Cabelos

Cabelos finos, lisos, sem volume: como lidar?

12/05/2018

cabelos finos

Tenho os cabelos finos, lisos e sem volume nenhum… Por conta disso, de vez em quando as pessoas me pedem dicas de como cuidar dos fios ou do que faço em relação a isso. A verdade é que meus cabelos são assim mesmo – infelizmente não dá para mudar. Porém, faço algumas coisinhas que são simples e acho que ajudam a deixar os fios mais soltinhos, menos “grudados” na cabeça.

Cabelos finos, lisos e sem volume: como lidar

1) Limpar bem o couro cabeludo

cabelos finos

Esses dois shampoos aí em cima não são shampoos tradicionais. São feitos para aquela limpeza a mais, sabe? Quase como um antirresíduos (mas tenho preferido esses aí mesmo). São muito importantes para usar uma vez por semana ou a cada dez dias, depende do seu cabelo, para fazer aquela limpeza mais pesada. Especialmente se, como eu, você usa produtos para estilizar os fios. Esses resíduos podem se acumular no couro cabeludo e deixar o cabelo com aparência de sujo, pesado e colado na cabeça, sem balanço.

O da Lola é uma versão sólida, bem legal. E o da Eudora é dessa nova linha Nutri Diamond, que faz uma esfoliação leve no couro cabeludo. Ambos tem cheiros incríveis!

2) Leave-in leve!

cabelos finos

Se você faz de tudo pro cabelo não pesar, o leave-in precisa ser levinho, claro! Adoro os em spray, como esse da L’occitane au Brésil e esse da Redken. Outro que não é spray mas é levíssimo e eficiente é essa da linha Loira de Farmácia, da Lola.

3) Óleo finalizador só nas pontinhas

cabelos finos

Eu amo um óleo finalizador! E quem tem cabelo descolorido como eu sabe da luta diária que é pras pontas não ficarem ressecadas e quebradiças. E o óleo ajuda muito nisso – mas é importante saber dosar. Aplico só uma gotinha e concentro bem nas pontas. Nada de chegar perto da raiz. Amo esses dois, da Eudora e da Natura.

4) Produtos de textura

cabelos finos

Amo um shampoo seco e nem é só pra disfarçar a oleosidade. Pois esse tipo de produto também dá uma textura aos fios, eu não vivo sem, especialmente para a franja. Já o pó volumizador é um produto que já usei muito – ele deixa o cabelo mais durinho e grosso. Hoje confesso que uso mais em ocasiões específicas, mas adoro também.

Cabelos finos: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos (sim, aqui já estamos pensando nos 200 hahaha)? <3

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 14/05/2018 às 08:29

    Mari sua linda
    meu cabelo e filme e oloso no comprimento, amo suas dicas de cabelo de make
    alias o conteudo de vcs é maravilhoso

  • responder Michele Bdz 14/05/2018 às 08:41

    Adoro suas dicas….
    Eu quero achar um produto que deixe meu cabelo mais liso (o meu fica com aspecto ‘amassado’ quando seca natural… e não tenho muito saco pra secar todos os dias)…

    Ele é misto, longo e liso…

  • responder Tatiane Motta 15/05/2018 às 22:01

    Nãããããããããão sei se vc já usou um leave in da Yenzah, é branquinho, mas é desamareladora…. eu gostei muito… e não é caro…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB