Maquiagem

5 truques que uso para a maquiagem de pele durar mais!

28/06/2018

Tem dias em que a gente simplesmente sai de casa de manhã cedo e só volta tarde da noite, né? Quando sei que isso vai rolar comigo, costumo colocar em prática 5 truques para a maquiagem de pele durar mais. Como vocês sabem, tenho oleosidade na zona T, por isso não “derreter” rápido é algo importante!

5 truques que uso para a maquiagem de pele durar mais!

#1 Rosto limpinho

maquiagem de pele

Atualmente, meu sabonete facial queridinho para a pele mista é o Cleanance Gel, da Avène.

Item básico, né? Para qualquer maquiagem de pele durar mais, é preciso estar com o rosto limpo! Por isso, vale escolher um sabonete facial específico para cada necessidade de pele e usar sempre água fria! Ela ajuda a fechar os poros, permitindo uma base mais uniforme para os produtos que virão. Pessoas com pele oleosa podem complementar com um tônico após a lavagem – eu não uso, mas sei que ajuda.

#2 Hidratação e proteção solar

maquiagem de pele

O Hydro Boost, da Neutrogena, não aumenta a oleosidade da minha pele e não agride sua parte sensível.

Manas, hidratem e protejam a pele de vocês! Mesmo quem tem o rosto misto ou oleoso deve hidratar com cosméticos feitos especialmente para esses casos. Com os protetores solares é igualzinho: hoje o mercado oferece diversas opções que, inclusive, ajudam a controlar a quantidade de sebo produzida. Maquiagem sozinha não faz milagre, por isso a importância de uma pele bem preparada.

Os itens 1 e 2 são parte fundamental de qualquer rotina de pele, vale dizer!

#3 Primer

Pronto, agora vem algo que já entraria como opcional para quem não precisa de mais durabilidade no make. O primer deve ser passado depois que a rotina de cuidados com o rosto aconteceu, sabiam? Por isso, é interessante ter um tempinho extra para cada produto ir “assentando” na pele. Com o também chamado pré-base, o rosto ganha uniformidade e fica ideal para receber a maquiagem.

Já rolaram inúmeras resenhas de primer aqui no blog, hein?

#4 Base certa e pó finalizador

maquiagem de pele

Esse é um dos meus pós de finalização favoritos! Confiram no post qual é e mais 2 dicas.

Nem preciso dizer que, por base certa, é pra entender aquela feita direitinho para cada característica de pele, né? Tem produto assim pra todo tipo de necessidade (rosto misto, oleoso, seco, sensível…) em variadas formas de apresentação. No meu caso, de nada adianta uma boa base se não tenho um bom pó finalizador! Ele salva minha zona T, pois pode ser reaplicado durante todo o dia, “sugando” a oleosidade.

#5 Lenços ou esponjas matificantes

maquiagem de pele

A esponja anti-brilho da Océane é minha companheira de bolsa. Vejam a resenha dela pela Sá aqui.

São boas opções para as mulheres de pele mista ou oleosa. Quando o bicho pega, é interessante ter algum desses produtos à mão para ajudar na absorção do óleo. Depois que os lenços ou esponjas matificantes puxam o excesso, dá para pensar em reaplicar o pó finalizador, que completa o serviço.

Vejam que não tem milagre: para a maquiagem de pele durar mais, temos que dar uma força! Espero ter ajudado quem porventura ainda se perde um pouquinho com isso.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder ZILANDRA 28/06/2018 às 15:57

    O primer eu costumo dar uma pulada, mais os outros passos acho fundamental, alem de durar, deixa um resultado mais bonito ne?
    beijos lindona

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB