Cabelos Resenhas Sinceras

Shampoo Morte Súbita da Lola Cosmetics: versão sólida

13/03/2018

morte súbita

O shampoo sólido da linha Morte Súbita, da Lola Cosmetics, é mais um dos produtos da marca que tem embalagem fofa. Olha só isso, eu amo:

E fiquei feliz de ver que cada vez mais eles estão encontrando uma forma de desenvolver embalagens que sejam bonitas, funcionais e que tenham a cara deles (tipo essa máscara que vem numa caneca), invés de fazer coisas parecidas com as de outras marcas. Mas vamos voltar ao assunto principal desse post!

Morte Súbita: o shampoo sólido

morte súbita

O shampoo sólido Morte Súbita é um esfoliante que promete lavar, purificar, hidratar e acalmar o couro cabeludo. Segundo a marca, é um detox para limpar e reequilibrar o couro cabeludo sensível. Também pode ser usado após colorações, já que promete remover resíduos químicos e acalmar ardor e coceira. A fórmula tem açúcar granulado, que ajuda a esfoliar e estimula micro circulação sanguínea. 

Para usar, é só aplicar uma quantidade do produto no couro cabeludo e massagear suavemente. Pode ser usado uma vez por semana para limpar bem a pele ou então após colocações e químicas.

A Lola é uma marca vegana e que não testa em animais. Além disso, este produto é envasado manualmente e artesanalmente.

O que achei dele?

morte súbita

Não conhecia esse produto até uma leitora me contar da existência dele. Já tinha usado a máscara da linha, mas esse aí ainda não. Fiquei curiosa e logo fui atrás para comprar. Diferentemente dos shampoos sólidos que eu conhecia até então, esse não tem forma de um sabonete. Ele vem num pote mesmo. A textura dele é firme, meio arenosa (por conta do açúcar) mas não dura – é fácil ir tirado as porções do pote.

Quando fui usar pela primeira vez, achei que não ia dar certo. Imaginei que o açúcar fosse arranhar o couro cabeludo ou algo assim. Que nada!

morte súbita

Assim que você coloca o produto em contato com o couro cabeludo e vai massageando com água para espalhá-lo, ele vai se dissolvendo aos poucos e virando espuma. Não arranha nada! Diria inclusive que ele limpa super bem o couro cabeludo mas de uma forma gentil. Depois de lavar o cabelo com ele, sinto que os fios estão soltinhos, macios e limpos, nada ressecados.

Além disso, acho o perfume dele bem gostoso! Eu gostei bastante, tenho usado uma vez por semana no lugar do shampoo antirresíduos.

Composição

morte súbita

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o shampoo sólido Morte Súbita, assim como os demais da linha deles, em algumas farmácias e lojas de cosméticos. Aqui em Curitiba, comprei o meu na Farmais do Água Verde (na República Argentina, quase em frente ao Angeloni). Paguei cerca de R$ 52. Tem em algumas lojas online também, como Época Cosméticos.

Ah, vi que eles abriram também uma loja própria no Shopping Vila Olímpia em São Paulo.

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Caroline Mendes 13/03/2018 às 13:48

    Oi Marina, abriu uma loja da Lola aqui em Brasília recentemente e fiquei encantada com a beleza da loja!!! A loja é muito cheirosa. Os sabonetes chama muito a atenção e adorei as embalagens. Não comprei nada, mas em breve quero voltar para fazer umas aquisições. Lá tem um produto antifrizz para cabelos lisos que gostaria de ver resenha por aqui. beijos =)

  • responder Thábata 13/03/2018 às 15:17

    AMO os produtos da Lola!!! Das máscaras, uso a Morte Súbita, já usei a Manteiga Ghee Reconstrução (delícia também) e adoro a Argan Oil. E não fico sem o óleo Pinga, já testei os 3 “sabores” (todos deliciosos) mas meu preferido é o de Patauá e Moringa!! rs… Fiquei curiosa pra testar esse shampoo, gostei da resenha, obrigada Marina! Bjos

    • responder Marina Fabri 14/03/2018 às 19:26

      tenho super curiosidade com esses óleos! acho que vão ser os próximos que vou testar!

  • responder Paloma Marcarini 13/03/2018 às 16:35

    Que legal! Não conhecia o shampoo sólido deles. Amo a marca e essa linha. Vou procurar em alguma loja física antes pra conhecer antes de comprar.

  • responder Márcia Daniella 13/03/2018 às 19:31

    Muito bacana!!!

  • responder Lili 13/03/2018 às 19:53

    Lola é só amor <3
    Tem loja própria no Rio tbm, no Barra Shopping.
    Sou Lolete assumida, uso e amo esse aí da canequinha (no "sabor" de abacaxi), a máscara morte súbita, o milagre, o de argan e o dream cream. Já usei de tudo um pouco hehehe agora quero usar a linha LISO LEVE AND SOLTO.

  • responder Marilene Andrade da silva 14/03/2018 às 07:33

    Vocês não dão uma amostra gratis

  • responder Mayri Lopes 14/03/2018 às 08:29

    Que interessante, não conhecia, só a máscara de hidratação.

  • responder Elaine Albino 14/03/2018 às 09:02

    Os produtos Lola são maravilhosos!! Aqui em BH acha nas lojas Rede. Dá certo também pras cacheadas como eu. Bjs

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 14/03/2018 às 09:02

    super curiosa para testar esse shampooo
    parece incrivellll
    beijos

  • responder ISABELLE CORREIA ANDRADE 14/03/2018 às 23:30

    Marina!!! Esse xampu é maravilhoso, vc descreveu perfeitamente como o cabelo fica após o uso dele. Limpa super bem sem deixar o cabelo “gritando”. ?

  • responder ISABELLE CORREIA ANDRADE 14/03/2018 às 23:31

    Marina!!! Esse xampu é maravilhoso, vc descreveu perfeitamente como o cabelo fica após o uso dele. Limpa super bem sem deixar o cabelo “gritando”. ?

  • responder Jade 16/03/2018 às 17:41

    Também não conhecia essa versão sólida. Mas fiquei mais interessada no batom que vc está usando hahah
    Qual é? Beijos

  • responder Loira de Farmácia: bálsamo para cabelos loiros da Lola Cosmetics 12/04/2018 às 15:03

    […] Shampoo Morte Súbita da Lola Cosmetics: versão sólida […]

  • responder Dicas de como lidar com cabelos lisos, finos e sem volume 12/05/2018 às 13:30

    […] da Lola é uma versão sólida, bem legal. E o da Eudora é dessa nova linha Nutri Diamond, que faz uma […]

  • responder Shampoo sólido: o que é, onde vive, do que se alimenta? 30/04/2020 às 13:03

    […] Como vocês podem ver, esse é o único que não vem no formato de ‘sabonete’. Ele tem uma textura firme e mais arenosa, com grãozinhos de açúcar. Ele serve para uma limpeza um pouco mais profunda nos fios (como um antirresíduos) ou para usar depois de química/coloração. Tem um cheiro delícia, faz bastante espuma e limpa super bem os fios. A resenha completa dele está aqui. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB