Dicas culturais e gastronômicas

Planner 2018: tudo que você precisa saber para comprar e usar

13/01/2018

Em busca de um 2018 mais organizado? Então vem comigo saber tudo sobre planners e bullet journals, onde comprar, onde baixar e como utilizá-los para ter uma vida ordenada nesse ano novo!

Planner 2018: tudo que você precisa saber para comprar e usar

Planners 2018: onde comprar

Para quem não tá entendendo nada, planner é basicamente uma agenda, mas com mais páginas que possibilitam uma organização mensal, semanal e também diária. É uma agenda com mais coisas, por assim dizer. Você pode organizar seus compromissos no dia a dia, ou usar uma página só com todos os dias do mês. Vai do gosto do freguês. Também é possível fazer listas de objetivos a cumprir ao longo do ano ou de filmes para assistir, por exemplo. É tudo bem personalizado e cada um usa conforme achar melhor. Eu, como sou do tempo das cavernas, uso como agenda mesmo, anotando os compromissos diários. Mas já sei que estou por fora e no final do post falo mais sobre formas mais efetivas e bonitinhas de usar seu planner.

Já os bullet journals são cadernos em branco, que também podem ser quadriculados ou com linhas, e você mesmo desenha e decora as páginas. O planner já vem com tudo escritinho, já no bullet você que desenha o calendário e etc. Nessa segunda opção você pode pirar mais na decoração, fazer desenhos, colar adesivos, usar washi tape e tudo mais que tem direito.

Preste atenção na hora de comprar: alguns planners são vendidos completos, com as páginas diárias semanais e mensais e costumam ser mais caros. Outros tem apenas as páginas semanais e são em forma de bloquinho. Outros são vendidos em partes e você compra apenas os blocos que vai usar. Como disse, é bem personalizado, então pensa ai em qual modelo seria melhor para você.

Reuni abaixo os planners mais legais que encontrei na internet nesse começo de ano.

Planner 2018: tudo que você precisa saber para comprar e usar

Onde encontrar: Modelo 01 | Modelo 02Modelo 03Modelo 04Modelo 05Modelo 06Modelo 07

Planners 2018: onde baixar de graça

Marina já fez um post completão sobre esse assunto e se você perdeu, vale a pena clicar nesse link aqui e conferir o post da loira com todos os lugares de onde baixar planners sem precisar pagar por isso.

Neste ano eu não farei o planner do blog porque não tenho mais o programa que faz isso instalado no meu computador, mas de qualquer forma, ainda dá para usar a página do Planner semanal que fiz em 2017, já que é você mesma que preenche a data nele.

Planner 2018: tudo que você precisa saber para comprar e usar

Link para baixar: Planner semanal

Planner 2018: como usar

Achou que era só pegar o papel e anotar seus compromissos nele? Nada disso! Além desse método RUDIMENTAR, existem várias novas formas de usar seu planner, organizando informações e até decorando as páginas de um jeito fofinho. Nos vídeos abaixo você encontra várias sugestões de como usar o planner para facilitar sua vida.

Bullet / Planner da minha vizinha Melina Souza

Bullet da Maria Lowen

Bullet da Nátaly Neri

Vídeos em inglês

Espero que tenha ajudado para sua organização!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Márcia Daniella 13/01/2018 às 14:09

    Não tenho nem um e nem outro. Ainda sou uma velha apaixonada pela Agenda/Livro da Tribo. Isso é tão anos 90, mas ainda amo demais, rs, rs

    • responder Maria 13/01/2018 às 19:16

      Tbm sou dessas! Essa moda do planner n me pegou. Ahaha Vou esse fds na americana comprar minha agendinha 2018.

  • responder Beatriz 13/01/2018 às 20:50

    Os da Tilibra também estão lindos, além de serem baratos! Comprei um do modelo west village por menos de 20 reais :3

  • responder LaRa 18/01/2018 às 10:52

    A forma de criar um Bullet Jornal que mais me animou a ter um, foi a forma mostrada pela Cecilia Dassi. Ela descomplicou totalmente e mostrou que não é preciso ter um caderno bonito, fazer algo lindo, saber desenhar, ficar caprichando demais, só precisa ser funcional, simples assim! =)

    No ano passado até tentei começar um mas desisti já no início, mas depois de ver esse vídeo coloquei a ideia em prática e está me ajudando bastante. =)

    Vídeo p/ dela p/ quem se interessar. 😉
    https://www.youtube.com/watch?v=1WxAJdHnFM0

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB