Dicas Moda

Além da roupa: os itens “invisíveis” que fazem toda a diferença!

19/10/2019
Foto: Shutterstock

Gosto de moda desde que me entendo por gente. E lembro perfeitamente que assistia, ainda na adolescência, a primeira versão de “Esquadrão da Moda”, com a dupla Trinny and Susannah. Sabe qual é? Se souber, tamo ficando veia, minha amiga, hahahaha!

Esse programa me ensinou muitas coisas interessantes, mas uma delas me marcou demais! As apresentadoras SEMPRE ressaltavam a importância de usar a lingerie certa por debaixo das roupas. E por “certa” entenda que é aquela que vai fazer o melhor para nosso corpo e necessidades, auxiliando também no caimento e aparência das peças.

Pensando nisso, me deu vontade de escrever esse post. Nele, trago algumas coisas tão “invisíveis” quanto lingerie, mas que fazem TODA diferença no conjunto da obra. Afinal de contas, há muito mais elementos além da roupa pura e simplesmente, né? Vem comigo!

Lingerie

Já que comecei falando disso, vamos logo tratar do assunto. Penso que nossas calcinhas, sutiãs e afins ajudam muito a gente a obter um look bacana. No caso das calcinhas, existem ótimas opções que também não marcam sob a roupa para fugir do bege. Procure por rosês e lilases! Sobre o modelo, as versões sem costura não ficam pegando onde a gente não quer.

Também acho que – vale dizer: para quem quiser! – aquelas lingeries modeladoras (calcinhas, shorts) são boas de se ter no armário. Eu, pelo menos, gosto de colocar com algumas peças mais justinhas que tenho, assim não fico com nada marcado.

Sobre os sutiãs, é sempre legal ter pelo menos uma versão sem alças (tomara-que-caia, mas não sou fã desse nome). Juro que é útil! Seguindo a máxima das calcinhas, vale apostar em cores para além do nude, que vão por baixo de tudo. Ah! E pras roupas decotadas nas costas, eu simplesmente dispenso o sutiã e colo aqueles protetores para mamilos.

Manutenção

Blusa com bolinha, saia descosturando, sapato precisando de graxa… Isso tudo depõe contra um visual bem acabado! Se tem uma coisa que eu aprendi é cuidar bem daquilo que tenho. Primeiro por uma questão de sustentabilidade! E segundo porque não tem nada melhor do que sair de casa como se tudo fosse novinho em folha.

Costumo revisar com certa frequência minhas roupas, calçados e acessórios para ver se tem algo precisando de um cuidado extra. Papa bolinhas é minha vida, amo! hahahaha E a costureira também – com ela, faço ajustes, costuro o que precisar, mudo a cara das peças… No caso dos calçados, gosto de levar no sapateiro, mas às vezes me viro com Nugget mesmo.

Detalhes

Fui aprendendo com o tempo a reparar mais nos detalhes das coisas. Calma que vou exemplificar. Digamos que você tem dois cintos pretos. Um deles tem uma fivela simples, revestida do próprio material. Já o outro tem uma fivela de metal trabalhado, com alguma informação de moda. Ambos têm seu valor, mas qual vai fazer mais diferença num look de jeans + camiseta?

Isso serve para um monte de coisas: a alça trabalhada da sua bolsa, aquele botão coberto com o mesmo tecido da camisa, o zíper que é exatamente da mesma cor que a calça… Conseguiu captar a ideia?

Ainda falando sobre detalhes, tem aqueles que você adiciona ao visual para torná-lo mais interessante. Ultimamente, o meu tem sido colocar um relógio mesmo que a ideia seja sair super básica de casa. Dá a impressão de que a gente se importou um pouquinho mais, sabe? Eu gosto.

E você, tem mais algum item “invisível” mas essencial, na sua opinião? Me conta aqui embaixo nos comentários, vou amar saber!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Merlin 19/10/2019 às 12:10

    A alegria da minha vida foi encontrar um sutiã que me vista bem. Meu favorito é um com as laterais duplas em X da 2Rios. Tenho aquela gordurinha sobrando do lado dos seios e nas costas, e os sutiãs normais enrolavam, ressaltavam demais as gordurinhas e machucavam muito. Quando encontrei esse modelo, de lateral mais larga e que não enrola foi amor a primeira vista. Tenho 1 de cada cor

  • responder ROSA LUIZA SILVA DE OLIVEIRA 19/10/2019 às 21:32

    Faz tempo que acompanho vocês aqui no blog e leio praticamente tudo o que vocês escrevem. Esse é um dos melhores textos que li por aqui. Maravilhoso, um conteúdo acessível e útil. Obrigada ?

    • responder Thais Marques 21/10/2019 às 18:45

      Que legal ler isso, Rosa! Fico tão feliz. Faz todo o nosso trabalho valer a pena, pode ter certeza. <3

  • responder Marcelli 19/10/2019 às 23:29

    Muito interessante, as vezes podemos sim ficar mais bonitas com aquilo que é imperceptível é só tentar.

  • responder Kraco Zannon 24/10/2019 às 01:08

    Meninas, alguns modelos de Blazers para você ousarem e abusarem! Com bom gosto, tudo vale! Bjos

  • responder Letícia Dutra 31/10/2019 às 20:04

    Gosto de tornozeleiras, acho um acessório pouco valorizado, mas dá um ar bem sexy…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB