Cosméticos Resenhas Sinceras

Nivea Sun Beauty Expert: os novos protetores solares FPS 50 para o rosto da marca

02/11/2019

Ahá, se tem uma coisa que o povo ama por aqui é protetor solar para o rosto! Então aproveitei o lançamento dessa nova linha Nivea Sun Beauty Expert para comprar e testar para vocês.

Nivea Sun Beauty Expert

Nivea Sun Beauty Expert

Essa nova linha de protetores da Nivea tem quatro versões do produto – uma para pele oleosa (Controle de Oleosidade), uma para pele normal a seca (Hidratante com Q10) e uma terceira versão com cor. Esses três vem com FPS 50.

Nivea Sun Beauty Expert

Além dessas, há ainda um quarto protetor solar com FPS 40 e efeito anti-idade (esse eu só vi online sobre, não encontrei para comprar). Nesse post, eu mostro as duas primeiras.

nivea sun beauty expert
A terceira imagem é a que dá para ver melhor a diferença – a versão hidratante é um pouquinho mais pesada mesmo.

A versão para peles oleosas promete controle de oleosidade, textura leve e efeito mate. Já a versão para peles normais a secas promete toque sedoso e efeito hidratante.

Versão controle de oleosidade

Vamos começar então com esse, que acho que é o que gera mais interesse. Não tenho a pele oleosa naturalmente, mas uso e prefiro protetores solares mais sequinhos (nem sei quantos já usei do Anthelios Airlicium!). Isso porque ninguém gosta de protetor solar pegajoso e pesado, especialmente no dia a dia, quando muitas vezes aplicamos maquiagem por cima.

nivea sun beauty expert
Aqui a textura na pele fica bem similar entre os dois.

E eu gostei desse. Achei fácil de espalhar e não deixa a pele muito esbranquiçada – ainda mais por ter um FPS alto. Ele é leve e fica sequinho mesmo na pele. Mas como sei que muita gente vai perguntar da comparação com o Anthelios, já me adiantei nessa e fiz para vocês.

O protetor da La Roche, que é um dos favoritos de quem tem pele oleosa, fica sequinho assim que aplicado. Eu termino de espalhar e já sinto a pele com toque mate. O da Nivea não. Sinto que ele demora mais. Ele fica com toque brilhoso de alguns minutos começa a secar. Depois disso, realmente ficou mate na minha pele. Achei uma boa ótima opção!

nivea sun beauty expert
Aqui dá para ver a diferença na pele – a versão hidratante fica mesmo levemente mais brilhante.

Ah, acho importante frisar que senti diferença na textura de acordo com o produto que tinha aplicado antes na pele. Quanto mais leve e sequinho for o hidratante (ou outro produto, como uma vitamina C) que você aplicar antes, mais sequinho fica o protetor. O cheiro é bem leve, praticamente inexistente. Não esfarelou.

Versão Hidratante com Q10

Passando para a versão para peles normais a secas. Tanto a textura (bem cremosa) quanto o cheiro (muito leve) de ambos são os mesmos. Também não esfarelou nem deixou a pele esbranquiçada. O que muda é o toque na pele depois de espalhado.

nivea sun beauty expert
O Bioré deixa a pele um pouquinho mais brilhante.

Enquanto a primeira versão fica sequinha, essa deixa a pele com um toque hidratante. Ele também demora uns minutos para se assentar bem – parece que não vai dar boa, mas ele é só um pouco lento na ação mesmo (haha). Depois de um tempinho, não fica melequento, mas parece que você aplicou um hidratante leve na pele.

Para esse caso, comparei com o Bioré Aqua Rich Watery Essence – esse é o que encontramos no Brasil. Ele tem ácido hialurônico na fórmula, para manter a pele hidratada. O da Bioré, além de ter uma textura que lembra mais um gel, acho que “some” mais rápido da pele. Enquanto o toque hidratante do da Nivea permanece – para peles necessitando de hidratação, acho que pode ser uma escolha mais efetiva.

Composição

Versão pele normal a seca (esquerda) e versão pele oleosa (direita):

Nivea Sun Beauty Expert

Preço e onde comprar

Eu comprei ambas as versões na DrogaRaia – custaram R$ 49,90 cada uma. Aqui tem a versão Controle de Oleosidade, e aqui a versão com Hidratante Q10. Dá para encontrar também na maioria das redes de farmácias.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Denise D. 02/11/2019 às 20:13

    Olha, depois que eu usei um filtro Nivea no corpo e fiquei toda vermelha, quero distância de todos os filtros desta marca.

    E, de filtro solar eu entendo: moro perto de praia desde criança e sempre peguei muito sol. Sei muito bem como usá-los.

    Filtro da Nivea, só os fabricados no exterior.
    Bjs

  • responder Daia 06/11/2019 às 10:57

    Oi, Marina! Que resenha completinha 🙂

    Os protetores antigos da nívea irritavam bastante os olhos. Estes irritaram os seus?

    • responder Marina Fabri 08/11/2019 às 12:41

      Não irritaram, não – inclusive alguns produtos da Nivea às vezes ardem meus olhos (os pra região dos olhos mesmo), mas com esses não tive problemas.

  • responder Priscila Silva 13/11/2019 às 18:38

    Gostaria que a Sabrina fizesse o teste da versão para pele oleosa, pra saber como ele se comporta.

  • responder Michele 15/01/2021 às 16:19

    Acabei de comprar essa versão efeito matte e o que me assustou de primeira foi o cheiro muito forte chega me sufocou, cheiro de praia típico de protetor, esse cheiro não me incomoda mas a questão de ser super forte já me desanimou

  • responder Nivea Sun Sensitive: testei o protetor para peles sensíveis – Dicas de Mulher Moderna 09/03/2022 às 10:16

    […] Nivea Sun Sensitive é um protetor solar facial que faz parte dessa mesma família que a marca lançou tem uns dois anos, lembram? Na época eu testei as versões para pele seca e […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB