Reflexão

Dá para viver sem contatinho nenhum?

02/03/2018

[Eita, se dá! hahahaha]

Há quase um ano, gravei um vídeo para o nosso canal do Youtube (inscreva-se!) que me requereu bastante coragem. Nele, contei sobre a decisão que tomei de não me relacionar amorosamente com ninguém por um tempo. Ou seja, decidi na época viver sem contatinho nenhum!

O vídeo foi super assistido, até bem mais do que eu imaginava! Fiquei feliz de verdade por ter vencido o medo e feito. Afinal, a quantidade de pessoas que se identificaram com a minha linha de raciocínio foi grande! Pude ver que não estava sozinha nessa jornada e que acabei por inspirar uma mudança de visão em quem nunca tinha parado pra pensar no assunto. Enfim, fica aí meu muito obrigada!

Pois muito bem! Como muita gente me pediu para gravar uma espécie de update, parei para contar como foi o processo para mim em outro vídeo. Fiquei de janeiro de 2017 a agosto do mesmo ano sem sequer beijar na boca ou até mesmo conversar com algum contatinho – tava totalmente BOFELESS, hahahaha!

E foi excelente para mim. De verdade. Todo o tempo que gastava imaginando situações românticas (Vênus em Câncer, né, môr? hahahaha), conversando com caras X no Whatsapp ou indo para dates furados foi devidamente utilizado com o maior bem que tenho: eu mesma!

Investi ainda mais no autoconhecimento e sinto que isso ajudou muito no meu fortalecimento pessoal! Além disso, meus laços com as pessoas queridas (amigas, familiares) se estreitou. E, sim, continuei aberta às possibilidades – embora, curiosamente, nenhuma concreta tenha aparecido. Não fiquei esperando por nada, então, livre de expectativas, também não me frustrei com isso.

Quando saí do ~jejum, em agosto, foi até engraçado! Até o fim do ano, fiquei com dois carinhas novos e dois contatinhos do passado. E aí, minha amiga, é que entra a questão: não foi tudo perfeito não! Aliás, como disse no vídeo, dei meus tropeços. Acho que dessa parte você precisa saber.

Ter ficado por 8 meses sem ninguém me ajudou bastante, mas não esperava que fosse a tábua de salvação para minhas futuras relações amorosas. A verdade é que encontros e desencontros acontecem muito na vida – e, em vez de serem fruto de lamentações, servem de aprendizado.

Me sentia muito errante antes, sempre com as mesmas coisas. Tive tempo para pensar naquilo que podia melhorar em mim, o que não significou que sairia pronta (aliás, quando é que a gente está, né?). Foi somente com as experiências posteriores que, finalmente, consegui elevar meu padrão.

E o mais louco é que agora sei reconhecer as ciladas – leia-se, os EMBUSTES – de antemão. Evito completamente a fadiga. Além do mais, aprendi a viver mais livre das expectativas. E como é bom! Acho que todo processo de auto-valorização ajuda demais nisso. Se busco ser inteira, não preciso de qualquer um para tapar os buracos do coração – sua cura vai vir única e exclusivamente da minha própria fonte.

Quando comecei a escrever por aqui, há quase 10 anos, jamais imaginei que um dia estaria fazendo esse texto, nem que falaria sobre um assunto tão pessoal assim. No entanto, vejo o quanto me faz bem – e, em especial, faz bem a muita gente. Por isso acho importante compartilhar experiências, incitar o pensamento e a conversa. Quero pra você e para todas as mulheres o que quero para mim, o melhor!

Como sempre digo, cada jornada é única. Mas encontrar pessoas que passam por coisas parecidas ajuda um bocado. Então, se você gostou do que viu e leu, passa para as amigas, abra o coração e, sobretudo, olhe para si com o maior amor do mundo – o seu, aquele que você tanto merece! <3

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Pamela 02/03/2018 às 12:25

    Sensacional Tha, eu ja passei por momentos que aceitava qualquer boy, principalmente acabava atraindo só embuste. Dei um tempo para mim, me aproveitei. Hoje estou casada, meu marido é incrivel. Mas ainda assim aprendi a me cuidar, a ter meu tempo, a ser de mim mesma… Ai sim serei boa esposa.
    Um super beijo.
    Orgulho da sua superação.

  • responder Marina Bezerra 02/03/2018 às 16:32

    Nossa, Thais, que legal seu depoimento, sua coragem de se expor (pior que falando assim de “coragem” fica parecendo até que estamos tratando de algo super polêmico, doloroso ou sei lá o quê, o que não é o caso). Estou passando por um período parecido com esse, vivendo mais pra mim, pensando em mim, em me melhorar, evoluir, me divertir etc etc. É muito bom ter esse tempo e esse espaço para nos dedicarmos a ser nós mesmas.

    E ontem à noite li um texto que uma amiga indicou que me fez pensar muito e fala de um tema próximo (já que contatinhos foram mencionados haha). Achei ótimo, bem escrito e super pertinente pra refletir sobre relacionamentos hoje em dia: https://medium.com/@mariagabrielasaldanha/se-par%C3%A1ssemos-de-fechar-os-olhos-para-o-modo-como-eles-usam-o-tinder-ficar%C3%ADamos-enojadas-538c8c376b90

  • responder Yasmin 02/03/2018 às 17:04

    Confesso que em geral não leio os posts de outros assuntos que não maquiagem, mas por algum motivo parei pra ler esse aqui. Adoro ver mulheres empoderadas e que sabem ser felizes por si, mas o que acho ainda mais legal é a sinceridade de vocês – como o fato de você reconhecer que não foi tudo perfeito não. E assim é a vida mesmo, mas em um mundo onde todo mundo quer passar a imagem que é tudo lindo e perfeito na vida, acho genial vocês mostrarem a verdade!
    Boa sorte na vida, Thaís, sempre vejo seus stories e adoro sua vida fitness, motiva de verdade! Beijos, amo o blog <3

  • responder Andréia 02/03/2018 às 17:07

    Que lindo texto. Parabéns pela iniciativa….

  • responder Ilka 02/03/2018 às 21:05

    Que video lindo, muito bom você dividir sua história conosco. Às vezes me sinto uma ET porque estou há um tempinho só, feliz e sem contatinhos, tenho evoluído tanto nessa jornada de auto-conhecimento, e sempre vem alguém dizer que eu não posso ficar assim.

    Ah, e adorei ao final você ter falado “quando você sair novamente com uma menina ou menino” (não lembro as palavras exatas), essa representatividade é super importante e seu público é diversificado, por exemplo, eu gosto de meninas. 🙂

  • responder Juliana 02/03/2018 às 23:17

    Obrigada, de verdade!

  • responder CArol 02/03/2018 às 23:19

    Tb estou passando por um processo bem parecido. Mas, a decisao foi em razao de um objetivo profissional. Ja se foram mais d 2 anos…

  • responder Inês Ferreira 02/03/2018 às 23:21

    Encorajador! “Eu me amo, não posso mais viver sem mim “. Parabéns Thaís!

  • responder Elaine 03/03/2018 às 10:16

    Thaís sua linda, que post maravilhoso! Adorei!

  • responder Aniegela Sampaio 04/03/2018 às 16:21

    O blog de vocês me ajuda muito, estou solteira, não necessariamente procurando alguém em desespero, mas as vezes quando vejo casais felizes penso: poderia ser eu, se eu fosse mais bonita/simpática/agradável/o que for…”. Lendo aos poucos os posts da Thaís percebi que mesmo mulheres sem muita dificuldade de arranjar um parceiro se desiludem ou têm que se despir de um ideal de perfeição em relação a elas e aos outros. Através destes posts e também da terapia percebo que a “culpa” (se é que existe) não é toda minha. Afinal, tem que ter interesse e atitude da outra parte (no meu caso, dos homens).

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 05/03/2018 às 15:26

    Mulher vem ca e me da um abraço rsrsrs
    Muito tempo que vivo se contatinhos e olha tenho gostado muito de minha propria companhia
    mais, quero casar e ter filhos, mais no tempo certo

  • responder Daniela 12/03/2018 às 08:06

    Menina esse vídeo veio na hora certa. Já passei um bom tempo “caçando” contatinhos nesses app de paquera mas chegava na hora de encontrar eu desistia. O único que deu certo ( mas enfim deu errado) foi o último namoro. E foi nessa fase que comecei a repensar muitas coisas na minha vida. Eu preciso descobrir muita coisa em mim. Eu preciso me amar muito mais pra poder deixar outra(s) pessoa(s) entrar(em) na minha vida. A gente vive num mundo em que é praticamente obrigatório ter outra pessoa pra ser feliz mas a GNT simplesmente depende de nós mesmas! Me mudei recente (novamente) pra Curitiba com o objetivo de ser feliz contanto que dependesse única e exclusivamente de mim. Aos poucos estou conseguindo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB