Perfumes Resenhas Sinceras

Resenha: novo perfume Roses en Rouge L’Occitane!

23/03/2018

O resenhado de hoje é um lançamento da L’Occitane: vou falar sobre o eau de toilette Roses en Rouge! Para quem gosta do aroma de rosas, essa pode ser uma excelente opção. Vem comigo!

Novo perfume Roses en Rouge L’Occitane

roses en rouge

A L’Occitane conta com uma linha de rosas mais antiga que essa, chamada Roses et Reines, que fica permanentemente no portfólio. A Roses et Reines en Rouge (esse é o nome completinho) é de edição limitada e traz a flor numa versão diferente, com toque frutado graças à presença de frutas vermelhas na composição. Na linha, entram também as pétalas de rosas.

Além do eau de toilette, há também outros produtos, que apresento ao fim do post. O foco dessa resenha está no perfume porque ele condensa perfeitamente todo o aroma dos demais! As notas encontradas na fragrância, descrita como fresca, floral e frutada, são as seguintes:

Notas de cabeça: Groselha, blackberry, polpa de framboesa e taranga (?);

Notas de coração: Pétalas de rosas, red berries, cedro e peônia;

Notas de base: Rosas vermelhas, mosque branco, sândalo branco e frutas vermelhas.

O que achei do produto

roses en rouge

Primeiro, uma menção honrosa ao frasco, que é uma lindeza! Ele contém 75 ml de produto e é todo de vidro nesse trabalho degradê. Achei fino!

Bom, agora falando do aroma em si. Sou suspeita porque adoro um perfume de rosas, então tinha certeza de que gostaria desse também. Mas vou contar um segredo: ele tem o cheirinho das flores, sim, no entanto, a mistura com as frutas vermelhas confere uma pegada diferente e bastante interessante!

Diria que o Roses en Rouge é mais jovial, sem perder a delicadeza. Um eau de toilette para mulheres românticas e suaves, daquelas que iluminam o ambiente toda vez que sorriem. [Eita, deu a louca na hora de descrever o perfume, hahahaha]

Quanto à durabilidade, devo dizer que não é aquela coisa louca que fixa em tudo, afinal, não estamos falando aqui de um eau de parfum como o Chloé (que eu amo, aliás)! Diria que dá para sentir ainda mesmo depois de umas 8 horas de borrifada – se for usar para trabalhar, vai ficar o dia todo.

Para quem acha que rosas lembra cheiro de vovó, diria para experimentar. E, para quem gosta da flor na perfumaria, dobro a recomendação!

Ingredientes e onde comprar

roses en rouge

O EDT Roses et Reines en Rouge está à venda nas lojas da L’Occitane por R$ 267. Comprando pelo site da marca, o frete sai grátis!

Linha completa

roses en rouge

Existem também creme para as mãos, sabonete líquido e leite corporal dentro da linha Roses en Rouge! A velinha é fruto de uma parceria da Fundação L’Occitane com a Revista Marie Claire. Todo o lucro gerado com sua venda será revertido, aqui no Brasil, para o Instituto Consulado da Mulher, que trabalha no desenvolvimento e empreendedorismo de mulheres. Legal, né? O aroma floral dela é uma delícia e o valor é R$ 40,00. Se quiser que eu fale mais sobre algum desses produtos, me avisa nos comentários?

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 23/03/2018 às 10:03

    Tha sua linda
    ja me ganha de caraaaa pela embalagem…
    DESEJOOO ESSE PERFUME
    Alias a linha completa
    beijos maravilhosa

  • responder Juliana 23/03/2018 às 10:47

    Nossa, mas por esse preço eu compro um Armani. Sorry, ainda sou do tempo que nada substitui um pergaminho Armani. eheheh Juro que se fosse mais barato eu compraria, mas quase 300…SENHOR!

  • responder Juliana 23/03/2018 às 10:48

    **PERFUMINHO!!!

  • responder Louise Garcez de Sena Farias 23/03/2018 às 10:58

    Oi, Thais! Tb adoro perfume de rosas! A nota que te deixou na dúvida não seria toranja/grapefruit? Bjs!

    • responder Thais Marques 02/04/2018 às 19:48

      Pois então, no release estava escrito daquele jeito mesmo. Fiquei na dúvida se escreveram errado!

  • responder Adriane 27/03/2018 às 12:02

    Comprei e gostei muito do perfume e da loção hidratante. É delicioso e diferente pela mistura de rosas com frutas vermelhas. Vou usar bastante. Não considero um “perfumão”, mas está longe de ser um “perfuminho”. É delicado, feminino, tem boa fixação, e vai bem em todas as horas.
    Sabrina, Marina e Thais, adoro vocês. Beijos.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB