Reflexão Vídeos

“Nossa, Thais, como você é alta!”

07/04/2018

Eita, já li muitos desses comentários, especialmente no Instagram (segue a gente, é @coisasdediva)! Pensando sobre essa questão de altura, corpo e tudo mais, gravei um vídeo para o nosso canal (outro pra você seguir, hein?). Acompanhe comigo a resposta à TAG Sou Alta!

Li os comentários do vídeo (agradecimento imenso a quem participa, quanto mais movimentado for, mais gente consegue receber nosso conteúdo!) e queria falar sobre mais algumas coisas complementares.

Meninas mais altas do que eu disseram que nem era tão alta assim. E meninas mais baixas ficaram impressionadas com meus 1,72 m. Isso é tão engraçado, né? Como disse no vídeo, tudo depende mesmo do referencial. E digo mais: tudo depende também de como a gente se sente sobre algo.

Vi comentários de mulheres altas que não curtiam muito essa característica. Ao mesmo tempo, outros relatavam a vontade de ter uns centímetros a mais. Entendo que isso vem de uma série de fatores pessoais, como autoimagem, traumas na infância/adolescência e outras experiências de vida.

E é evidente que a questão incomoda mais ou menos a cada uma. Se você não gosta de ser alta/baixa, fica por aqui mais um pouco porque fiquei com vontade de dizer algumas palavras.

Em primeiro lugar, não permita nunca que os comentários negativos de alguém sobre seu corpo influenciem seu modo de pensar sobre ele. Eu sei o quanto isso é difícil. Mas estar sempre na busca vai fortalecer você de uma maneira muito boa, eu garanto!

Inclusive, se comentários do passado a esse respeito ainda martelarem na sua cabeça, é hora de iniciar um processo de cura dessas feridas. Afinal, o julgamento alheio fala muito mais sobre as pessoas do que sobre você. É hora de deixar a maldade para trás e se olhar com carinho!

No mais, você tem liberdade sobre seu corpo em uma série de aspectos. Use com sabedoria, sempre fazendo as coisas por você – e não pelos outros!

A altura, no entanto, é uma característica física imutável. Quanto mais de você também é? Então, que tal abraçar o lugar que abriga sua alma (bateu a guru hoje, desculpa aí, hahahaha) com carinho, sabendo que ele foi escolhido idealmente para você?

Por si só, o fato de sermos únicas já é motivo de alegria. E ficamos ainda mais bonitas quando estamos com nosso interior e exterior bem afinados. Acredite mais em você. Sério. Bom sábado!

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Ana 07/04/2018 às 13:55

    Se tivesse lido isso com 15 anos talvez tivesse aproveitado mais meus 1,80!! Thais sua linda! Posso sugerir uma pauta de moda para altas? Comprar calças não é das tarefas mais fáceis!???

  • responder Estela 07/04/2018 às 15:56

    Eu também tenho 1,72 e não me acho alta. Convivo diariamente com pessoas menores, maiores e do mesmo tamanho, então me sinto média. Fico pasma de ver os comentários e me perguntando se aqui no RS as pessoas são mais altas, porque realmente não faz sentido para mim. 1,72 nem pisaria numa passarela. Achava que em Curitiba as pessoas também eram um pouco mais altas…

  • responder Juliana 08/04/2018 às 13:26

    Nossa, gente! Sério que ficam impressionadas com sua altura, Thais?
    Tenho 1,70 e nunca me falam nada. Sei que sou mais alta que a média das brasileiras, mas alta mesmo é a minha irmã, que tem lindos 1,85! Adoraria ser mais alta e parecer mais com os membros da minha família “gigante” (sou mais baixa que minhas avós) hahaha =)

  • responder Luciana 08/04/2018 às 23:39

    Realmente não entendo porque pessoas se impressionam com alturas alheias. Pra mim é o mesmo que se impressionar com o peso de alguém. Talvez se você tem 1,50, vai pra Holanda e sequer consegue alcançar o sanitário, ok. Mas se assustar com 1,70, 1,80 é tão… sei lá.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 09/04/2018 às 10:52

    Aquele bate papo de melhor amiga que adorooo

  • responder Ana Rita de Sousa 09/04/2018 às 11:29

    Nossa eu amo seus textos de reflexão me dão muito forçã adoro de verdade.

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:01

      Que bom ler isso, Ana! Fico feliz em ajudar você de alguma maneira. <3

  • responder Lola 09/04/2018 às 11:51

    “Realmente não entendo porque pessoas se impressionam com alturas alheias.”

    Noossa, concordo plenamente! Nunca me importei com a altura das pessoas e falo isso sendo uma pessoa com menos de 1,60m. Acho que sou uma pessoa tão desencanada com essas coisas. Já viajei pra Dinamarca onde todo mundo é alto e nunca ninguém falou nada da minha altura, já namorei homem mais alto, homem da minha altura…
    Uso salto alto, não uso salto, nunca me importei com minha altura e isso pra mim não tem importância e queria muito que fosse uma coisa que as outras pessoas também não se prendessem, principalmente negativamente.

  • responder Caroline Mendes 09/04/2018 às 13:09

    Oi gente.. também sou do time das altas (tenho 1,73 e AMO ser alta). Amo usar salto; amo minha altura, amo chegar chegando kkkk Várias pessoas perguntam se sou modelo (respondo: não.. eu sou dos livros kkk); outra coisa que sempre me falam: “não quer me dar um pouquinho da sua altura?”; ao que respondo: “coloco um saltinho só pra abusar” hauhauha Esses comentários não me incomodam, encaro como elogio. bjsssssssss pra vcs!

  • responder Roberta 10/04/2018 às 09:04

    Eu tenho 1.79 e confesso que na adolescencia não foi fácil.
    Hoje com meus 34 anos aceito infinitamente melhor meu corpo, mas não foi um caminho fácil, teve muitas pedras para eu passar e como é duro para nós mulheres….

    É a primeira vez que eu tomo coragem para escrever aqui, mas hoje o tema me tocou muito, adoro ler esse tipo de pauta no blog.

    Aproveitando, Thais amoooo acompanhar seus stories 🙂

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 16:58

      Querida! Que bom que comentou por aqui! Volte e fale sempre, estamos juntas! <3

  • responder Patricia 10/04/2018 às 22:35

    Ser alta é molezinha!!! Agora junta altura + gordurinhas aushuashuahs – sempre fui a mais alta das amigas e nunca tive problemas com a altura em relação a vida social!
    Tenho problemas sérios com a vestimenta e sapatos! Porque tem que ser tãooo caros?

    Adorei o post!!!! Bjussss

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB