Reflexão

Solteira no Dia dos Namorados? Vem cá!

12/06/2018

solteira no dia dos namorados

Nesse 12 de junho, o amor está no ar. Talvez você veja mais demonstrações públicas de afeto, declarações de amor nas redes sociais, mulheres com buquês imensos de flores nas ruas… Mas você está solteira no Dia dos Namorados? Então vem comigo que vai valer a pena, prometo.

Eu já me incomodei secretamente com essa data algumas vezes durante a vida. E em todas, claro, a razão era porque não tinha namorado. Ficava pensando: “poxa, quando é que vou ter um mozão também?”. Um misto de ansiedade com inconformismo que me perseguia durante o dia todo.

Aí parecia até que o romance era esfregado na minha cara a todo instante. Isso, claro, acontecia porque era eu quem estava supervalorizando o assunto. Aquela velha história de quem quer comprar um carro vermelho e de repente começa a ver muitos carros vermelhos na rua, saca?

Por sorte, foi por causa do amadurecimento durante os outros 364 dias do ano que hoje é uma data como outra qualquer para mim (quer dizer, só é mais importante por ser aniversário do meu irmão mais novo!). Passo por ela tranquila, faço o que preciso fazer e me alegro com a alegria dos casais por aí.

Acredito que, na vida, tudo tem sua hora para acontecer. Mas viver esperando essa hora não é o caminho. O lance mesmo é curtir o momento presente da maneira como ele é, agradecendo e aproveitando suas peculiaridades. Certa vez, li algo muito especial, que mexeu profundamente comigo:

Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro amar a si mesmo.

Primeiro ser tão autenticamente feliz que, se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.

Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem – você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.

Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.

Em seguida, você pode passar para um relacionamento.

Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.

E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.

Quando dois mestres se encontram (mestres do seu ser, de sua solidão), a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.

Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.

Eles não utilizam o outro.

Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia.

Esse texto é do Osho (ao menos, assim diz a internet, hahahaha). 🙂

Espero que essas palavras ajudem você a parar para pensar e a ficar mais tranquila nesse 12 de junho. Afinal de contas, estar solteira no Dia dos Namorados pode ser motivo de frustração apenas se você quiser que seja. E eu tenho certeza de que o que seu coração quer mesmo é ficar de bem com a vida, senão não teria lido meu texto até o fim, né? <3

Que sua terça-feira seja seja proveitosa e leve!

Conteúdos relacionados:

Foto: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder ZILANDRA 12/06/2018 às 10:55

    Que sensacionalllll
    adorei o texto, to solteira guerreira e tenho amado minha companhia
    Hoje mesmo fui na loja e me dei um presente
    beijos

  • responder Carolina 12/06/2018 às 12:38

    Q linda mensagem Thaís!!! Vc é sensacional com estes textos de reflexão 🙂
    Sabe que hj pensei a mesma coisa? Daí fiquei me sentindo normal, sem drama e cobrança de estar com alguém só para fazer o dia ser especial. Ué todo dia é especial, solteira ou namorando rs.

  • responder Renata 12/06/2018 às 13:23

    Thais, nada a ver com o tema namorados, porém, veja no Netflix o documentário “Wild wild country”, conta a história do Rajneesh, mais conhecido como Osho. Muito bom!

  • responder Daniele Van Lume 12/06/2018 às 14:52

    O Osho foi líder de uma organização criminosa, disfarçado de guru espiritual, na qual, além de orgias envolvendo inclusive drogas, houve crimes, como estelionato e bioterrorismo, este último ocorreu quando os moradores do estado do Oregon se recusaram a aceitar a construção da comunidade deste indivíduo no rancho que ele comprou. Ele forçava as escolhidas a ter relações sexuais com ele e pregava que os seres humanos tinham que ser livres de qualquer coisa material, mas ele próprio tinha 90 (!!!) Rolls-Royce, comprados com o dinheiro dos integrantes da comunidade. Enfim, um demônio querendo ser anjo. Esse cara é um dos maiores farsantes da face da terra. Nojo dele, Thaís. Desculpa o desabafo, mas eu já sabia de algumas histórias e depois que vi o documentário e li entrevistas de pessoas que moraram lá, peguei os dois livros que tinha dele (e que não diziam nada com coisa nenhuma), rasguei e joguei fora.

    • responder Thais Marques 12/06/2018 às 15:38

      Oi, Daniele! Não sabia de tantos detalhes, mas li certa vez alguém comentando algo negativo sobre ele depois de ver o documentário. Osho não é meu guru espiritual e não o sigo cegamente, como fazem algumas pessoas. Apenas li essas palavras e gostei. Nesse texto, ao menos, vi um sentido que tocou em mim – e isso não me faz compactuar com as coisas erradas que seu autor tenha feito, é claro. Obrigada pelo esclarecimento, de qualquer maneira! Beijo!

  • responder Marina 12/06/2018 às 18:13

    Nossa, hoje eu mal lembrei que dia era (juro, só lembrei quando um colega comentou à tarde que ia passar no shopping antes de ir pra casa pra comprar algum presente pra esposa e eu perguntei se era aniversário dela hahaha).

    Eu penso o seguinte…Adoraria ter um namorado ótimo e uma relação que só me fizesse bem, mas não tenho e, sinceramente, não vejo drama nenhum também. Estou solteira, bem, satisfeita comigo e com a minha companhia e digo mais: 12 de junho é um dos melhores dias do ano pra se estar sozinha, pq pelo menos eu não tenho que gastar um dinheiro QUE NÃO ESTOU PODENDO NO MOMENTO com presente pra outra pessoa haha

  • responder Larissa 13/06/2018 às 10:11

    Thais!!!! Depois de 14 anos (SIM, QUATORZE ANOS) esse foi meu primeiro dia dos namorados sozinha… foi por opção sim, depois que terminei meu relacionamento aprendi a me conhecer e saber o que quero e o que não quero na minha vida! Aproveitei a noite de ontem para cuidar de mim, pedi sushi e fiz uma noite de SPA! Tenho certeza de que só quero estar com alguem que venha pra somar, não me contento mais com amores pela metade!

  • responder Presentes de Dia dos Namorados 2019 para ele e ela! 29/05/2019 às 09:31

    […] no Dia dos Namorados? Fiz esse post para você! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB