Maquiagem Resenhas Sinceras

Studio Make B.: a paleta gigante de O Boticário!

21/12/2017

studio make b

A Studio Make B. é, literalmente, uma PALETONA! Sério, fiquei chocada quando vi o tamanho da caixa hahaha. Como ela foi lançada agora mais pro final do ano, quis mostrá-la antes das festas de Natal/Ano Novo porque realmente acho que ela tem tudo a ver com essa época. Seja pelas cores e possibilidades, seja pela facilidade de levá-la ou mesmo como presente. Então vamos lá! Peguem um copo d’água e se aconcheguem, o post é longo…

Studio Make B.

studio make b

A paleta Studio Make B. traz conjuntos de sombras, blush e iluminador. A embalagem conta com 3 bandejas removíveis que podem ser destacadas e inseridas no estojo pocket que acompanha o produto. Os conjuntos são divididos em tons escuros, rosados e terrosos, em acabamentos mate e acetinados. Cada uma das mini paletas vem com 9 sombras, 1 blush e 1 iluminador facial. A paletona-mãe (haha) tem 22,8 x 16,2 x 1,8cm. Além disso, ambos os estojos vêm com espelhos.

Studio Make B.: como funciona

studio make b

A paletona Studio Make B. vem com quatro espaços – três para as paletinhas e uma para o estojo menor. Cada espaço desses vem com um buraco embaixo, como o da foto aqui em cima. Assim, você empurra a bandeja da paleta que você quiser levar e encaixa no estojo menor. É tudo mega fácil mesmo.

studio make b

Juro que quando recebi a caixa fechada dessa paleta, pensei: “deve ser bem legal, mas pouco prática… Quem vai sair de casa levando uma paleta desse tamanho?”. Aí abri e fui surpreendida por esse sistema de destacar. Quem tem espírito viajadeiro e quer levar pouca coisa na mala, sempre, como eu, comemora!

Studio Make B.: as cores

Bom, vamos começar então com as cores. Separei aqui abaixo os três blushes e iluminadores, cada dupla pertence a uma paleta. Achei as cores bonitas, apesar de achar que faltou um pouco de variação – são dois bronzers. Ok, são diferentes, mas eu acho que trocaria algum por um mais pêssego, por exemplo. Achei os iluminadores da paleta de tons escuros e da de tons rosados LINDOS!

studio make b

Agora, sobre as sombras, vamos começar com a paleta de tons escuros. São vários pretos e cinzas, a mais diferente é essa meio roxa aí no meio, que achei linda. Como sempre acontece em paletas grandes desse tipo, algumas sombras são mais pigmentadas e fáceis de aplicar do que outras.

studio make b

Achei a de tons escuros (acima) e a de tons rosados (abaixo) com uma pigmentação média no geral. Algumas sombras são muito boas, outras aparecem menos. Especialmente essa dos rosados, que tem várias cores clarinhas. Mesmo assim, como esses são meus tons favoritos, acaba sendo a que uso mais. Tenho amado esse tom avermelhado aqui embaixo, por exemplo.

studio make b

Já a de tons terrosos, aqui embaixo, achei a mais pigmentada. As sombras aparecem bem, são bem fáceis de aplicar e esfumar. Essas esfarelam pouquíssimo também.

studio make b

O que achei do produto?

Apesar dessa questão dos dois bronzers e de algumas sombras serem menos pigmentadas, achei que a escolha de cores no geral foi muito boa. Achei que eles conseguiram fazer uma paleta cheia de tons neutros, com algumas que são um pouquinho mais aparecidas (vermelho, por exemplo), sem que ficasse muito destoante. Pessoalmente, não curto muito paletas que têm umas cores tipo azul piscina no meio de um monte de marrons. É meu gosto pessoal, claro, porque olho e sei que não vou usar aquele tom.

studio make b

(Aí em cima usei o blush da paleta dos tons escuros e o resto é tudo da dos tons rosados. Usei a sombra vermelha (3a da 1a fila) e a marrom (1a da 2a fila) e o iluminador).

Além disso, acho que até já comentei por aqui, mas esses tons mais quentes, tipo vinho, vermelhos, estão mega em alta e têm sido meus favoritos atuais.

Composição

studio make b

Preço e onde comprar

A paleta Studio Make B está disponível nas lojas e quiosques da marca e também no site deles. Ela custa R$ 239, o que dá mais ou menos R$ 7 por cada produto (sombra/blush/iluminador).

 

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Studio Make B.: a paleta gigante de O Boticário! - LookBook Blog Brasil 21/12/2017 às 13:41

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Studio Make B.: a paleta gigante de O Boticário! […]

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 21/12/2017 às 14:30

    Mulher que paletona mesmo
    amei a seleção de cores dela,
    grande beijo

  • responder Thais Borges 21/12/2017 às 16:50

    Que tudo, amei as dicas!!!

  • responder Vânia 21/12/2017 às 22:01

    Eu gosto de produto assim funcional, mas sinto que se eu investir nisso vou desperdiçar sabe? é bom para quem não compra muito e quer tudo numa coisa só, muitas vezes eu nem uso todas as cores de paletas de quatro cores. Mas, a praticidade é muito boa.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/12/natal-com-queima-de-estoque-na-rosegal.html

  • responder Carina 22/12/2017 às 07:32

    Adorei, ótimo custo-benefício. Pena as cores não serem tão aparecidas.
    Já tive uma paletinha do Boti que tinha pigmentação muito boa, mas é bem antiga.

  • responder Márcia Daniella 22/12/2017 às 11:05

    Dá mesmo um presentão de Natal. Imagina a emoção da pessoa que gosta de maquiagem ganhando uma paletona dessas? Adorei

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB