  • responder GIsele 01/10/2018 às 13:14

    Acho mais rápido usar o lado verde (com delicadeza) daquelas esponjas de lavar louça… esponja seca e uso exclusivo para esse fim…

  • responder ZILANDRA 01/10/2018 às 14:39

    Mulher eu precis de um produto assim, parece que todas minhas roupas adoram uma bolinha rsrsrs
    kkkkk
    beijos

  • responder Edilleusa Silva 01/10/2018 às 17:08

    Mostra uma linha completa de Shampoo e cremes para cabelos ondulados.

  • responder Núbia 01/10/2018 às 22:41

    Valeu pela dica! Não sei se você fez isso, mas a loja Armarinhos Fernando também é muito boa para comprar cosméticos, nunca vi produto que estivesse mais barato que lá, pelo menos desse segmento.

  • responder ALINE COSTA 02/10/2018 às 10:04

    Thais!!! acredita que tbm comprei um dia 29/09??? e estava a muito tempo procurando tbm. realmente, é otimo <3

  • responder isla wolff 02/10/2018 às 18:04

    Thaís, fui por ti, olha a responsa (HAHAAHA) acabei de comprar um desses pra mim!
    Que foto prazerosa de ser vista essa do pós-blusa-sem-bolinhas! <3
    beijão e sucesso

  • responder Luiza Sellera 03/10/2018 às 16:33

    Pra quem não tem, a dica é usar gilete (lâmina de barbear mesmo). É só tomar mais cuidado, mas funciona que é uma beleza.

  • responder Elena 05/10/2018 às 00:49

    Sabe aquí no Uruguai tem SUPER baratos e diferente tamanho Si precissar me diz entso eu te enviar la. Beijo

  • responder Bruna 08/10/2018 às 13:28

    Nossa! Adorei o resultado. A blusa ficou nova. Vou procurar um pra mim. rs
    Bjos

  • responder Além da roupa: os itens "invisíveis" que fazem toda a diferença! 19/10/2019 às 09:30

    […] minhas roupas, calçados e acessórios para ver se tem algo precisando de um cuidado extra. Papa bolinhas é minha vida, amo! hahahaha E a costureira também – com ela, faço ajustes, costuro o que […]

  • responder Além da roupa: os itens “invisíveis” que fazem toda a diferença! - O Empallador 14/11/2019 às 18:04

    […] minhas roupas, calçados e acessórios para ver se tem algo precisando de um cuidado extra. Papa bolinhas é minha vida, amo! hahahaha E a costureira também – com ela, faço ajustes, costuro o que […]

  • responder Regina 11/02/2020 às 12:05

    Preciso de ajuda uma vez que o vendedor não me responde. Amei esse produto, mas ao trocar a lamina ele só ventila e não suga as bolinhas, estou muito chateada, porque uso bastante e não posso descartá-lo porque não é barato. Ele tem fio pra ligar na tomada. Me ajude por favor, obrigada

  • responder Dina 23/04/2020 às 05:10

    Amoooo tenho brechos em porto alegre e esteio não vivo sem . gostaria de encontrar lâminas bora eles

  • responder Katleen 25/05/2020 às 00:44

    Menina! Esse modelo é enorme. eu tenho um papa bolinhas mais simples, só que muito útil no dia a dia para deixar a roupa com a cara mais nova. O meu é dessa marca: http://www.quantaproducts.co/produto/QTPAB23/papa-bolinha-recarreg.html

  • responder GILBERTO J K 18/06/2020 às 09:07

    QUAL A POSIÇÃO CORRETAS DAS PILHAS?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB