Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Confesso para vocês que fiquei feliz da vida ao receber o Innova Wonder Curl, lançamento da GA.MA Italy, um tempinho atrás. A possibilidade de experimentar um Miracurl nacional me deixou bastante animada! Para quem estava em marte lá pelos idos de 2013, eu explico do que estou falando a seguir!

Miracurl nacional?

miracurl nacional

O Miracurl foi uma invenção tecnológica da marca Babyliss – trata-se de um modelador de cachos que opera praticamente sozinho, sem muito esforço. Porém, o bichinho custa bem caro aqui no Brasil e então outras marcas criaram suas versões. É o caso do Innova Wonder Curl, lançamento da GA.MA Italy!

De acordo com a marca, o produto possui algumas tecnologias: Nano Silver, com ação antibacteriana; Ceramic, que proporciona rápido aquecimento e temperatura constante; e, finalmente, Auto Bivolt, ou seja, alternância de voltagem para que ele seja usado em qualquer lugar, incluindo viagens.

miracurl nacional

O Innova Wonder Curl é capaz de atingir até 230 graus, mas não tem controle de temperatura como seu primo da Babyliss. Outro detalhe é que há apenas um botão de liga/desliga, sem controle de tempo – o que dá para fazer é ultrapassar o limite sonoro de 7 segundos se o cabelo for difícil de cachear, como o meu! Ah! O cabo é giratório, o que ajuda pra caramba a não quebrar, independente da posição.

Mas como usa esse treco?

miracurl nacional

O segredo do produto está no compartimento da ponta, que puxa o cabelo para um sistema giratório, o esquenta e, por consequência, o cacheia instantaneamente. Muita gente se apavora com isso achando que a mecha vai ficar presa para sempre lá dentro – isso não acontece e, se embolar, é porque uma porção muito grossa de cabelo foi colocada.

Para deixar mais clara a maneira de usar, resolvi gravar um vídeo – acho que não tem jeito melhor!

O que você achou do resultado?

O batom líquido é da linha Matific, da Natura Una. A cor dele é a Violeta 4-M – estou ainda solucionando um mistério antes de colocar a resenha dele no ar!

Muito embora eu nunca tenha colocado as mãos (e muito menos os cabelos!) num Miracurl, é observável que a versão da GA.MA Italy possui algumas funcionalidades a menos. Enquanto na versão original (no sentido de ter sido a primeira a ser lançada) há regulagem de temperatura e de tempo, nessa não há.

Isso sem mencionar que, na versão PRO, dá também para escolher se o cacho vira para a esquerda/direita/aleatório!

De qualquer maneira, para meu propósito capilar, que é só dar uma ondulada nos fios para ganhar volume, o Innova Wonder Curl funciona direitinho e é prático de usar! Para quem quer ganhar cachinhos perfeitos, não recomendaria. Ele é bom mesmo para ondular!

Ou seja: quem tem cabelo fino/pouco cabelo, como eu, vai ser adaptar super bem – afinal, usar mechas pequenas é natural pra gente! Tanto que, como podem observar no vídeo, eu só divido os fios em dois lados (nem faço aquela divisão horizontal porque não precisa). Vai dar pra ter um resultado rápido e, mesmo que se não se tenha muita habilidade capilar (oi!), ele dá conta do recado.

Onde comprar?

Essa opção de Miracurl nacional está à venda por R$ 399,90, enquanto o da Babyliss é oferecido no Brasil por R$ 569,90, no distribuidor oficial da marca. Cuidado com as falsificações dele, meninas! O Innova Wonder Curl utiliza a mesma tecnologia, mas não promete ser o Miracurl em si.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Bem que eu queira um bom aparelho pra fazer uns cachos lindos

  2. Pollyana

    Não entendo o motivo de um produto brasileiro ter nome e instruções gravadas em inglês, será que com nome gringo vende mais?

  3. Tambem quero so dar um voluminho no hair rrs
    quero testar um desses
    bjs lindaaaaa

  4. Heloisa Carvalho

    Eu tenho aquele da Polishop e dá pra ficar com cachinhos “Maísa” ou ondulado “Gisele”. Eu gosto porque, como tenho muito cabelo, esse tipo de aparelho é bem mais prático!

  5. Cah

    Eu tenho o Modelador de Cabelo Vizio Segredo dos Cachos Pro, paguei 280 no ano passado e acho excelente. Acho que você teria um resultado melhor, acho igual Miracurl importado. O Modelador de Cabelo Pearl da Mallory custa baratex e também adoro. Testa ?