Cosméticos Publieditorial Resenhas Sinceras

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy! *

22/05/2018

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

Lembra que já tinha falado sobre as máscaras faciais da Vichy por aqui? Pois venho hoje fazer um resumo de todas elas e dar as impressões que tive no uso de cada uma delas.

A linha de máscaras faciais é composta por três produtos: Argila Purificante, Efeito Peeling e Máscara Reequilibrante, que tem na composição a Água Termal Mineralizante de Vichy. Eu gosto muito das 3 e acho todas elas práticas, fáceis de achar e de usar e também com benefícios visíveis na pele. Vem comigo que vou explicar tudo certinho!

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

Máscara Mineral Argila Purificante

Na fórmula desta máscara tem Água Termal Mineralizante de Vichy, que é conhecida por reforçar a barreira de proteção da pele, hidratar e acalmar; Caulium e Bentonita, dois tipos de argilas brancas que servem para absorver a oleosidade, impurezas e também por matificar a pele; Aloe Vera e Alantoína, que são ativos calmantes e suavizantes.

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

A máscara é um creme meio gel, espalha fácil e em 5 minutos, seca na pele. Esse tempo já é suficiente para a ação no rosto e após esses minutinhos, é só enxaguar bem. Ela me deu a sensação de refrescar a pele, deixando uma sensação sedosa e de poros desobstruídos. Senti que ela ajudou a controlar um pouco a oleosidade do rosto nos dias que usei a máscara. Um ponto positivo é que é uma máscara de argila super fácil e pratica de usar.

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

Máscara Mineral Efeito Peeling

Esta máscara também tem Água Termal Mineralizante de Vichy; AHA e Rochas Vulcânicas, que fazem um peeling químico e físico, respectivamente, para retirar gentilmente células mortas e impurezas; Vitamina Cg e Manose para uma ação antioxidante, hidratante e iluminadora.

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

A máscara tem uma textura de gel e é transparente. Ao espalhar na pele, não ganha nenhuma cor, ficando praticamente invisível no rosto. Senti que ela é fácil de espalhar e nos primeiros movimentos de aplicação, já notei a sensação de esfoliação. Depois de uns minutos, a máscara começa a secar, e completando 5 minutos, e só fazer uns movimentos circulares, para a esfoliação mecânica e enxaguar bem com água.

A sensação é de pele macia, lisinha, fina, coisa gostosa que só!  Minha pele ficou super sedosa e com carinha saudável. Vou te falar a verdade, essa é a minha máscara queridinha das 3 opções da Vichy!

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

Máscara Mineral Reequilibrante

Combina Água Termal Mineralizante de Vichy; Vitamina B3 para melhorar a qualidade da pele e aumentar a luminosidade; Glicerina para hidratar a pele sem pesar. Com essa combinação única de ativos, a pele recebe uma dose intensa de frescor e hidratação, ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

Começo já falando sobre a aplicação dela que é um pouco diferente das outras 3 máscaras pois não deve ser enxaguada. Para usar é só passar uma camada fina no rosto, deixar agir de 3 a 5 minutos e depois massagear a pele até ela ser absorvida. A máscara é um gel leve e transparente, não tem toque oleoso e nem deixa a pele grudenta. Ela me pareceu funcionar como um hidratante super potente e o resultado na pele é de hidratação e viço. Uso a máscara a noite, porque ela deixa uma sensação de “tem algo no meu rosto” e no dia seguinte, a pele me parece estar mais tratada, mais cuidada. Para mim, é a máscara ideal para usar naqueles dias que estou muito cansada ou até meio doente, porque ela dá uma baita carinha de hidratação para a pele.

Minhas impressões: testei as 3 máscaras faciais da Vichy!

Você pode usar as máscaras da Vichy de 1 a 3 vezes na semana, dá até para ir revezando as 3 ao longo da semana, mas lembre-se de que o tempo de ação delas na pele é de 5 minutos. Sempre é bom ressaltar que um médico dermatologista é o melhor profissional para indicar a melhor opção para a sua pele, então nunca esqueça de consultá-lo.

Vídeo: minhas impressões sobre as máscaras Vichy

Neste vídeo abaixo eu mostro tudo isso em detalhes, com imagens de pertinho e com o resultado na pele. Dá o play para ver!

Preço e onde encontrar

As máscaras da Vichy são vendidas em envelopes com dois sachês e cada uma delas custa R$24,90. Online você encontra as 3 opções de máscara na Época Cosméticos.

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Renata 23/05/2018 às 08:07

    Achei em todos os lugares por 24,90, se alguém souber onde tem por 19,90 avise, pfv 🙂

  • responder Michele Bdz 23/05/2018 às 08:28

    Amo demais esses tipos de máscara… assim me ‘obrigo’ a ficar quietinha, lendo e pensando na vida…

    Sem contar, que a pele fica maaaara…

  • responder ZILANDRA 23/05/2018 às 09:03

    SA, mais esta com uma cara de rica nessa foto kk, mulher eu amo cuidados com a pele, e essas máscaras parecem ser marailhosas, a efeito peeling que mais me chamou atenção, adorei o video, como sempre o CD arrasa
    beijos

  • responder Dani Van-Lume 23/05/2018 às 12:55

    Sa, você é muito expressiva! Amo suas expressões faciais! hahaha

    Essa máscara efeito peeling deve ser maravilhosa.

    Falando nisso, você ainda está usando o Peeling químico The ordinary? Comprei depois que vi sua resenha, mas queria saber se vc aumentou para 2x e se os resultados foram mais significativos.

    Bjs!

  • responder Adriana Pereira 23/05/2018 às 14:11

    Sá, de onde é esse roupão lindo?? Ele parece ser muito aconchegante…
    Bjs

  • responder ALINE GOMES 23/05/2018 às 14:32

    Produtos da vichy me parecem ótimos.
    Nunca usei nada da marca. Parabens pelas resenhas Sá.

  • responder Thayanne 23/05/2018 às 14:58

    Na Black Friday da Época Cosméticos estava custando 16,90 cada uma! Aproveitei para comprar a Reequilibrante porém só veio uma das metades… reclamei bastante na época, mandei email, mandei mensagens mas ninguém resolveu. Desisti de brigar…. acabei usando o único sachê que veio… fazer o que né kkkkk . Mas o produto é muito bom! A sensação que fica na pele é excelente. Pena que de 4 vezes, só usei 2 hahahaha.
    Bom, nem preciso dizer que na Época não compro mais! Mas valeu a experiência! Adoro seus posts Sá!

  • responder Jessica Muller 23/05/2018 às 15:07

    Tô doida pra restar essa reequilibrante. Achei o preço convidativo, afinal $10 realidades por aplicação é honesto. Tu acha que o conteúdo do sachê é suficiente ou exagerado pra uma aplicação? Testei as da Dermage e achei o conteúdo suficiente pra duas aplicações

  • responder Tarsila 23/05/2018 às 15:08

    Lembro sim dessas máscaras! Estou louca para testar!!!

  • responder Sheila França 23/05/2018 às 15:13

    E esse precinhi? Ameei

  • responder Sheila França 23/05/2018 às 16:34

    E de dúvida… Só usando as três pra escolher qual a melhor hihihihi bjss

  • responder Ana Paula Florio Briotto Nascimento 23/05/2018 às 17:13

    Tenho muita vontade de usar a reequilibrante . Texto muito bom e bem explicado. Amooo!!!!

  • responder Daniela Martins 24/05/2018 às 00:35

    Adoro a de efeito peeling também! A reequilibrante eu nunca encontrei nas farmácias próximas de casa, tenho vontade de testar!

  • responder Dayane 24/05/2018 às 08:16

    Máscara e tudo na vida, adoro um momento pra cuidar de mim depois da correira do dia. Adorei suas dicas. Bjs

  • responder sylvia aline peinado 24/05/2018 às 09:24

    Vichy, contrata a Sá porque ela é uma ótima modelo

  • responder Fabiana Andrade 24/05/2018 às 13:03

    A de peeling eu até gostei, mas a reequilibrante me deu espinhas em todas as vezes que usei (e olha que usei muuuuitas vezes, pra ter certeza que era a máscara que estava dando mesmo)

    • responder Sabrina Olivetti 25/05/2018 às 15:33

      Talvez a Vitamina B esteja te dando espinha, Fabiana.

    • responder Sara 05/10/2021 às 22:00

      Eu usei e estou pipocado de espinhas no rosto, muita mesmo que parece alergia

  • responder Lola 03/06/2018 às 20:14

    EU também fiquei com muuuuuuuitas espinhas depois de usar essas máscaras. Daquelas horríveis e doloridas que ficam internas formando uns caroços na pele. Um horror!

  • responder Vanessa Orlandini 03/08/2020 às 00:13

    Amei sua explicação de “tem algo no rosto” acabei de aplicar a máscara e é exatamente o que senti kkk!! Amo todas elas!! Bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB