3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de maio!

25/05/2018

Que tal aproveitar essa sexta para curtir nossas dicas gastronômicas e culturais de maio? Conta aqui nos comentários de qual você mais gostou!

Dicas gastronômicas e culturais

Quarta temporada de Chef’s Table: Todo mundo já sabe que Chef’s Table é uma série documental da Netflix e que a cada episódio mostra a vida e o trabalho de um chef diferente, não é? A gente mesmo já falou sobre ela por aqui. Pois a série já está na quarta temporada na Netflix, mas dessa vez focando nos “pastry chefs”, ou seja DOCES! Já vi tudo e fiquei bem louca com a Crack Pie da chef Christina Tosi! Estou até considerando tentar reproduzir em casa.

Arroz com abacaxi do Tikiliki: depois de duas indicações, resolvi esperimentar o tal arroz do Tikiliki, restaurante de comida asiática aqui de Curitiba. Menina, o treco é bom! Pedi o meu com pedaços de mignon e quando a marmitinha chegou em casa, achei que era comida demais. Pois comi tudo! O arroz é daquele diferente, tipo o arroz japonês, com curry, masala, carne e abacaxi. Vale dizer que mesmo a opção 01 de pimenta é bem ardidinha. Adorei!

Filme Não Sou um Homem Fácil: também disponível na Netflix, mostra a história do mulherengo Damien, que depois de levar um tombo na rua, acorda num mundo dominado pelas mulheres e onde o “sexo frágil” são eles mesmos. É uma comédia até que bem leve, mas muito interessante de se ver, principalmente junto com os homens da família.

Filme O Segredo da Massa: Dei a dica desse filme lá nos Stories do meu Insta pessoal (@thaismarques86), mas aí vai novamente para quem perdeu! Encontrei O Segredo da Massa no Telecine Play e comecei a assistir sem muitas expectativas. No fim, achei a história uma graça! Tem um lado fantasioso, claro, mas ainda assim é de emocionar. O cenário é mais ou menos assim: um senhor judeu, dono de uma panificadora kosher, está com o movimento despencando. Aí resolve dar uma chance de trabalho na produção a um garoto muçulmano. Como resultado, todo mundo passa a amar o pão que fazem por lá. Por que será, hein? A resposta está no longa!

Revista Vida Simples de Maio: Sempre que vou a alguma viagem rápida e quero passar o tempo esperando o voo, não resisto em comprar a revista Vida Simples! Amo as matérias dela e achei que a edição de maio, com a reportagem de capa “Seja você mesmo”, está especial. O conteúdo me deu insights maravilhosos! <3 Vale a leitura.

Hambúrguer do Cão Veio: Fui conhecer o Cão Veio, restaurante do chef Henrique Fogaça recém-aberto em Curitiba, e adorei. Ele já é o quinto da franquia (há unidades em SP e outra em Brasília). Curti muito o ambiente, super bem decorado, e, claro, a comida! O hambúrguer tava uma delícia. Fica a dica pra quem é daqui ou curte saber as novidades pra quando vier à cidade. Recomendo!

Deadpool 2: sinto que toda vez tô aqui indicando filmes de heróis hahaha. Mas é que têm saído muitos, e eu assisto todos, risos. Adorei Deadpool 2, um filme de ação meio na vibe da auto-zoação. Me diverti muito assistindo.

Massa da feirinha do Batel: tá aí um programa que eu amo – almoçar na feirinha de sábado, no Batel. A feirinha começa às 12h e vai até 20h (se não estiver chovendo), na Carneiro Lobo, ao lado da pracinha. Até acho que já indiquei as massas por aqui, mas sempre como nhoque, e dessa vez comi o fettuccine e adorei!

Pequenos Incêndios por Toda Parte, Celeste Ng: eu AMO listas de melhores livros do ano, especialmente as de jornais como New York Times ou The New Yorker. E já tinha visto esse livro em alguma delas no final do ano passado. Gostei do título e da capa (que é a mesma na edição americana), estava ansiosa pra que saísse por aqui! E ele foi lançado agora no final de abril, já comprei, li e adorei! É a história da relação entre duas famílias, uma toda tradicional e outra um pouco diferente – e elas começam a se relacionar entre si quando a segunda aluga um imóvel da primeira.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Márcia Daniella 27/05/2018 às 13:09

    A trilha sonora de Dead Pool 2 é uma atração à parte

  • responder ZILANDRA 28/05/2018 às 08:59

    Interessante como ao longo a gente vai conhecendo vocês, pois ate as dicas sem saber de qual a gente ja imagina quem de vcs duas que é rsrsrrss
    beijos MARABILHOSAS

  • responder Caroline Mendes 28/05/2018 às 15:42

    Também adorei o hambúrguer do Cão Véio e olha que nem sou muito de comer hambúrguer =)

  • responder Michele Bdz 28/05/2018 às 16:32

    Louca pra conhecer o restaurante do Fogaça…

  • responder Carol Magnani 29/05/2018 às 09:57

    Thais, já leu a revista Sorria que vende na Droga Raia? É nessa pegada de reportagens leves e otimistas, gosto mto… e vc ainda ajuda o GRAAC 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB