Dicas culturais e gastronômicas Livro

3×3: Séries, filmes e livros para curtir no Carnaval

10/02/2018

Carnaval para você é sinônimo de descanso? Pois pega aqui minha mão e vamos juntas! Pensando justamente em quem não é muito fã de bloquinhos, separei algumas indicações culturais para dar para vocês. São três séries, três filmes e três livros que li recentemente e gostei muito. Assim dá para agradar todo mundo (ou quase), né?

Carnaval: livros, séries e filmes para curtir o feriado

Livros

Para começar com as indicações de Carnaval, três livros. Todos são leituras simples e rápidas, daquele tipo que você não consegue largar, sabe?

O primeiro, Conversa entre Amigos, é de uma autora super jovem e irlandesa – vi o título nos melhores de 2017 da The New Yorker e resolvi ir atrás. É a história de duas amigas que se aproximam de um casal de amigos. Tudo meio que gira em torno disso – é um livro bem legal porque fala muito sobre dificuldades que temos hoje de nos relacionar com os outros.

Relatos de um Gato Viajante vai emocionar qualquer pessoa que já tenha tido um animal de estimação muito amado <3. Ou que goste de bichos mesmo! Cuidado para não chorar no ônibus, tipo eu haha.

Por fim, O Que o Sol Faz com as Flores é o segundo livro da Rupi Kaur lançado por aqui. Lembram que indiquei muito o Outras Formas de Usar a Boca? É dela também! Segue o mesmo estilo – pequenos textos e poemas.

Leio tudo no Kindle, aqui conto um pouco sobre o que acho dele.

Filmes

Entre os filmes, tem dois documentários e um de ficção. Todos muito inspiradores, para te deixar pensando e tendo mil ideias…

O primeiro é Jim and Andy, que mostra Jim Carey no processo de criação de um personagem que existiu mesmo, Andy Kauffmann. O documentário intercala cenas da época das gravações, nos anos 1990, e do Jim Carey hoje. Não interessa que você não curta nenhum dos dois, juro que vale a pena ver só pra prestar atenção no que o Jim de hoje em dia fala. Ele é apenas sensacional. Tem na Netflix.

Outro que tem na Netflix é On Yoga, documentário dirigido pelo brasileiro Heitor Dhalia. Mostra a jornada de um fotógrafo que encontra a yoga a forma de driblar um problema de saúde. Um filme sensacional, é tipo Doutor Estranho da vida real.

Para terminar, temos Um Laço de Amor, com Chris Evans. No filme, ele faz o papel de um tio solteiro que quer criar a sobrinha, que é tipo um gênio precoce da matemática, sem mandá-la para colégios especiais. Claro que vai rolar uma treta aí sobre guarda dela e etc. É um filme fofo, daqueles feitos pra chorar.

Séries

Vamos terminar então com algumas séries! Escolhi uma nova, uma velha e uma recente haha.

La Mante é uma série francesa que chegou na Netflix no fim do ano passado. Foi lançada aqui como A Louva-a-Deus. Gosta de histórias de serial killer? Então essa é pra você. É a história de uma serial killer que matou oito homens que cometiam algum tipo de abuso. Ela vai presa e fica na cadeia por anos – até que alguém começa a imitar os crimes cometidos por ela. Ela, claro, é chamada para ajudar nas investigações.

A série velha é Arquivo X, pra sempre uma das minhas séries favoritas da vida <3. Descobri que tá inteirinha no Now, da Net, e fiquei muito feliz. Se você nunca assistiu ou quer rever as aventuras de Mulder e Scully pra desvendar casos que ninguém mais consegue, recomendo.

A série recente é Big Little Lies, que até já indiquei por aqui no passado. Uma série maravilhosa, com elenco incrível, e que trata também de abuso. Tinha ficado um pouco triste quando anunciaram uma segunda temporada – acho que a primeira é tão boa que não precisava. Porém tudo mudou quando Merryl Streep foi anunciada como parte do elenco. Ou seja, acho que não tem como ser ruim. Então, se você não viu, aproveite enquanto essa segunda não vem pra colocar tudo em dia!

Carnaval: livros, séries e filmes para curtir o feriado – em vídeo!

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? É uma das minhas metas desse ano! <3

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Márcia Daniella 11/02/2018 às 12:55

    Também amoooo Arquivo X. Ainda não vi as novas temporadas, mas chego lá 🙂

  • responder Glitter Líquido da quem disse, berenice?: testei essa invenção! 11/02/2018 às 13:31

    […] que ontem foi dia de indicações culturais para o Carnaval, hoje é dia de GLITTER LÍQUIDO! Assim tem pra todo mundo […]

  • responder Daniela 11/02/2018 às 17:36

    Marina só agora consegui ler esse post. Adorei as dicas e acho que a parte de filmes e séries vou encarar todas pois fazem bem o meu estilo!. Continue dando boas dicas pra gente!

  • responder Xica 12/02/2018 às 20:12

    Eu sou do bloco Unidos da Netflix ahahaha
    Me interessei por esse documentário sobre ioga, já vou colocar na lista! TEm um outro que vi esses dias atrás que achei bem interessante, Expedition Happiness, sobre um casal que cai na estrada!
    Amo Arquivo X apesar de não ter conseguido assistir todas as temporadas ainda heheh
    No momento estou terminando Orphan Black e vou começar Reign 🙂
    bjus

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 13/02/2018 às 17:29

    Otimas indicações
    eu to passando o feriado descansando dormindo rsrsrs
    beijos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB