Cosméticos Resenhas Sinceras

Testei: Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge L’Occitane

04/05/2018

Lembram daquele vídeo em que contei meus cosméticos que haviam acabado e seus respectivos substitutos? Pois então. Comecei a usar o Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge, da L’Occitane, e hoje venho contar o que achei dele. Bora lá!

Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge L’Occitane

sabonete líquido roses et reines en rouge

De acordo com a marca, o produto ajuda a limpar a pele e perfumar com fragrância frutada (pela presença de frutas vermelhas) e floral (em função da rosa, claro). Basicamente, o aroma é o mesmo de toda a linha, cujo eau de toilette já mostrei por aqui.

O que achei do produto

Pessoalmente, acho o máximo quando dá para combinar os aromas do sabonete líquido e do perfume! A impressão quando uso os dois juntos é de que a fragrância se intensifica e parece durar mais.

Mas ok, vamos ao resenhado de maneira isolada, que é o que importa nesse post. Sempre comento o quanto sou fã dos produtos de banho da L’Occitane*. Acho que são hiper suaves e cheirosos, desses que invadem o banheiro todo. E com o Roses et Reines en Rouge não foi diferente!

sabonete líquido roses et reines en rouge

Não costumo usar esponja no banho, por isso não sei dizer se faz aquele MOUSSE. Ao contato com a água na pele, rola uma espuma coerente, digamos, hahahaha! Mesmo sem o uso do eau de toilette, dá para sentir o cheirinho no corpo por muitas horas. É disso que gosto. Aprovado, sem dúvida!

*Já me perguntaram QUALÉ a nossa relação com a L’Occitane, já que os produtos da marca aparecem bastante por aqui. Sempre que há qualquer tipo de publicidade, marcamos adequadamente. E publicidade não é o caso aqui! A assessoria de imprensa está sempre mandando as novidades e nós curtimos mesmo a empresa, por isso gostamos tanto de testar e resenhar os produtos.

Ok, mas e o preço?

Sempre me dei muito bem com os itens da L’Occitane, mas concordo que eles têm um “defeito”: não custam barato! E isso acontece porque 1) a produção não é nacional, o que se traduz em encargos de importação; e 2) a marca se posiciona como premium – e isso encarece mesmo.

O Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge, por exemplo, custa 90 reais. É bem salgado o valor sim! Aqui em casa, os 250 ml demoram bastante tempo para acabarem, então vejo certo custo/benefício.

Tava inclusive pesquisando valores fora do Brasil e descobri que um similar (porque não achei esse, de edição limitada) na França custa 15 euros (quase 64 reais na cotação de ontem). Nos EUA, o mesmo produto resenhado aqui possui preço de 20 dólares (quase 71 reais na cotação de ontem também).

Ou seja, para quem também curte a marca, quase não vale a pena comprar nos EUA e vale médio a pena comprar na França, país de origem da L’Occitane. Uma dica para quem curte esses MIMOS de vez em quando é a versão travel, de 75 ml, disponível aqui a 34 reais.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Marcela 04/05/2018 às 17:27

    Olá Thais, também adoro sabonetes líquidos e sempre acompanho suas resenhas! Você já usou os sabonetes líquidos da Lush? Gosto muito deles! São cheirosos, funcionam bem e, apesar do preço, têm um rendimento bacana. A dica é usar aquelas buchas molinhas que fazem espuma (como a The Body Shop Bath Lily Small). Beijinhos!

    • responder Thais Marques 23/05/2018 às 14:39

      Só usei aquela geleia, sabe? hahaha Tô chorosa que a marca tá saindo do Brasil… 🙁

  • responder Vânia 04/05/2018 às 18:22

    Tem a versão brasileira deles que tem produtos mais em conta e com ingredientes nativos, mas nem toda a cartela deles é imitada na versão tupiniquim né?
    Eu adoro a Loccitane e The Body Shop!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/05/resenha-blush-stick-vult-03.html

    • responder Thais Marques 23/05/2018 às 14:40

      Não mesmo as propostas são bem diferentes! Mas curto a Au Brésil também. 🙂

  • responder Stefania Michelete 05/05/2018 às 19:16

    Aqui na Inglaterra tbm não é nada barato. £16 o vidrinho de 250ml… da uns 70 reais mais ou menos. E mesmo pra quem mora aqui, como eu, pagar 16 libretas num sabonete, quando se tem promoções de doves, palmolives e até body shop de 1 a 3 libras, é complicado kkkk. Bjos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB