3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de abril

29/04/2016

Esfriou! Então é momento de ficar embaixo das cobertas, ver filmes, ler, comer coisas quentinhas… Acompanhem nossas dicas gastronômicas e culturais e aproveitem para pôr tudo isso em prática no fim de semana!

Filme A Garota Ideal: Não sei como eu tinha deixado esse filme passar até hoje, sério! Primeiro porque ele é com o Ryan Gosling (<3) e segundo porque é MUITO BOM. O tema central é o Lars, um cara tímido que, um belo dia, resolve encomendar uma boneca inflável (tipo isso!) pela internet. O problema é que ele acredita piamente que a Bianca é sua namorada. O longa é sensível, bem-feito e apaixonante. Quem nunca viu precisa assistir!

Canal Ricota Não Derrete: A Dani é que nem a gente, blogueira das antigas! Lembro dela de muito tempo atrás e me surpreendi ao ver que o Ricota Não Derrete tem um canal super completinho no Youtube. O que eu mais gosto de ver por lá são os projetos de DIY. Tem muita coisa linda, baratinha e relativamente simples! Um exemplo massa (em homenagem à recifense!)? O vídeo em que a Dani mostra projetos de decoração com objetos achados no R$ 1,99.

Restaurante Karê Ya: Não faço ideia do motivo pelo qual nunca dei essa dica por aqui. Conheço o Karê Ya desde que trabalhava fora, na região do Rebouças, aqui em Curitiba. A culinária é japonesa, mas esqueçam o sushi: por lá, dá para encontrar o karê, que nada mais é do que o curry indiano com legumes, acompanhado por arroz e alguma carne. É delicioso e esquenta muito no frio! Além da unidade Rebouças, há uma nova, no Juvevê (pertinho de casa!).

Canal Just Eat Life: Adoro descobrir novas receitas no YouTube, mas confesso que acompanho o Just Eat Life mais por causa da Jen do que do conteúdo em si. As receitas são bacanas, mas ela é ainda mais. Amante de comidinhas, engraçada, de bem com a vida, ela é sensacional. É aquela mulher que parece que pode ser nossa amiga, sabe? Gosto tanto que acompanho ela até no Snapchat.

Filme A Garota Dinamarquesa: A história é de uma delicadeza que olha, acho que todos deveriam ver. O filme fala sobre uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história, mas mais que isso, mostra o sofrimento, a descoberta e coragem de Lili Elbe. Bom para mudar alguns conceitos pré definidos que vemos por ai.

Restaurante Lamen House: É um restaurante bem simples aqui de Curitiba, mas que serve a comida do dia a dia japonês, como o Lamen e o Karê a base de curry. Pedi o Lamen com carne de porco e mal consegui terminar meu prato de tão bem servido que é. Gostinho de felicidade! Os preços ficam em torno de R$20 e parece que a casa não aceita cartão – pelo menos é o que estava escrito no cardápio. O endereço é: Rua Petit Carneiro, 272, Água Verde – Telefone: 41 3342-8767.

Empanadas Cabildo: Outro dia estava dando uma volta com os amigos em busca de algo diferente para fazer, quando passamos na frente da Cabildo, que vende empanadas argentinas. Resolvemos provar. E elas são bem gostosas – a variedade de recheios é enorme! Recomendo a de pizza.

Filme Homem Irracional: Acho que até já comentei isso por aqui em algum momento, mas vou repetir – sou muito fã do Woody Allen (amo os filmes e sou louca para vê-lo tocando jazz em Nova York haha), mas tinha perdido o último deles, Homem Irracional. O que é praticamente imperdoável porque o protagonista é o Joaquin Phoenix, que é meu ator favorito haha. Ok, falha corrigida, assisti o filme outro dia e adorei – é sobre um professor de filosofia que entra numa crise existencial e cogita cometer um assassinato para ajudar uma desconhecida.

Livro Romance Moderno, Aziz Ansari: Vou falar mais desse livro no futuro, assim que terminar de lê-lo. De qualquer forma, já queria indicar aqui porque estou adorando! Para quem não reconheceu o nome, Aziz Ansari é um ator e comediante – ele faz Master of None, do Netflix, e Parks & Recreation (minha comédia favorita – tirando Friends, claro). Ele escreveu esse livro em parceria com um pesquisador, que o ajudou numa pesquisa justamente sobre os relacionamentos de hoje em dia e como lidamos com tudo isso na era da internet. É muito interessante e divertidíssimo.

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 30/04/2016 às 00:26

    QUE POST DELICIAAA
    So lugar top
    bjs lindona

  • responder Analice 30/04/2016 às 11:06

    Já assisti ao filme A garota perfeita, e confesso que no início não esperava muito dele…rs
    Mas fui surpreendida positivamente! O filme é ótimo, é lindo e emocionante! Recomendo!!!

  • responder mary 30/04/2016 às 12:28

    anotei o filme pra assistir Homem Irracional,obg pelas dicas e quando terminar o livro faça a resenha eu li NAO PARE é uma trilogia ,ficção muito bom.

  • responder Priscila 30/04/2016 às 16:39

    Quero assistir a garota dinamarquesa desde que assisti ao trailer! Também só li elogios aos atores.

  • responder Gabriela R. Salomon 30/04/2016 às 19:29

    Quero muito assistir o filme A garota dinamarquesa, mas por aqui vou ter que esperar até sair em DVD heheeh

  • responder Michele Bdz 30/04/2016 às 21:14

    Confesso que com esse frio, o q a anotei foram as indicações gastronômicas!!! 🙂

  • responder Julia Kubrusly 01/05/2016 às 14:48

    Já tô indo conhecer esse canal ricota não derrete, adoro coisas de diy (pelo nome achei que ia ser culinária rs) e tô querendo ver a garota dinamarquesa, embora saiba que é um assunto bem polêmico.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Fernanda Gabriela 01/05/2016 às 15:13

    Tb sigo o canal da ricotinha ( chamo ela assim) e acho ela uma fofa. Sigam tb.
    😉

  • responder Alana 02/05/2016 às 07:47

    Morro de vontade de conhecer a Lamen House! sempre ouvi falar muito bem de lá!
    um restaurante novo que recomendo pela comida e atendimento é o Montecristo! mto bom mesmo, vale a pena =p

    • responder Heloisa Carvalho 02/05/2016 às 08:08

      Assino embaixo: o Montecristo é muito bom! Não é um lugar para se ir sempre, pois o preço é um pouco alto, mas a comida e o atendimento valem a pena.

  • responder Miriã Andrade 02/05/2016 às 21:16

    Adoro as dicas gastronômicas daqui de Curitiba, vontade de visitar todas! 😉

  • responder Natalia 04/05/2016 às 20:01

    Meninas, o filme A Garota Dinamarquesa foi baseado no livro de mesmo nome,pra quem prefere ler o livro, é ótimo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB