3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de novembro

23/11/2018

Sexta-feira é dia de a gente apresentar nossas dicas gastronômicas e culturais do mês! Confira:

Filme Hanami, Cerejeiras em Flor: Assisti a esse filme por recomendação do meu pai, que conseguiu baixá-lo online especialmente para mim (infelizmente, não tenho o link!). A história é sobre um casal alemão, Rudi e Trudi, que vive na mesmice da rotina. Até que Trudi descobre que Rudi está doente, mas não conta para ele. Isso é só o comecinho, porque a narrativa é muito mais surpreendente. Achei o longa bastante sensível e me peguei chorando em alguns momentos. Vale a pena ver!

Livro Quem diria que viver ia dar nisso, Martha Medeiros: Acho que já mencionei esse livro em algum momento por aqui, mas agora que tenho certeza de ter terminado 100% das crônicas (lia aleatoriamente antes de dormir), posso afirmar que ele é ótimo! Para quem curte o estilo sincerão, reflexivo e surpreendentemente leve da Martha Medeiros, fica minha dica. À venda aqui.

Série documental Vai Anitta, Netflix: Tinha tanta gente comentando sobre a nova série da Anitta na Netflix que eu resolvi conferir, mesmo sem ser fã da cantora. Ouço as músicas, me divirto e tal, mas não tenho aquela fixação pela figura dela, sabe? Enfim, o voto de confiança foi por admirar a puta empresária que essa mulher é – não é segredo que a carreira internacional que está trilhando não teve nada de coincidência. Nos episódios documentais, dá para ver a forma como ela trabalha: obstinada, visionária e muito focada. Achei interessante e inspirador por isso!

Livro ‘Eu sei por que o pássaro canta na gaiola’, Maya Angelou: esse livro é uma das autobiografias que Maya Angelou escreveu. É um livro fácil e rápido de ler por conta da linguagem – mas ao mesmo tão difícil por conta da temática. Mostra como ela, uma menina negra no Sul norte-americano escravocrata, sofreu com o racismo, o machismo, todo tipo de crueldade, e mesmo assim nunca deixou de acreditar que suas palavras têm poder. Essa edição é da Tag Livros, um clube de assinaturas literárias. Só está disponível para membros do clube – quem se associa pode comprar os kits anteriores. Esse é o de setembro.

Filme Felicidade por um Fio, Netflix: ultimamente, a Netflix tem lançado muitas comédias românticas, o que me deixa muito feliz. E esse filme é uma delas – mas com um adendo. Fala sobre as pressões que sofremos por conta de nossa aparência. A protagonista, uma mulher negra, sempre usou os cabelos alisados porque era assim que a mãe ensinava que tinha que ser. Até que um episódio na vida dela vai fazer com que ela repense esse tipo de atitude.

Comidinhas do Cho Street Food: para quem é de Curitiba (ou vem pra cá), super recomendo as comidinhas do Cho! É um bar de inspiração japonesa que tem várias opções de bao – esse sanduichinho com pão bem fofo. Comi o de frango e amei!

Pizza Crek em Curitiba: sempre via o pessoal de São Paulo falando dessa pizza e recentemente tive a alegria de provar a iguaria, já que abriu uma loja em Curitiba. A “pizza” na verdade vem enrolada, como uma panqueca, mas com a massa fininha e crocante, quase como de uma pizza. Os recheio são variados e recomendo que você peça 2 se estiver com fome, já que ela é pequena (como uma panqueca). Para minha fome, duas salgadas e uma doce estão de bom tamanho. Na R. Des. Costa Carvalho, 350 – Batel. Tem nos apps de delivery.

Série A Maldição da Residência Hill na Netflix: baita terrorzão daqueles para deixar a gente grudado na cadeira. A história é de uma família que viveu numa casa teoricamente assombrada e que vive até hoje as consequência do que aconteceu em uma certa noite na Residência Hill. Se prepare para roer as unhas.

Poke da Nanu Poke: o tal do poke está na moda, não é? Ele geralmente vem numa vasilha com arroz japonês e uma combinação de ingredintes. Esse que comi vinha com salmão cru, abacate, chips de banana, manga, pepino, tomate cenoura e chips de coco e estava delicioso. Pedi o meu pelo delivery e o potinho veio todo arrumado, com cada ingredientes num compartimento. Gostei mesmo.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Marta Cruz 24/11/2018 às 19:14

    Gostei das dicas, otima lista.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB